NEWS AIESEC EM FRANCA

Fevereiro

Pra começar esse mês super movimentado...

HEEEEEEEEY AIESEC!

Meus queridos e queridas, estão todos bem após esse carnaval? Descansaram e curtiram demais? Espero que sim! Já estamos chegando na metade de fevereiro com bastante gás! Só essa semana temos RG, RELB, pedágios, matrícula dos ingressantes na UNESP, nosso querido Plan e nosso churrasco que promete ser uma delícia!

Este fim de semana eu comecei a pensar o quanto essa semana e as próximas são extremamente importantes para delinear qual você vai ser mood de todo nosso escritório no ano de 2016. Agora é a hora que tudo começa a entrar nos seus eixos e pegar fogo! Logo menos estaremos dando nossas boas-vindas para os novos membros, teremos diversos eventos de posicionamento na cidade, projetos se consolidando e tomando forma, reuniões com a prefeitura e conselhos de Franca...

Enfim, poderia ficar aqui o dia todo citando tudo que ainda temos que fazer para esse ser ano foda pra c****** e com muito impacto em todas as formas possíveis! Esse fim de semana também foi o resultado do novo PAI da AIESEC Internacional. Naquele momento me abateu mais uma vez a magnitude da nossa organização e o poder que nosso trabalho tem em milhares de vidas, seja direta ou indiretamente. Naquele momento também fiquei muito feliz, porque alguns meses atrás estava eu também sendo eleito por todo o CL para ser a pessoa que iria liderar nosso escritório neste ano. Um CL dentro de centenas que existem em todo o mundo. Foi este mesmo CL dentre tantos outros que eu escolhi para chamar de minha segunda casa, que eu me apaixonei, que eu vivi 3 anos de muito aprendizado e desafios, que me surpreende dia após dia e faz acordar todos esses dias querendo fazer mais e melhor por nosso escritório e nossa cidade. Este CL está crescendo, este movimento está recomeçando!


Se preparem para este ano I-N-E-S-Q-U-E-C-Í-V-E-L-! AIESEC em Franca, apertem os cintos, este CL está pra decolar!

CANTINHO DO IXP..

"Minha experiência em La Plata está sendo muito incrível. Buscar, diariamente, alguma brincadeira e/ou alguma maneira de entreter as crianças é um desafio gigantesco, ademais quando essas brincadeiras e atividades devem ter como intuito desenvolver nas crianças o gosto pelo estudo, pela leitura, pela escola, entre outros valores. Me sinto imensamente feliz quando consigo passar algo para as crianças, quando elas gostam de uma brincadeira, quando elas mergulham de cabeça numa atividade, esse é um dos melhores sentimentos da vida, estou cumprindo com os meus objetivos aqui". [Tangará]

Big image

"Minha experiência até então ta sendo maravilhosa. Eu acho que em 3 semanas amadureci como pessoa o que não havia amadurecido em 10 anos. Eles ensinam muitas coisas pra gente, principalmente paciência (pra tentar entender o que eles querem dizer), mas também é uma lição incrível de como as pessoas conseguem sim, viver as e com as diversidades durante o dia a dia, e que sem preconceitos e com o coração aberto você pode encontrar coisas e pessoas maravilhosas pelo caminho" [Beyblade]

Big image

"A primeira semana foi de preparação para o projeto em Praga, com o pessoal das AIESECs Praga e Liberec. Foi muito bom ver que não importa qual parte do mundo, compartilhamos as mesmas ideias. Vi o impacto do nosso trabalho quando na sexta vários alunos nos deram cartinhas, presentinhos, abraços e demonstraram o quanto íamos fazer falta e o quanto tinham gostado do projeto! Isso com certeza me marcou muito, e agora posso ver com clareza o impacto do nosso trabalho, na AIESEC" [Lety]

UPDATES DAS ÁREAS

Big image

Agora em fevereiro, a área de iGCDP estava focada em cooperações, vendas, criação de opportunities, além da estruturação dos processos e materiais de MA :D


