NEWSLETTER ABRIL

Mês de abril da Arroba Essi Jota é quente e eu to fervendo

Big image

HEYYY AIESEC!!

Alo alo graças a Deus.
Mês de abril se foi e várias coisas aconteceram nesse CL maravilhouser.
Então vamos deixar de enrolação e boa leitura.
Lembrando que feedbacks são sempre bem aceitos <3

ps: menino do norte ama vocês.

INSPIRE DAYS (ID) 2016.1

Big image
Logo na primeira semana, pra abril já começar dando gás em todo mundo, aconteceu o primeiro ID desse ano, e gente, o que falar desse evento com uma Chair, OC e Facilitadores MARAVILHOSOS?
As sessões foram sensacionais e tenho certeza que esse final de semana marcou a vida de muita gente do mesmo jeito que marcou a minha.
E essa integração FRANCOSÉ?? QUE COISA LINDA.
Queria agradecer a todos que foram e se doaram por completo nesse evento. Cada história compartilhada, cada abraço dado, cada conselho.. foi INCRÍVEL.

Highlates das áreas

Agora vamos falar um pouco de como os trabalhos no CL se desenvolveram ao longo do desse mês de abril de acordo com cada área. #faleibonito
Então com vocês.... SEUS MARAVILHOSOS VPS E MANAGERS
Big image

Front-Office

OGCDP - O time de oGCDP está passado por uma reestruturação muito intensa. E porque isso está acontecendo? Porque buscamos a excelência, e isso se trata da busca constante pela melhoria e inovação na execução dos nossos processos. Nesse mês de abril focamos em detectar os erros de abordagem e com base nisso, mudamos o que fazíamos. Tudo se resume em mais tabelas, uma rotina de time melhor trabalhada e clareza nos processos. Ah, agora todos os membros já fazem EPI! Nunca participou de uma? Entre em contato para saber as próximas datas ;) - Carol Pinheiro VP OGCDP

IGCDP - O mês de Abril foi um mês de descobrimentos para iGCDP, foi um esforço muito grande em MAs, mas infelizmente ainda não encontramos o caminho perfeito. Não estamos desistindo, em Abril foram 3 MA e maio está aí para salvar o pico com reestruturação total nos processos. - Daniel Diniz VP IGCDP
Big image

BACK-OFFICE

MKT - Digamos que esse mês de Abril não foi tããão movimentado para o time de marketing da @SJ. Apesar disso, não podemos esquecer do maravilhoso engajamento dos nossos membros ao comparecer na Noite da Babel na Ccli, ação que nos resultou abertura, em parceria com a Ccli, na Multivias Comunicação, - empresa que presta assessoria em comunicação para outras grandes empresas de Rio Preto -. De novidade em relação à digital, nós criamos o Instagram do escritório, Sigam -> @aiesecsaojosedoriopreto. É isso ai! - Vinícius Balbo VP MKT

FIN - fizemos um ppt de treinamento de auditoria pra iGCDP,fizemos treinamento de auditoria com a carol e as PMs dela, auditoria de contas, também fizemos algumas camisetas e canecas para serem vendidas na CONACT. Infelizmente perdemos nossa VP nesse mês. - Juliana Paixão FIN Manager

UH TM! UH TM! -Em abril, TM passou pela auditoria e tivemos 96% de documentos auditados corretamente!!!
Terminamos um ciclo da consultoria em FO, espero que vocês não tenham perdido a oportunidade de conversar com essas managers maravilhosas de sorrisos marotos.
Tivemos também a nossa primeira análise de team minimus.
Gostaria de parabenizar o Douglas por ter 92,86% de aplicação de team minimus e a Vanessa Aquino por 78,57% de aplicação.
Sobre as analises de produtividade:
iGCDP - 0,5 ou 50% de produtividade
oGCDP - 0,3 ou 33% de produtividade.
No mais, é isso. Qualquer duvida ou curiosidade, é só chamarrrr - Isabela Mendonça VP TM
É gente, essa galera trabalha mais que mula no sertão. Nem tudo são flores mas a galera está trabalhando duro pros desejosos MA acontecerem.
ISSO MEMO, VAMO QUE VAMO @SJ

LATCO 2016

Big image
Como vocês devem saber, nesse mês aconteceu a LATIN AMERICAN CONFERENCE COLOMBIA 2016, ou LATCO. E nós fomos muito que bem representados pela nossa deliciosa LCP. Mas eu vou deixar ela falar pra vocês como que foi lá.

"A aventura começou antes mesmo de embarcar para Colômbia. Foram horas de viagem, ansiedade e muitas expectativas!

Todas as energias das semanas anteriores tinham sido alocados para nosso ID 2016.1 IN-CRÍ-VEL e foi somente depois deste evento que a ficha começou a cair: é mesmo, estou indo para minha primeira conferência internacional representar a AIESEC em São José do Rio Preto!


