TRÁFICO DE ANIMAIS

Perigos e ameaças onde menos se espera

Tráfico

Um dos mais lucrativos comércios ilegais do mundo é o tráfico de animais, que movimenta aproximadamente 20 bilhões de dólares por ano.

O trafico de animais é configurada pela retirada de animais de seus habitats naturais e destinados a comercializaçao. Os destinos desses animais podem ser: zoologico, colecionadores, laboratorio para a fabricaçao de medicamentos, ou mortos.

Os animais, depois de capturados, são submetidos a várias práticas agressivas durante o transporte para os consumidores.

Testes

Com base na ultrapassada hipótese de que os animais respondem do mesmo modo que seres humanos quando expostos às mesmas substâncias, milhões de animais são utilizados, todos os anos, em testes de produtos e medicamentos para consumo humano. Produtos finalizados e seus ingredientes, separadamente, são testados em cães, ratos, camundongos, hamsters, coelhos, porquinhos da Índia, porcos, e diversas outras espécies de animais. Do mesmo modo, novos medicamentos para humanos são testados primeiramente em animais, para averiguação de sua eficácia e possíveis efeitos tóxicos. Se os animais não morrerem em conseqüência dos testes, serão mortos e terão seus órgãos analisados.


Resultados do teste DL-50 (que determina a dosagem necessária para matar 50% dos animais em teste) de dioxina em vários animais:
* Ratazana – 45 microgramas/quilo
* Rato – 22 microgramas/quilo
* Porquinho da Índia – 1 micrograma/quilo
* Hamster – 5000 microgramas/quilo

Integrantes do grupo:

Catarina Chaves - 05

Lara Malta - 19

Mariana Horta - 26

Victoria Dors - 35


1ºF