Quanto às cooperações, temos 3 fechadas, e agora eu e as meninas estamos trabalhando no follow up e na preparação de materiais tais como vídeos e fotos para enviar para nossos países cooperados. Queria agradecer também a Thaís, que fez um trabalho lindooooo e deixou nosso booklet prontinho para todos que quiserem conhecer um pouquinho mais de Franca e dos nossos projetos (vejammm: http://goo.gl/pQ09Zm)


Em relação às vendas, estamos atrás de fechar contratos, além de focar na semana pós carnaval em fazer um acompanhamento mais direto dos nossos TN takers. E assim, com as vendas, vem contrato e aplicantes!!! E...........já temos duas opportunities open, que na linguagem de Igcdp significa que já temos vagas no EXPA dos nossos projetos do meio do ano (viva a timeline adiantada o/) . Ambas, juntas, possuem 570 visualizações :o e 6 aplicantes, ou seja, seis pessoas interessadas em vir para Franca city.


Além de estarem cuidando dos últimos contratos e finalizando parcerias, estamos estruturando os materiais e focando em inovações e estratégias novas para que, em março, comecemos MA com todo o vapor!!

Big image

Primeiramente, tivemos a última induction funcional dos mais novos membros da área, Adriano e Fernando – gente, os homens vão acabar dominando esse lugar! Cadê as membras??? –, e agora eles já estão começando a trabalhar a todo o vapor para entregarmos o maior pico da história de Franca!Além disso, tivemos uma semana Team Days especial de estruturação rotina e projetos, que durou de segunda à quinta-feira pré-carnaval (com direito a let it go no bar Careta, porque ninguém é de ferro, não é mesmo?).


Também terminamos de estruturar nossos projetos focos do mês de fevereiro: a campanha de indicação (QUERO VER TODOS RECEBENDO #AQUELES20% DE DESCONTO NA GM! – Que inclusive está chegando, vocês não vão perder, não é mesmo?) e a abordagem dos formandos, para que tenham sua experiência de intercâmbio social no exterior!


Tivemos também duas reuniões de cooperação: uma com todo o EB de Franca e o EB do Nordeste – Argentina, para um primeiro contato e conhecimento entre os escritórios, e outra com a área de iGCDP de Sibiu – Romênia, para estipularmos as metas e estratégias da cooperação.


E assim, a área de oGCDP segue a todo o vapor! Os PMs já estão preparados para a chegada dos novos membros e para o início do pico de inscritos que os eventos e divulgações feitos com marketing irão trazer! Fora isso, a campanha de IXP do time nacional já está nos trazendo resultados muito positivos: FORAM TRÊS MATCHS EM TRÊS DIAS!

Big image
No começo desse mês tive um chat com a rede de FIN da AIESEC no Brasil e... TEMOS UM CLUSTER DE FINANÇAS!!! Antes estavamos divididos pelos clusteres de liderança, agora é por coressss! Estamos no AMARELO ESCURO, que agrupa CLs que têm baixo caixa e alta movimentação. BORA SUBIR PRO VERDEEEEE!! As novidades não param!


Nosso querido CL Manager Matheus agora está com a JD do cargo dele TOPISSIMA depois de reformulada e melhor definida. Esse mês ele começou o processo de cobranças dos inadimplentes e fez a triagem do nosso shop, que logo estará DISPONÍVEL EM FORM PARA TODOSSSS \o/ \o/ \o/


Esse mês de fevereiro será auditado pelos MANAGEEEERS!!! Que agora estão capacitados para toda semana revezar entre si os lançamentos! Além disso, estarão semanalmente contabilizando as despesas e receitas das suas áreas para termos um controle mais eficiente, além de realizar revisões nas auditorias de operações também! Rumo a 100% em todas as auditorias!!


Por falar em auditoria 100%, resolvemos todos os problemas com cartório na nossa auditoria legal, e estamos com quase tudo pronto no contador!!

Big image
A área de Marketing está trabalhando bastante para estarmos cada vez mais inseridos na nossa cidade de Franca!


