PANFLETO DE ACONSELHAMENTO

Os alunos aprendem sobre a escala de 5 pontos:

Durante o primeiro trimestre os alunos vêm trabalhado em suas próprias escalas de 5 pontos personalizadas. Essas escalas ajudaram a identificar o seu nível de regulação emocional, além de aprender um vocabulário que os ajuda a comunicar seus sentimentos aos outros. Os alunos usaram limpadores de cachimbo e miçangas para criar um modelo interativo da escala. A escala de 5 pontos é uma ótima maneira dos professores e pais falarem com as crianças sobre os diversos estados emocionais, e como lidar com eles. Para mais informações, visite o site www.5pointscale.com.

Estratégias de Enfrentamento:

Quando as crianças compreendem seu nível de regulação emocional, elas podem começar a usar estratégias de enfrentamento para ajudá-las a ficar calma e concentrada na classe. Alguns exemplos de estratégias de enfrentamento são respiração profunda, alongamento, fazer uma pausa e conversar sobre o que está acontecendo. Os visuais são sempre uma boa maneira de ajudar a lembrar as crianças para tentar uma estratégia de enfrentamento. É importante começar a usar a estratégia de enfrentamento de 2 ou 3 na escala, a meta para a criança é permanecer no controle para não chegar a 5 na escala.

Meghan A. Clark, LICSW

Please call with any questions or for additional resources. The Counseling Connection will be published quarterly during the 2013-2014 school year.