DICAS JETA

Blog para os negócios

Blog

Olá clientes Jeta!


Segue mais uma Dicas Jeta para sua empresa interagir mais com seus clientes. Boa leitura e até a próxima!!!

Qual a importância de um blog ?

Ter esse tipo de comunicação é muito importante para manter uma relação forte entre você e seu cliente, divulgando novidades, produtos, opiniões, sobre o mercado de atuação. Mostrar ao consumidor que sua empresa está atualizada e inserida nos assuntos mais relevantes para o seu cliente e para a própria empresa.

Por que fazer um blog corporativo?

Ter um blog corporativo ajuda na otimização do site nos mecanismos de busca como o Google. Com geração de conteúdo e palavras-chave, o site terá mais tráfego e poderá ser mais facilmente achado.


A marca tem de estar onde o consumidor está. A população brasileira está usando em peso a Internet. São mais de 60 milhões de internautas, sendo que cerca de 80% usam banda larga. Registre-se ainda o fato de que o brasileiro é o povo que mais tempo online passa.


Um blog corporativo pode gerar leads e vendas. Quem nunca pesquisou sobre produtos e serviços no Google? Pesquisas indicam que mais de 75% das pessoas pesquisam antes de fazer suas compras. Um blog bem feito pode ser o empurrãozinho que faltava.


É a oportunidade de divulgar produtos e serviços de um jeito diferente, de forma menos “marqueteira” e intrusiva. É o cliente que vem até o blog.


Possibilidade de interagir com clientes e possíveis clientes e manter um relacionamento aberto e duradouro. Clientes satisfeitos têm o poder de seduzir novos clientes para o seu negócio.


Fator educacional. Seu negócio tem um produto ou serviço difícil de explicar e de vender? Nada melhor do que um blog com farto conteúdo técnico. Educar potenciais clientes é um dos grandes benefícios que um blog pode trazer para uma marca.


Ter um blog faz você pensar no seu negócio o tempo todo. Pense nisso: conduzir e atualizar um blog corporativo faz com que os gestores pensem mais no negócio e em desenvolver soluções baseadas nas interações cliente/empresa. O blog é hoje o papo de balcão de antigamente.


Ferramenta de recursos humanos. Ter um blog bacana, atualizado e relevante, também tem função de recursos humanos: atrai e retém talentos, envolve e integra funcionários e pode ser como um belo canal de comunicação interno.

Espero que essas informações sejam úteis para melhorar o relacionamento da sua empresa com seus clientes.


Até a próxima!!

PRÓXIMOS ASSUNTOS

ACHOU INTERESSANTE? CONSULTE-NOS!

Entre em contato para receber nossos planos e preços.
Big image

A JETA STUDIO ESTA REFORMULANDO SEU WEBSITE

Em breve um novo site com novos aplicativos, modelos de templates, impressos e muito mais...


Aguardem!!!