BOLETIM AIESEC Franca

ABRIL #2

O que tem de importante nessa News e que vocês não podem perder ?

Novidades quentinhas sobre o OC do ID. Já sabem o nome dele ?

Postulação para o OC da CONADE. "O que é, do que se trata, eu posso ir ?"


Agora vamos começar também, sempre que possível, apresentar um Alumnus da nossa organização. Quem é elx, o que elx fez, o que elx faz, onde elx tá ?


Estão lembrados de quem é mesmo o mês de Abril ?
Siim, dos Membros Novos ! E eles já estão por aí, começando com os Inductions e com muita vontade de conhecer todo o CL. Pessoal do Cidadão Global, cuidem bem deles. Nós de TM estamos de olho em vocês :)

Novos rostinhos da @FR

Big image

(Palavras do LCP) É galera! A postulação para ser OC da CONADE está aberta!!!!


A CONADE é uma Conferência Nacional com foco em desenvolvimento que vai acontecer no meio de julho, lá estarão presentes representantes das diretorias dos 77 escritórios locais (CLs) que temos pelo Brasil. É um evento fantástico. E ser OC é estar no time que faz esse evento acontecer... é estar em contato com a Diretoria Nacional (MC)... é ter uma experiência intensa em um curto espaço de tempo...

Aconselho todos a se postularem para ser parte do OC! Quem tiver qualquer dúvida pode vir falar comigo, ou até mesmo com o Neca e a Jolie que já foram OCs nacionais também! :)


Quem aí topa esse desafio, @FR???

Para saber mais, entrem em contato com a Dedila: dedila.costa@aiesec.net, ela saberá explicar qualquer dúvida.

Fiquem de olho, a DDL é dia 06/05 para ser OCP e 08/05 para ser OC.

Quer se aplicar ? goo.gl/hmKLtp

Rumo a uma @FR melhor !

Que o intercâmbio é nossa ferramenta chave para entregar realmente um impacto positivo na sociedade, não há dúvidas. Mas será que vocês se lembram porque a AIESEC se propõe a entregar cada vez mais experiências de intercâmbios ? Será que faz sentido trabalhar com intercâmbio, com gestão de projetos, com escolas, ONGs, empresas e estudantes universitários ? Olhando assim talvez não fique claro o que está por trás de tudo isso. Nosso intercâmbio busca ir além, busca mudar a perspectiva que a pessoa tem da realidade que ela está envolvida. Mudar em um sentido positivo, de mais tolerância, respeito e cuidado. Como vamos causar o maior impacto positivo já visto na história da AIESEC Franca ? Dando o melhor de si, e buscando sempre ser a melhor versão de nós mesmos. Isso se conecta a tudo que nos propomos desde o momento que entramos para a organização e faz muito sentido quando pensamos que no final estamos lidando sempre com pessoas ( de pessoas para pessoas !)

#Conhecendo o Felipe Torres - Alumni

Big image
HEY, AIESEC!!!

"Sou da turma IX de RI e entrei na @ no PSEL 2011.2. Lembro que amigos haviam me apresentado a organização e tinha desistido de prestar o PSEL no começo do ano. Não me sentia preparado para o desconhecido. Talvez tivesse medo do que fosse capaz.

Chegou uma hora em que precisava me movimentar de alguma forma, aproveitar de algo que a faculdade me oferecia fora da sala de aula, já que o que via dentro das aulas não me contentava. Prestar o PSEL já foi um desafio pra mim. Ser selecionado me deu uma energia enorme pra algo que eu não conhecia direito. Entrei para o time de Comunicação perdidinho, mas toda a paixão que tinha pela organização após o ID me fez esforçar cada vez mais. Sério, amar o que você faz é impressionante!!! Demorou um pouco para me desafiar para algum cargo. Fui limitado pelas minhas ações, mas talvez tudo tenha seu tempo.