Nessa quinzena estamos trabalhando junto com o OC Score para divulgarmos o primeiro Processo Seletivo de 2016, para que possamos trazer muitos membros novos e alinhados pra nossa organização =}


No mais, estamos analisando os resultados do nosso oGCDP para que possamos divulgar os nossos projetos de maneira que consigamos seguimentar nosso mercado e alcançar mais estudantes de Franca!
Realizamos essa semana uma divulgação sobre a AIESEC na matrícula dos calouros da UNESP e na primeira semana de aula da FDF


Também estamos criando nossas artes para melhorar o nosso MKT Digital, deixar nossa fanpage badalada *\o/* ....... E, em breve, teremos um stand... Sim, isso mesmo, um stand, para levarmos em todas nossas divulgações físicas *-*

Big image

Segunda teve treinamentos para avaliadores e entrevistadores do PSel, que vai acontecer na quarta (dinâmica), quinta e sexta (entrevistas). São esperados sete membros novos da Unifran e das municipais. A Induction Organizacional desse MNs vai acontecer na semana que vem!


Também com relação aos MNs, o processo de apadrinhamento está aberto e esperamos que todos vocês apadrinhem para que possam tornar a experiência de um MN ainda melhor! É só falar com a Flogão para declarar interesse!


Dia 10 de Março vai ocorrer summit de todas as áreas com novos direcionamentos, materiais, processo, basicamente como as áreas serão nesse ano, e o Flanders vai representar TM lá!


Para finalizar, semana que vem TM tem a primeira reunião de análise para refletir como foi a área até agora, como demos suporte para as áreas e tudo mais, então se alguém tiver algum feedback, comentário, sugestão... para TM é só mandar para mim que levaremos isso em conta na reunião ;)

Big image
E por fim, aqui vai alguns lembretes importantes:


* Essa semana, nos dias 24, 25 e 26 estaremos tendo nosso PSel voltado para as faculdades de Franca! UHUUUUUUL MEMBROS NOVOS #@FRpraFRANCA!


* Terça que vem temos nossa RG ás 17 horas no Barracão! Estejam todos em Franca para receber os novos membros e participar da primeira reunião com TODOS juntos \o/\o/\o/


* Fiquem espertos que com a entrada de novos membros todo o CL irá se engajar com o APADRINHAMENTO! E SÃO TODOS MESMO HEIN, GALERA!

CAMPANHA NACIONAL DE IXP

Pra quem não sabe, a AIESEC no Brasil bateu as metas da parceria com a Assist Card e recebeu uma bonificação que está sendo revertida na MAIOR CAMPANHA DE INCENTIVO À IXP DA HISTÓRIA!


\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/\O/


Os 180 primeiros Matchs de IXP receberão um mega desconto, e o nosso lindo maravilhoso Mineiro cobrará APENAS 600 REAIS! Mas CORRAM GALERA para encontrar o projeto perfeito no menor tempo possível, porque alguns CLs estão disparados (por exemplo Recife, com 14 matchs)!

REFLEXÃO IMPORTANTISSIMA!

Big image

Lindos amados do meu core!


Todos já sabem que a cada 5 anos a AIESEC cria uma nova visão, cada vez mais conectada com as necessidades do mundo e para aumentar cada vez mais o impacto e a amplitude da nossa organização.


A nova visão é a 2020:


*Moldar o que fazemos com o que o mundo precisa

*Crescer sem interrupções

*Ser acessível a todos, em todos os lugares.


Claro que cada um interpreta e incorpora a nova visão do seu próprio jeito, mas acredito que a ideia geral é crescer e ajudar a impactar mais e mais o mundo, principalmente, nos pontos em que ele mais necessita, e se difundir não apenas fisicamente, mas também através do alastramento de seus valores e repercussão do @way para atingir o real objetivo da organização: a paz mundial e o preenchimento das capacidades humanas.


Reflitam com carinho sobre a visão 2020! Como ela vai mudar a AIESEC? O seu CL? Você? E o mais importante, COMO ELA PODE MUDAR O MUNDO?