Will Smith

Renato

Introdução

Will Smith é ator, rapper, produtor cinematográfico, produtor musical, produtor de televisão e ex-jogador de basquete. Alguns fatores que tornaram ele mundialmente conhecido foi trabalhar na site-com "Um maluco no pedaço" em 1990, atuar em grandes filmes, como "Homens de Preto", "Hancock" e "A Procura Da Felicidade". Ele também começou uma dupla de rap com Jeff Townes chamada "Jazzy Jeff and the Fresh Prince".

Biografia

Willard Christopher Smith Jr. nasceu em 1968 na Filadelfia, Estados Unidos. Ele e o segundo mais velho de quadro filhos de Caroline e Willard C. Smith (dono de uma empresa de refigeradores). Ele cresceu na parte de classe média da cidade, chamade de Wynnefield e fez o ensino médio na 'Overbrook Highschool', ele era muito bom aluno e foi apelidado de 'Prince' pelo seu dom em escapar de problemas.

Dj Jazzy Jeff & The Fresh Prince

Esse grupo de rap americano de 1985-1994 foi criado no Oeste da Filadélfia, Pensilvânia. Ele começou quando Will Smith (The Fresh Prince) conheceu Jeff Townes (DJ Jazzy Jeff) enquanto tentava tornar seu nome conhecido no hip-hop local. Após se unir com Clarence Holmes (Ready Rock C), eles se tornaram celebridades locais. O seu primeiro "Grammy Awards" em 1989 pelo seu rap "Parents Just Don't Understand".

Um Maluco no Pedaço

Esse programa feito em 1990 conta a história de um jovem negro pobre (Will Smith) que, após brigar na rua, foi mandado para a casa do tio rio em Bel-Air, Los Angeles. Ele não se adapta à família e faz muitas trapalhadas e vive muitas histórias engraçadas quando chega lá.
Fresh Prince of Bel Air Intro
O video acima é a introdução para o seriado "Um maluco no pedaço", a música foi feita pelo próprio grupo de Will Smith, a dupla "DJ Jazzy Jeff and the Fresh Prince"

Homens de Preto

Esse filme feito em 1997, baseado em um mito urbano americano, de que há aliens na Terra e que o governo está lhes escondendo, conta a historia de James Edwards (Will Smith) e um agente secreto do governo "K" (Tommy Lee Jones). "K" recruta James, que a partir então passa a se chamar de "J" e juntos eles tentam impedir um terrorismo intergalático iminente.

A Procura da Felicidade

Esse filme de 2006, conta o drama de Chris Gardner (atuado por Will Smith), que apesar dos problemas financeiros, tenta manter a família unida. Sua esposa, Linda (Thandie Newton) o deixa, deixando-o como pai solteiro. Ele tem de cuidar de seu filho de 5 anos, Christopher (Jaden Smith) enquanto tenta vender aparelhos médicos que ninguém quer comprar pois seus preços são muito altos. Ele perde o emprego em uma corretora de imoveis e ele e seu filho passam a morar em abrigos e estacoes de metro, pois não tem dinheiro para pagar o aluguel de sua casa. Apesar de tudo isso, ele continua firme e espera que dias melhores virão.

Hancock

Esse filme feito em 2008 conta a historia de John Hancock, um super-herói alcoólatra que não toma cuidado nos seus atos heroicos e causa milhares de dólares de prejuízo ao governo. A historia de Hancock muda quando ele salva Ray Embrey (Jason Bateman) de ser atropelado por um trem. Esse sugere que ele se entregue a policia, mesmo sabendo que poderia escapar a hora que quisesse. A teoria era que com ele na prisão a criminalidade iria aumentar e as pessoas iriam querer ele de volta. A historia então deixa seu ar cômico e fica dramática John sofre o drama da solidão e de ser o único de sua espécie, foi ai que ele descobre que a mulher de Ray tem seus superpoderes e que eles já foram casados um dia e adorados como deuses.

Vida Pessoal

Em 1992, Will Smith se casou com Sheree Zampino. Eles se divorciaram em 1995, mas antes, eles tiveram um filho chamado Christopher Smith III (Trey). Juntos, Will Smith e seu filho fizeram o video musical "Just the two of us" em 1998. Em 97, Will Smith teve seu segundo casamento, com Jada Pinkett.