Chegando na Colômbia, deparei-me com uma cidade linda chamada Bogotá e um mar de pessoas muito acolhedoras. Em seguida, veio desafio do idioma. Línguas nunca foram o meu forte. O Espanhol muito menos. Mas era hora de encarar! Com ajuda e paciência dos coleguinhas e muito esforço, esse obstáculo se tornou menor a cada dia. Nós últimos eu podia sair nas ruas e conversar com qualquer pessoa. Bom, e foi o que eu fiz!


A princípio, os primeiros dias antes da conferência que pareciam dias para curtir a cidade e descansar, tornaram-se quase uma pré-conferência devido ao grande número de AIESECos por m². O que foi fantátisco! Antes mesmo da conferência já havia refletido profundamente muito sobre minhas experiências dentro da organização e vários insights surgiram!


Quando chegou o dia da conferência, fomos recebidos com um YouthSpeak emocionante. É difícil por em palavras a emoção que eu senti em fazer parte daquilo. De repente chegou pessoas de todos cantos da América e de outros continentes e estavam todos ali dançando Roll Calls em perfeita sintonia. Foi um dia muito rico de discussões intensas! Assim como durante toda a conferência!


Durante a conferência, cada dia era uma surpresa, as comidas, ás vezes um tanto exóticas, noite de plenária na piscina, maior Global Village que eu já vi, sessões com o PAI, membros da AI e MCs de toda a América!


A cada dia eu tinha uma certeza: eu não quero parar por aqui!


O que mais me tocou na conferência foi o fato de que nós tínhamos ido para esta conferência para discutir e moldar uma América Latina como uma só para todos. Ao final, tínhamos moldados uma América inteira para todos, tamanha a participação e similaridade das realidades problemáticas que todos nós enfrentamos diariamente e tamanho engajamento e percepção de que juntos somos mais fortes!


Ao final dessa experiência, sei que a AIESEC em São José do Rio Preto já é conhecida e vista com outros olhos! Sei também que não deve parar por aqui e quem em breve vamos colher os frutos dessa experiência!


E gostaria de terminar esse relato com as palavras do próprio PAI Niels Caszo:

"Take it personally!" e faça acontecer!


Não vejo a hora de ver vocês do outro lado também ;)


Beijos da LCP" - Létícia Orlandini LCP

Mas é uma linda :)

Big image

CONACT 2016

Big image
SIIIIIIIM, NÃO PODERIA DEIXAR DE FALAR DESSE EVENTO INCRÍVEL QUE ACONTECEU NO FINAL DO MÊS DE ABRIL. A CONACT 2016
Entre os dias 28 e 01 de abril aconteceu o encontro nacional de membros e managers da AIESEC Brasil e nosso maravilhoso CL levou nada mais nada menos que 9 delegados. ISSO MESMO, 9 LINDOS, DELICIOSOS, VICIADOS EM BINGO, DELEGADOS DA @SJ.
Não podemos esquecer que o incrível Ivan(Demorô) da @FR também foi com a gente pra representar muito bem a Francosé, aliás, não podia esquecer de deixar mais parabéns para a AIESEC @FR pelo seu premio em FIN no Q1. Toda a @SJ fica imensamente feliz pela conquista de vocês. UH É FRANCOSÉ, UH É FRANCOSÉ!!
Sério, eu não tenho palavras pra descrever esse evento. Conseguimos absorver muita coisa, aprendemos muito e tivemos várias experiências compartilhadas com aiesecos do país inteiro.
Foram dias de luta, algumas horas em pedágios, noites fazendo docinhos, plaquinhas, pulseiras, tudo pra arrecadar o possível pra irmos pra São Paulo, e posso dizer que valeu muito a pena.
O MC Mosaico e OC Píxel estão de parabéns por ter nos proporcionados esse fim de semana.
Para a galera que não foi.. Perturbem a delegação de rio preto até não aguentarem mais. Extraiam todo o conhecimento que eles adquiriram lá e usem isso no que realmente importa na AIESEC. Vocês sabem o que é? Dar match? Sejamos um pouco mais especificos. Dar match para impactar a vida das pessoas e assim construir um mundo melhor para se viver.

MATCH NA PANELA

Ae gente, o desafio do MC Mosaico ainda ta rolando e até o dia 30/04 o nosso cluster, Liderança que Nasce, estava na frente com INCRIVEIS 53%, sendo seguidos logo pela Liderança que Cresce com 44%.
Então vamos lá, povo. Vamos dar match e vencer esse desafio que o Mosaico colocou pra AIESEC Brasil.
Big image

Por hoje é tudo pessoal

Então foi isso que aconteceu durante o nosso mês de abril, galera.
Queria agradecer a minha mãe, meu pai, meu gato Sophia e todo mundo que me acompanhou nessa jornada.

Gostaria de dizer que estou aberto a feedbacks então vamos lá gente. Deixe seu comentário e diga-nos o que lhe agradou ou não.
Beijo do nortista
Big image

Gabriel Oliveira - H&R and Selection Manager