O PAPO DA BEYONCE

Valentina Cameli

Quem é?

Beyonce, é uma cantora mundialmente conhecida pelo seu talento e beleza. Além de ser cantora, Beyonce também é compositora, atriz, dançarina, coreógrafa, arranjadora vocal, produtora, diretora de vídeo e empresária. Ela compõem suas próprias canções, que tanto abalam como agitam o coração de muitos de seus fãs. Em um de seus ''videoclipes'' mais famosos de seu single ''All the Single Ladies'' se pode observar com bastante claridade o talento que é exercido por esta artista.

Beyoncé - Single Ladies (Put A Ring On It)

Qual é a sua história?

Nascida em 1981, em Houston Texas, Beyonce Knowles, adquiriu seu gosto por musica e arte dês de pequena, com somente 4 anos de idade, Beyonce não tirava da cabeça a ideia de ser uma grande estrela. Sua grande fama começou quando participou do grupo feminino mais famoso do mundo chamado Destiny's Child, que vendeu mais de 33 milhões de discos, e acho importante ressaltar o fato de que sua mãe, era estilista e confeccionou todos os figurinos da banda e durante sua carreira inicial .E depois decidiu seguir uma carreira solo em 2003, quando lançou o seu primeiro álbum "Dangerously in Love". Depois em 2005 foi lançado o álbum''B Day'' que teve grande sucesso e suas musicas alcançar os top 200 da Billboard e em 2008 o álbum ”I Am... Sasha Fierce” ganhou certificado pela ABPD como disco de diamante. Beyonce mostrou seu grande desempenho quando recebeu 6 Grammys de 10 categorias nas quais foi indicada. Sua carreira de atriz teve início em 2001 com o filme “Carmen: A Hip Hopera”. Outros filmes: “Austin Powers in Goldmember” e ”Dreamgirls" só para citar alguns. Também atuou como empresária, criando a grife de roupas "House of Deréon". Hoje em dia Beyonce tem 27 anos, e é casado com o cantor/rapper Jay-Z, e os dois tem uma filha chamada Blue Ivy. O casal já é casado há 4 anos e pode-se notar que eh feliz. Em uma entrevista com Oprah Winfrey, Beyonce revela que adora sua vida, adora sua rotina, e não trocaria a trocaria por nada.


CONTRIBUIÇÕES CULTURAIS

Beyonce contribuiu fortemente no mundo pop. Suas danças, até muitas de suas musicas servem de inspiração para muitos. Em sua cidade natal Houston, que fica no estado do Tennessee nos E.U.A foi construído um monumento a sua homenagem.

Trabalhos de Destaque

Quase todos os trabalhos de Beyonce se tornaram ''hits''. Suas canções geralmente estão entre os dez colocados das listas da Billboard. Porém, há de citar algumas que realmente tocam o corações e agitam o clima de qualquer indivíduo. Entre elas estão:

- Best Thing I Never Had

-Beautiful Liar

-Sweat Dreams

-All The Single Ladies

- Halo

- If I Were A Boy

- Telephone

-No,No,No

-Crazy in Love








Beyoncé - Sweet Dreams
Como sempre nossa estrela se distinguindo pela beleza...

CURIOSIDADES

Algo que realmente impressiona é que Beyonce é uma pessoa completamente diferente no palco, e no dia a dia. No palco ela é um ''monstro'' no sentindo bom é claro, gosta de se mostrar é poderosa. No dia a dia é uma garota tímida e bastante quieta. Outra curiosidade é que quando ela era jovem, na adolescencia diríamos, para alisar o cabelo ela usava um ferro de passar roupa da sua mãe, o que é bastante interessante pois sua mãe tinha um salão de beleza. Por isso, hoje em dia ela usa muitas perucas.




minha opinião...

Não há nada a dizer de minha parte para Beyonce que não seja bom. Acho impressionante como ela começou tudo do zero e hoje em dia é uma das cantoras mais ricas e mais famosas do mundo. Gostaria que ela vivesse para sempre, para continuar compondo musicas eternamente, mas tenho certeza de que vou repassar as que já existem para meu filhos, e depois para os meus netos, como muitos farão, e assim ela se tornará uma lenda da música pop.