E - Zine EMINEM

Guilherme G8

Quem é EMINEM?



Marshall Bruce Mathers mais conhecido como Eminem, nascido em 1972, é um rapper, compositor e produtor musical muito famoso nos dias de hoje. Seu sucesso começou em 1999, quando ele ganhou o seu primeiro Grammy na categoria de Melhor Álbum de Rap do ano, pelo disco The Slim Shady LP. Desde então ele conquistou mais de 14 milhões de fãs ao redor do mundo e está conquistando cada vez mais.

Infância/Juventuide

A vida deste rapper não foi sempre fama e sucesso, sua infância foi muito difícil e complicada. Seu pai abandou a família quando Marshall tinha apenas um ano e meio e acabou sendo criado apenas pela sua mãe, enfrentando um longo período de pobreza. Marshall se mudou várias vezes e aos seus doze anos ele e sua mãe se estabeleceram em Waren Michigan, um subúrbio de Detroit. Marshall começou a se interessar pelo Hip-Hop na sua adolescência quando ele comprou o álbum completo da banda "Beastie Boys". Começou a fazer Raps amadores com o apelido de "M&M," aos 14 anos. Apesar de ser aluno da escola Lincoln High em Warren ele constantemente participava de batalhas freestyle com outros rappers na escola Osborn High no lado leste de Detroit. Pelo movimento Hip-Hop ser na maioria das vezes formado por afro-americanos, Marshall sofreu muito preconceito durante um longo período de tempo mas depois foi aceito pela sociedade e pelos outros rappers.
Big image
Eminem quando criança.

Carreira

1992 - 1998 Início da Carreira e Infinite:
Eminem assinou com a FBT Productions em 92, empresa formada pelos irmãos Jeff e Mark Bass, e lançou o seu primeiro álbum, Infinite, em 96.

1997 - 1999 Slim Shady LP:

Assinou contrato com a Aftermath Entertainments/Interscope Records em 1998. Em 99, lançou o seu primeiro álbum de sucesso, The Slim Shady LP.

2005 - 2008 Boatos sobre o fim da carreira:

Eminem sofreu com os boatos de alguns especialistas musicais, que sua carreira estava chegando ao fim.

2008 - 2009 Relapse:

Em 2008, a Interscope Records, anunciou o lançamento de um novo álbum de Eminem, Relapse, que seria lançado na primavera de 2009.

2010 - 2011 Recovery:

No dia 13 de Abril de 2010, o rapper anunciou, via 'twitter', que o álbum esperado, Relapse 2, não iria existir. Os fans acabaram pensando que isto significava que nunca mais haveria álbuns de Eminem, mas o que aconteceu foi que o nome do álbum mudou para Recovery. "Not Afraid," é um dos singles de maior successo deste álbum.

Big image
Capa do álbum: The Slim Shady LP

Drogas

Eminem já falou várias vezes, abertamente, sobre seu vício. Durante muito tempo Marshal (Eminem) sofreu pelo uso de álcool e medicamentos. Estes vícios infelizmente, fizeram com que Eminem tivesse que interromper a parte Europeia da sua tournée mundial, 'Anger Managment' em 2005. Em uma entrevista Marshal afirmou que no auge do seu vício ele pensou em cometer suicídio, dizendo que não cuidava mais de si mesmo e que ele deveria desistir da vida.
Eminem no programa do apresentador Jonathan Ross, em 2009, falando sobre seu vício com drogas.
Eminem on Jonathan Ross (2009) - Part 1 of 2
Entrevista Eminem e Jonathan Ross, 2009.

Vídeos de algumas músicas famosas do álbum Recovery.

Eminem - Space Bound
Space Bound
Eminem - Not Afraid
Not Afraid

Curiosidades

Eminem foi sempre muito influente no gênero musical do Hip-Hop. Em 2011, Eminem foi eleito rei do Hip-Hop pela revista Rolling Stone. “Nós não estamos procurando o melhor de todos os tempos, apesar da maioria de vocês votarem pensando nisso. Alguns deles só apareceram há alguns anos; outros estão no jogo desde meados de 1990. Mas é isso o que torna o hip-hop interessante,” fala a revista. Eminem estava no topo da lista desde o princípio. O rapper deixou para trás, artistas extremamente famosos e talentosos como, Lil Wayne, Kanye West, Jay-Z, Drake, T.I, e vários outros.


Big image
Capa da revista Rolling Stone (2011).