Máquina de Costura Janome

As máquinas de costura Janome são as principais concorrentes das máquinas Singer. Enquanto a Singer está no mercado do corte e costura (o inventor Isaac Singer foi quem concebeu o maquinário) desde 1850, a Janome começou neste mercado na década de 20. Mas isso não quer dizer que a marca seja ruim, pelo contrário, possui muitos modelos e ótimas funções por máquina.

AJanome é se mantém especialista na tecnologia de ponta em máquinas de costura desde o início da sua fundação até os dias de hoje. Uma super curiosidade sobre as maquinas de costura Janome: Janome é “olho da serpente” em japonês (e para quem não sabe, a marca é japonesa). Na época de nascimento da marca, o sistema de bobina rotativa era a mais avançada tecnologia e como se parecia com o olho de uma serpente, virou nome empresarial.

A primeira fábrica de máquinas de costura Janome, foi criada em 1936, em Tóquio. Em 2000, a marca ficou conhecida como a primeira a fazer uma máquina de costura com conexão para computador. E também por criar a máquina de costura doméstica. Assim em 2008, a Janome marca 50 milhões de unidades produzidas, consolidando-se ainda mais como a maior fabricante mundial de máquinas de costura doméstica.

No site da história do Janome, temos o seguinte depoimento: “Com muito orgulho a Janome tem produzido máquinas de costura e de bordado que ajudam a fazer da vida de cada cliente um momento a mais de alegria e de prazer. Completar 90 anos é mais uma marca nesta história reconhecida e compartilhada ao redor do mundo”. Por esta declaração, já vemos que a Janome tem um compromisso certeiro ao produzir maquinas de costura de qualidade. E, por falar em qualidade, vamos apresentar o Corte de Ouro, o método revolucionário para fazer moldes de roupas.