Direitos Humanos

Violação dos Direitos Humanos

Justificativa



Cabe à nós questionar e combater a violação do direito fundamental do homem, o direito à vida, através do aborto. Sendo esse um assunto delicado, exige-se uma análise através de diversos ângulos: político, jurídico, moral, religioso... O direito à vida é inviolável e fundamental, e a lei brasileira reconhece o embrião já como uma pessoa viva, o que faz o aborto ser considerado incorreto quando cometido fora de situações como estupro, risco à mãe e anencefalismo. A questão do aborto é complicada, pode-se dizer que todos são contra esse tipo de solução, mas por ser a ùnica alternativa, cria-se essa contradição que faz com que o assunto ainda não tenha se resolvido por inteiro até hoje. O tema "Aborto" foi escolhido para que crie-se uma preocupação maior em aprovar leis que verdadeiramente promovam a felicidade do ser humano, sem que os direitos fundamentais sejam violados.



Objetivo Geral


Muitas mulheres nao estão cientes do risco que correm ao tentar o aborto, além do que isso pode representar moralmente nao so para si mesma mas também para a sociedade em que esta inserida. O nosso objetivo é conscientizar a mulher de forma em que esta (em casos "não-especiais") elimine a opção do aborto e dê a vida maior importância, deixando de recorrer a medidas extremas que violam os direitos humanos essenciais. A campanha nao tem como alvo somente gestantes, mas sim todo o publico feminino, a fim de promover e instruir sobre os métodos anti-concepcionais para que os riscos da gravidez nao desejada sejam menores.


Objetivo Especifico


1-Sensibilizar as pessoas a entenderem o valor da vida e não praticarem o aborto.



2-Criar formas de conscientizar a população para o uso de prevenção e formas de evitar a gravidez não desejada.


3- Uma vez grávida, é importante que a mulher não recorra ao aborto clandestino pois é realizado de uma forma que pode vir a prejudicar a mãe e colocá-la em risco de vida.

4-Ensinar às jovens métodos preventivos e prepará-las para lidar com uma gravidez não desejada da melhor forma possível.



Estratégia


Nesta campanha pretendemos incentivar todas as escolas a oferecerem aulas para crianças e adolescentes a respeito da prevenção da gravidez e levar esta campanha principalmente para comunidades de classe baixa e do interior do país que tem pouco acesso a informações sobre este assunto o que resulta em gravidez precoce e indesejada. Como no Brasil o aborto só é permitido se a pessoa tiver dinheiro para pagar ou se há provas de estupro ou risco a mãe, milhões de adolescentes e mães de familia que e gravidaram sem querer recorrem ao aborto clandestino.




Violação dos Direitos Humanos

É indiscutível que o direito à vida é o mais importante de todos. Ele é a base para todos os outros direitos sociais. Devido a isso, a vida deve ser protegida desde sua fecundação, e dessa forma, todo ataque à vida do embrião deve ser considerado uma violação ao direito à vida.Infelizmente, o desvirtuamento moral presente nos tempos atuais nos levam a enxergar diariamente casos de violação de um direito tão importante como esse.Uma sociedade justa e ideal depende da harmonia entre todos os direitos e deveres. Um ponto desequilibrado em determinada área irá ocasionar, posteriormente, um desequilíbrio em área diversa.Portanto, para que o direito à vida seja inteiramente garantido a todo cidadão, setores como educação, segurança e saúde devem estar ao alcance de toda a sociedade para que mais tarde não ocorram casos de indivíduos que não tiveram oportunidades iguais sejam envolvidos pelo mundo das drogas e da violência como meio de garantir sua própria sobrevivência. Isso porque, muitas vezes, a forma de assegurar a sua vida é tirando a do próximo, violando, assim, o mais importante direito garantido ao ser humano.O direito à vida, mesmo que fundamental, é violado por meio de homicídios, crime cada vez mais frequente, pela prática do aborto, que é um assunto muito discutido atualmente, pois uns são contra e outros a favor, pelos ataques terroristas ou pelas guerras civis, que apesar de estarem distante da realidade de nosso País, são muito frequentes em vários países do mundo, principalmente aqueles situados no Oriente Médio e na África, e também por meio da pena de morte, executada em alguns países e considerada uma violação à vida em outros.Existem diversas maneiras de impedir ou diminuir a violação dos Direitos Humanos através de pequenas ações. Vistas de um plano amplo, essas violações podem ser resolvidas se nós simplesmente tomarmos consciência dos Direitos Humanos e tentar espalhar essa ideia o máximo possível, visando sempre o respeito para com o outro e aprendendo o quão importante é a ação de um indivíduo e posteriormente para um grupo maior, pois nós possuímos a capacidade de compartilhar nossa opinião e mobilizar muitas pessoas a partir dela. Se cada um fizer a sua parte o resultado esperado será alcançado com mais facilidade.

Human Rights

Big image
Novo Projeto

Direitos Humanos X Artigo 5

1 ano C  Anna Elizabete, Beatriz Socha, Lorena Noleto, Luiza de Castro e Marina Ferreira