Participei de algumas conferências, todas incríveis, e tive um breve período de desmotivação. Fiz uma família sendo VP COMM, o EB Apollo, tive o melhor time de COMM que poderia imaginar ter, além de ter feito um X para a Polônia que, mesmo após um ano e um mês da minha volta chega a ser impossível descrevê-lo.

De todas as amizades feitas, danças aprendidas, experiências compartilhadas, timelines cumpridas e não cumpridas, REB até altas horas, oportunidades aproveitadas e desperdiçadas, desafios encarados, alegrias... Por tudo isso e muito mais eu só tenha a agradecer a @ tudo o que me proporcionou. As lembranças e a saudade são o que ficam e tudo se resume na AIESEC sendo algo para a vida."

Felipe Silva Torres é Analista de Relacionamento na AMCHAM, vocês podem encontrá-lo por esse nome mesmo no facebook :)

E por falar em conferências ....



Temos dois membros nos representando na CONACT ( Conferência Nacional para Ativar a Liderança): Calango e Sadia (uhuul). Quando eles voltarem, explorem ao máximo o que eles irão trazer de conhecimento para o nosso CL.

Além disso ...



OC do ID está trabalhando para entregar a melhor conferência que a AIESEC Franca já viu !! Tanto é que o time já conseguiu patrocínio, parece que o local já está certo, o site já está a caminho e o time tem novidades para o CL:

Recadinho da Why: Pra quem não sabe, o ID é um evento que tem como finalidade, além da integração entre aqueles que fazem parte da organização, o alinhamento de expectativas com relação ao trabalho realizado e a renovação de energias e dos ideais, para que assim, ao final, todos os membros estejam revigorados e prontos para trabalhar com todo o gás!


O ID será realizado nos dias 30 e 31 de Maio, e ele também contará com a presença dos CL's de São José do Rio Preto, Poços de Caldas, e ex-membros da organização, então já reservem a data! Logo mais divulgaremos o site com todas as informações certinhas para vocês!

E para realizar essa conferência sensacional nós temos o lindo time de OC que já tem nome! E ele é:



TUM TUM PÁ

TUM TUM PÁ

TUM TUM PÁ


OC Lobos! Mas, calma, porque Lobos? Porque o lobo em diferentes tradições representa um guardião que protege um lugar de outros animais selvagens e ferozes, além de representar o sentido de união, e ser uma figura celestial e heroica. O lobo também é sábio, pois após muitos invernos no caminho sagrado buscando caminhos da sabedoria, ele retorna para compartilhar seu conhecimento com a "tribo". Pensando nisso, nossos valores são: união, determinação, responsabilidade, e cuidado!
Então é isso pessoal, quero todos no melhor ID que essa AIESEC Franca já viu! Falta 1 mês galera!

BRACE YOURSELVES, THE ID IS COMING!!

Big image

OVERVIEW DA ORGANIZAÇÃO

De acordo com uma membresia TOP, engajada e que quer realmente fazer a mudança ....

O time de Marketing está organizando mais um grande evento para a organização, entregaremos o 3 em 45 na FDF quinta que vem às 17h.

Teremos a presença do Mineiro, Angélica e Maria Júlia como palestrantes, que fizeram seus intercâmbios pra Itália, Grécia e Peru, respectivamente. E já estamos com o evento bombando com mais de 180 pessoas confirmadas no Facebook !!


Para o evento acontecer vamos fechar uma parceria com o Diretório Acadêmico da FDF, que vai nos fornecer todo o espaço e ajuda na divulgação.


O time também estará presente na feira de grupos de extensão que ocorrerá na UNESP, nesta terça-feira (05.05.15), das 13h às 18h, com foco em divulgação do Cidadão Global. Convidem seus amigos!!


Para melhorar ainda mais a nossa comunicação com os nossos queridos Alumni (que são os ex-membros da organização e que continuam interessados em contribuir de alguma forma), MKT também está organizando uma Newsletter. Eles estão bem empolgados para saber o que está rolando por agora e querem ajudar no que puderem

Dessa forma, MKT dará continuidade a todo um processo que TM vem realizando desde o começo do ano, de oficializar nossa rede de Alumni, fortalecer nossa comunicação, e ainda, conseguir trazê-los para mais perto do CL.

