Newsletter Maio AIESEC na USP

161 MA!

Contagem regressiva para a USP!

HEY AIESEC na USP!


Mais uma News que se passa e isso é um recado:


O tempo, sim, ele está passando!


Com o tempo, vão vindo experiências e indo outras. E Maio foi um mês decisivo para o resto do nosso ano.. Q2, ah, o Q2! Ele é tão cheio de emoções!


E o que vem por ai?


Um mês de realizações e de muito impacto! Intercambistas chegam, líderes novos surgem e alguns dos velhos líderes mudam de posição para assumirem uma jornada completa e totalmente nova! Então, quais são os próximos passos?


O que a AIESEC na USP ainda precisa fazer?


Enjoy it!

Recado da LCP

86,400 Seconds

HEY AIESEC!!

How are you feeling?


Essa é uma pergunta que pode ser difícil de responder nessas horas, não é mesmo?! Eu mesma, tenho várias respostas pra ela! Mas, quando penso no nosso CL e no trabalho que tenho visto nas últimas semanas, minha resposta é: "eu me sinto esperançosa/com vontade de fazer ainda mais/inspirada", e por aí vai...


Eu me sinto com sorte em poder trabalhar pela AIESEC na USP, pelos nossos membros e pelo impacto que podemos gerar na cidade de São Paulo, no Brasil e no mundo. E por mais clichê que isso possa parecer, é uma das coisas que me mantém na AIESEC desde que eu entre na organização, há dois anos e meio atrás: o poder de transformação que podemos ter, em nossas pequenas ações.


Vez ou outra, em meio à correria do dia-a-dia, eu me questiono muito sobre como fazemos o que fazemos, e até mesmo o por que. Por que nós temos que realizar 300 intercâmbios? Por que nós temos que dar 194 MA em 45 dias (agora 161 em 30)?


Mas logo as respostas vêm na minha mente: porque é isso que nos propusemos a fazer pelo mundo, pelas pessoas, e pela liderança que queremos - e precisamos - desenvolver. E fica ainda mais fácil perceber tudo isso quando eu vejo, por exemplo, o time de GIPo Educacionais dando 2 MA em dois dias, e a Ilana vindo me contar o quanto a EP dela estava ansiosa por estar realizando seu sonho de fazer um intercâmbio na Índia; o time de GCDPi conseguindo mais um Host para os 60 trainees que estão por chegar, e o Murilo comemorando mais essa conquista no meio do CL e junto com os outros membros; o time da Cris, de GCDPo, dando 2 MA no mesmo dia e enviando mais dois líderes para impactar o mundo lá fora...


Tudo fica muito mais fácil, muito mais claro, quando vemos o resultado do nosso trabalho e o que de fato estamos levando para a nossa sociedade!


Eu tenho muito orgulho de fazer parte da AIESEC na USP, de cada um de vocês e das vidas que estamos impactando por aí! Acredito muito no que podemos fazer, no quão longo podemos fazer, nos 194 MA até o final do Q2, porque eu sei que temos todos os recursos e as pessoas certas para isso!


AINDA temos um mês pela frente! Imaginem o quanto ainda podemos fazer e conquistar...


E pra terminar, deixei esse vídeo com vocês, para pensarem em tudo o que cada um de nós pode fazer se, simplesmente, agirmos.


Beijos no coração de cada um <3


Camila Khoury, LCP 2015

O que está mexendo com nosso CL hoje?

Atualizações das áreas!!

iGIP Nacionais

Faaaaala CL top!!!


A área de contas nacionais está totalmente focada na experiência dos nossos intercambistas no momento. Esse é um movimento chave para alcançarmos boas renovações no mês de junho e termos uma penca de trainees chegando em julho. Quem estiver interessado em entender um pouco mais sobre como fazemos esse acompanhamento da experiência, aplicamos o LEAD e trabalhamos por renovações pode vir falar com a Giu, comigo ou com qualquer outra pessoa do time :)


Também tivemos três renovações esse mês então alguns trainees vão ficar com a gente por mais alguns meses! Isso mostra que as empresas estão cada vez mais satisfeitas com os nossos trainees e poderemos curtir mais com esse pessoal doido que vem realizar seus sonhos em São Paulo \o/


Julho vai ter trainee e vai ter muuuuuuito!!!


#top1nabazi #overdosedetrainee


Rafael Loureiro, VP iGIP Nacionais 2015

iGIP Locais

HEEY AIESEC!


HEEY AIESEC!


As contas locais de iGIP estão fazendo MUITA reunião de vendas!!

Apesar de vocês ouvirem que agora é MA MA MA MA e MUITO MATCH, aqui ainda estamos vendendo também!!


Esse mês também teve pizzada com os trainees e quase ninguém foi, muito triste isso! Cadê esse CL integrado que todo mundo pede?? Teve pizza e depois balada, e esse mês podem esperar muito mais, ainda mais com a chegada do bonde dos trainees de GCDPi =)


No domingo do dia 23 também teve TD de área! Eu, Ga-Gui, Ju Leal e Rapha fomos ao centro cultural e foi uma tarde muito especial... Vou sentir muita falta dessas pessoas que me ajudaram tanto a construir a área de iGIPL em 2015.1. As áreas que forem receber eles no próximo semestre com certeza terão líderes incríveis no comando!


MAAS AINDA TEMOS 1 MÊS PRA FAZER TUDO ACONTECER!Então partiu trabalhar, dar muito OPEN,MATCH e muito LEAD pra impactar essa cidade!


Isabela Matsuda, VP iGIP Locais 2015

oGIP Educacionais & Innovation

Heeeeeey Aiesec na USP!


