Nestlé

Newsletter de Comunicação Interna - Maio 2016

Exmo(a). Colaborador(a)

É sempre um prazer comunicar-lhe as novidades desta casa - Trazemos-lhe as conquistas para que contribui afincadamente com o seu trabalho e dedicação todos os dias e procuramos apresentar-lhe estratégias para que possa crescer profissionalmente e pessoalmente connosco.
Aqui encontrará também novos projetos, novos objetivos e o reconhecimento do esforço árduo de todos os colaboradores dos mais diferenciados departamentos e países que contribuem para que esta organização se afirme todos os dias como instituição de excelência.

Big image

EXPOSIÇÃO - "150 anos a cozinhar sonhos"

Sabia que faz parte de uma família com 150 anos?
Desta vez, é você quem é o convidado especial.
Visite a exposição "150 anos a cozinhar sonhos" para vir saber tudo sobre a Nossa história. Encontrar-se-ão em exposição as embalagens dos primeiros produtos que nos fizeram sair do Ninho, nomeadamente o design utilizado para o lançamento do "Leite Moça" de 1921, 1937, 1950, 1962, 1972, 1982 e 1990, assim como do Nescafé de 1953 e 1968.
Contamos consigo dia 30 de Junho de 2016.
Nestlé sem si, não é Nestlé!
Big image

A UM PASSO DE ATINGIR MAIS UM OBJETIVO

Big image

Distribuídos por funções no centro de distribuição, na sede da empresa ou a desempenhar funções enquanto estagiários profissionais a Nestlé Portugal conta já com um somatório de 478 novos colaboradores.



Em 2013 a Nestlé Portugal permaneceu atenta à realidade austera instalada em Portugal e acompanhou as proporções calamitosas de desemprego que afetavam sobretudo os jovens. Focada na alteração desta tendência e esperançosa em poder marcar pela diferença, estabeleceu como meta a criação de 500 novos postos de trabalho, num prazo de três anos, destinados essencialmente a jovens com idade até aos trinta anos. Esta medida tem vindo a decorrer em Portugal paralelamente com o compromisso Europeu de criar 20 mil novas oportunidades de emprego.

Distribuídos por funções no centro de distribuição, na sede da empresa ou a desempenhar funções enquanto estagiários profissionais a Nestlé Portugal conta já com um somatório de 478 novos colaboradores nas quatro fábricas portuguesas, o que indica que o objetivo traçado será alcançado.

No processo de recrutamento tem-se privilegiado a técnica de recrutamento interno refer a friend procurando que qualquer colaborador, a todo tempo possa recomendar um amigo ou um familiar que considere adequado e competente para a vaga em causa, sendo para isso necessário apenas deslocar-se ao gabinete de recursos humanos da organização.

Referir que o cumprimento desta meta indica que a Nestlé Portugal tem vindo a tornar-se cada vez mais competitiva a nível europeu, possuindo a sua produção uma qualidade ímpar no mundo.

Big image

Qual é o objetivo? Capacitar jovens talentos, incluindo na metodologia do estágio o sistema job rotation, possibilitando-lhe adquirir experiência em diversas áreas dentro da organização.


Quer saber mais? Vamos explicar-lhe tudo!

Num contexto de um mundo globalizado, em que os avanços tecnológicos e as transformações sociais e comportamentais se dão a uma velocidade estonteante a sociedade e consequentemente as organizações têm procurado adequar-se às novas exigências e desafios.

A Nestlé compreende que para que um profissional tenha destaque no seu ramo de atuação é crucial, além da vivência de diferentes áreas, que possua um olhar abrangente e integrado junto das mesmas. Assim, lançamos o programa de Estágio Fast integrado no Programa "Nestlé Nutrindo os Sonhos dos Jovens". O objetivo é pioneiro: capacitar jovens talentos, incluindo na metodologia do estágio o sistema job rotation, possibilitando ao profissional adquirir experiência em diversas áreas dentro da organização.

Este modelo vai ao encontro das suas expetativas, sendo considerado um fator atrativo para permanecer e desenvolver as suas softskills dentro da organização. Não é fantástico?

Basicamente, o programa foi estrategicamente formulado com o objetivo de potenciar a experiência dos jovens dentro da Nestlé. A ideia é que, a cada semestre e com o ciclo de aprendizagem e vivência de cada um, em diferentes áreas, consigamos contribuir para a qualificação individual, mas também para que aumentem as oportunidades de efetivação interna. Os benefícios são significativos tanto para os jovens quanto para os órgãos de gestão.

O programa de Estágio Fast faz parte de uma iniciativa global, criada para apoiar os jovens na transição da fase de estudos para o primeiro emprego, de acordo com as necessidades de cada país.

Informe-se junto dos nossos gabinetes de Gestão Recursos Humanos.