Preocupados com a comunicação do nosso escritório, TM está em semana de acompanhamento de reuniões, e ainda está com um projeto de consultoria para os líderes das áreas ( vamos ver se isso de adequa a nossa dinÂmica!).

O Processo Seletivo já terminou e temos agora muitooos membros novos super engajados e com muita vontade de fazer acontecer. Os membros já foram alocados e estão sendo encaminhados para o 2 Induction (funcional, de área), assim, o time de recursos humanos já está a todo vapor com estratégias de Reformulação e Treinamento do Podio ( ferramenta de gestão e comunicação interna). Os emails para os membros já foram pedidos, agora é só aguardar o MC entregar para que eles possam ter acesso ao EXPA (experience.org), nosso "banco de dados" e ao Podio e o próprio email também ( ferramentas de gestão).

Líderes, não se esqueçam de preencherem a Planilha de Team Minimums ;) TM quer ajudar vocês !

Em iGCDP, estamos oscilando entre 9º e 14º no challenge nacional (que Match e Realize valem pontos) - Comparando abril de 2014 e abril de 2015 tivemos um crescimento de 1600% em Match!!!!!!!! Não precisa ter vivido em 2014 para olhar pra esse número e saber o quanto vocês estão arrasando! Parabéns a todos os membros!

Por parte de oGCDP, a reunião com o Lucão do MC foi mega produtiva e trouxe altas dicas a serem aplicadas. O time fez uma baita reunião para acertar novas metas, prioridades e a própria área. " Parabéééns as meninas que chegaram britanicamente às 10hrs da manhã de um sábado e contribuíram para o desenvolvimente da reunião! =)" a Camila ficou mega feliz e agradeceu demais o time !


Já sabemos que a visita do Lucão foi sucesso, principalmente com novos direcionamentos na área financeira.


Para terminar bem, a legalização da @FR já está pronta. Managers de FIN, vocês são sucesso: um voltando de IXP, outro indo para a CONACT. Nesse mês, o time trabalhou particularmente para TM, com investimentos em divulgação do PSEL, mas também para Cidadão Global e em conferências nacionais: ao todo são 7 delegados (2 da @FR, 1 da @PO e 4 da @SJ) na CONACT. Além do mais, o time continua recebendo as cobranças de conferências passadas e esta realizando a análise de estratégias para alavancar as operações (oGCDP e iGCDP, isso é do interesse de vocês !)


* A Jolie está acompanhando o Juan (trainee de iGIP) na renovação do visto.

#MOMENTO MIX

O 3 em 45 que fizemos na Unifran foi, sem dúvida o nosso maior evento! Contamos com a presença de cerca de 90 pessoas e tivemos 64 inscritos para o Cidadão Global (UHUUUUUUUUUUUL \0/).


Depois deste evento, vimos que já estamos preparados para fazer eventos de grande porte!


Foi muito gratificante ver o sorriso de cada pessoa presente ao ouvir as histórias dos nossos intercambistas!


Queria fazer um enorme agradecimento ao meu time de Marketing, Lety, Margarida e Tangará que trabalhou muito antes e durante o evento pra que tudo desse certo!! E também ao EB e ao time de oGCDP que nos deram um imenso suporte no dia! E por fim, as palestrantes Palmito, Sadia e Maria Júlia que compartilharam suas histórias incríveis com a gente, despertando a vontade da mudança de todos os presentes!!!


Obrigada gente!! Vocês foram os responsáveis por tudo!


Que venha o da FDF e que possamos impactar ainda mais a cidade de Franca!!!

Big image

AIESEC Franca

Somos a maior organização do mundo constituída por jovens universitários e recém-graduados. Conectamos e transformamos o mundo através do intercâmbio.