Nestlé needs YOUth - #employment4youth

CONQUISTA NESTLÉ 2016 - A Empresa número UM

A Nestlé conquistou a posição de empresa número um no ranking de reputação do estudo "Brasil Reputation Pulse 2016" – realizada pelo Reputation Institute (RI).
É o terceiro ano que lideramos o ranking de empresas com melhor reputação. A Nestlé destacou-se com 80,3 pontos, à frente de grandes companhias globais nos segmentos de alimentação, tecnologia e entretenimento. A nossa multinacional destronou concorrentes como a Google, o Grupo Boticário e a BMW, em todos os quatro requisitos analisados pelo instituto: empatia, estima, admiração e confiança.
A vitória também é sua!
Big image

A chegar mais longe.. África do Sul

A Nestlé da África do Sul inaugurou recentemente a sua estação de processamento de café instantâneo em Estcourt.

O investimento na expansão da fábrica desta região faz parte do investimento direto de 200 milhões de dólares no exterior feito pela Nestlé nos últimos cinco anos. A expansão incluiu a construção de uma fabrica de tratamento de água residual, uma nova estação de processamento de café, modernização da estação já existente e de um sistema moderno de secagem. Desde do inicio da construção, já criámos pelo menos 20 postos de trabalho diretos e mais 470 indiretos. A nossa contribuição para o desenvolvimento local não acaba aqui.

Com o investimento e dedicação certos, atravessamos o mundo!

Saúde do cliente acima da economia!

No ano de 2015, o nosso grupo não correspondeu às previsões de aumento de 4,2% nas vendas anuais e prevê-se um resultado semelhante este ano, visto que o difícil cenário económico não permite o aumento dos preços esperado.

Como rivais, a Nestlé teve de lidar com um crescimento mais lento e consumidores cada vez mais exigentes em mercados emergentes, nomeadamente na China.


Como nada nos assusta e continuamos com a missão de manutenção da saúde de todos os nossos clientes, investimos nisso mesmo.


Através do acordo exclusivo com a Seres Therapeutics para o desenvolvimento de novas terapêuticas para doenças do trato gastrointestinal, como as provocadas pelo bacilo Clostridium Difficile e as doenças inflamatórias do intestino, nas quais se incluem a doença de Crohn e a colite ulcerosa, a Nestlé Health Science apoia a potencial comercialização da primeira terapêutica da microbita que deverá ser lançada em todo o mundo.

Big image

Uma lufada de ar fresco...

Temos o prazer de anunciar a Froneri, a nossa joint venture com a R&R, voltada para a produção de gelados e alimentos congelados, que emprega 15 mil funcionários e opera em 20 países, integrando-se já nas nossas operações de gelados na Europa, Egipto, Filipinas, Brasil e Argentina.

A sua sede será no Reino Unido e terá como presidente Ibrahim Najafi, que presidia a R&R. O presidente do conselho de Administração será o vice-presidente da Nestlé na Europa, Médio Oriente e Norte de África, Luis Cantarell.

O acordo determina que a Nestlé e a PAI - proprietária da R&R - terão participações iguais no novo negócio, sendo que a R&R entra na sua totalidade na joint venture, enquanto que apenas a operação de gelados da Nestlé será transferida para a joint venture.

Esta é uma oportunidade excitante para o crescimento de uma categoria muito dinâmica. Procuraremos combinar a força e sucesso da marca Nestlé e o modelo de produção competitivo da R&R, além da sua significativa presença nas vendas à nível do retalho.

Big image

Nestlé aumenta o seu domínio em Israel

A Nestlé é agora dona de 63,7% da terceira maior fabricante de alimentos de Israel, a Osem. Tendo investido nesta empresa pelo últimos 20 anos, a última compra de ações - no valor de 840 milhões de dólares - culminou na posição da Nestlé como principal investidor.

A Osam fabrica e vende vários produtos, incluindo massas, molhos para saladas e gelados, detendo 10% do mercado Israelita. Na Europa é mais conhecida pela sua linha de produtos de Soja alternativos à carne Tivall, seguindo a forte tendência para uma dieta menos centrada na carne e as suas vendas nos primeiros meses de 2015 arrecadaram 3,2 mil milhões de dólares.
Fique atento!

Big image

OPORTUNIDADES FRESCAS

Big image

Curso de Formação Opcional - "ORIENTAÇÃO PARA O CLIENTE - Fator crítico para o resultado do negócio - 3ª edição"

O atendimento ao cliente é um pilar básico na definição de qualquer cultura organizacional e a preocupação central do curso "Orientação para o Cliente", promovido pela ANJE, no dia 28 de Junho, nas suas instalações em Algés. Trata-se de uma ação formativa opcional cujo principal objetivo é aperfeiçoar os níveis de competência comportamental e estratégica dos participantes, com vista à realização de um atendimento de excelência, factores exaltados pela nossa organização.

Nós apostamos em si, agora é a sua vez!

Saiba tudo no endereço a baixo.

ALERTA (NÃO É) SPAM!

Não se assuste se nos próximos tempos receber um e-mail do Ginásio (The CompanyGym), somos só nós a treiná-lo.



O The CompanyGym, é uma ferramenta online com um sistema motivacional que pretende que os colaboradores aprendam mais sobre a organização em que trabalham através de pequenos e práticos quizzes diários que lhe serão enviados via e-mail.

Receberá um link em cada e-mail que o direccionará para a página do questionário.

SIGA-NOS EM...

Autoras da newsletter:

Diana Moura

Helena Pereira

Jorcilia Pinto

Maria Beatriz Velez