Vim falar um pouquinho sobre as atualizações do mês de Maio da área de oGIP Educacional & Innovation. Primeiramente gostaria de falar que para mim é um orgulho muito grande trabalhar em uma organização como está e com pessoas como vocês que eu vejo que se empenham para tentar alcançar todos os nosso objetivos juntos!


Bom, esse mês tivemos 2 Matchs de Educacional. Gostaria de parabenizar o time todo, em especial Louise, Ilana, Carlos e Tania que fizeram com que esses Matchs acontecessem através de todo o contato com os EPs. As 2 EPs vão pra India e estão super empolgadas. Estamos trabalhando muito para que o mês de Junho bombe ainda mais nos Matchs, então esse será ainda o nosso foco. Já trabalhando também com Delivery para que os nosso intercambistas tenham a melhor experiência com todo o acompanhamento necessário.


Nesse mês tivemos tambpem o nosso Team Days. Que foi bem importante para renovarmos nossas energias e mostrar para mim o quão feliz eu me sinto de ter uma área, um Teamder, como esse que pensa cada vez em mais estratégias para impactar a vida de diversas pessoas. Também fiquei feliz porque mais da metade do time se postulou para cargos de liderança na @US em 2015. Parabéns Victor, Ilana, Louise, Carlos e Giovana Herrera, tenho certeza que na nossa área ou em outra vocês irão ter um excelente trabalho. Além de que tem o Second Round e estou esperando o restante desse time maravilhoso encarar ainda mais esse desafio.


Obrigada pessoal e bora @US impactar ainda mais vidas! Vem Junhooooooo <3


Marcella Sales, VP oGIP Educacionais & Innovation2015

oGIP Gestão e MKT

Hey AIESEC!!


A área de oGIP Gestão, Marketing e TI está trabalhando muito para fazer os Matches acontecerem nesse pico! Estamos trackeando nossos EPs de perto para ter certeza que todas as chances de casar fiquem ao lado deles!


No final de semana do dia 17 (maio) tivemos nosso team days no Parque Estadual da Cantareira e pudemos pensar muito sobre nosso propósito enquanto membros da AIESEC e enquanto membros de oGIP, além de rever nosso planejamento membro por membro.

O foco no mês que vem continua a ser MATCHsss!!!

Estamos também muito ansiosos por nossos membros postulantes e com postulantes para a área!


Por enquanto é isso!


Não esqueçam de indicar amiguinhos para nosso programa! É só eles se inscreverem no site da AIESEC e marcar USP como unidade mais próxima!


Beijos!


Lucas Vieira, VP oGIP Gestão e MKT 2015

oGCDP

"Olá a todos,


Espero que estejam bem. :)

As atualizações da área (Pri abrindo a agenda...) são:


Entregamos as cartinhas, na RG, com as vagas de intercâmbio social que cada um de vocês tem interesse em realizar. :)

Vamos viajar em julho pessoal e ter uma experiência incrível nessas férias!!!

Estamos conversando com as pessoas e caso tiverem dúvidas, venham falar com a gente de GCDPo.

Tem descontos!!! :D


Dias 16 e 17 de maio tivemos o Team Days da área. Nos conhecemos mais e definimos como podemos melhorar o acompanhamento dos nossos EPs.



Fizemos uma task force de reabordagem e chamamos os candidatos que ainda não compareceram na nossa reunião.

Estamos fazendo muitas EP Inductions!!!

Se vocês conhecem alguém que queira fazer intercâmbio social, me passem o contato.


Temos um novo membro na área: Oscar!!! Ele é EP returnee, foi para a Rússia. Dêem boas vindas!!! :D


Nesse mês de MAIO tivemos 4 MAs!!! Parabéns Thaina, Sammi, Cris e Fer!!!


Beijos,

Tia Pri. :P"


Pri Shiota, VP oGCDP 2015

iGCDP

HEEY AIESEC!


Depois da newsletter de estreia do VP mais tchuco da @BAZI (Bruno, que por sinal está mandando muito), eu voltei para deixá-los a par dos acontecimentos de um mês que, na minha opinião, foi um dos mais estratégicos e hard-working pra área: maio, ou MAio, como passaremos a escrever.


Noites mal-dormidas, horas de entrevistas, centenas de e-mails enviados, discussões sem fim, dúvidas e mais dúvidas sanadas e enfim estamos com mais de 60% dos matchs dados e na reta final para encher essa USP de trainees! Curiosos para conhecer nossos bebês? Em cerca de três semanas vocês já vão encontrar uma parte deles no CL, pois o Smarketing está chegando e o time está se dedicando muito e correndo para entregar uma XP maravilhosa para eles!


Falou XP maravilhosa, falou de: host e buddy. Cadê todo mundo se inscrevendo para ser uma parte importantíssima do intercâmbio de alguém? Para ser buddy, basta se inscrever aqui: http://bit.ly/bebuddyusp E para ser host, só falar com qualquer membro da área. Está na dúvida? Venha falar conosco! Se desafie, saia da zona de conforto e ajude a AIESEC a impactar muitas vidas <3


Por fim, gostaria de dar os parabéns aos nossos incríveis postulantes a EBzão 2015.2: Bia, Letícia, Luiz, Rafael e Tomas! Vocês são demais e tenho certeza que vão fazer a diferença em qualquer cargo que ocupem!


Bom, por enquanto é só isso! Abraços a todos! Sejam buddy e host!


Alexandre Siqueira, PM Smarketing 2015.1

MKT

"Hallo @US, wie geht's?


Sobre a área de MKT esse mês, ela foi MUITO voltada para divulgação de OGX, então nosso foco principal foi esse, principalmente para cobrir os gaps que tinham de inscritos. Utilizamos um P.O específico para os projetos de Gestão e Marketing e para Startups, procurando em atuar em diferentes canais nessa divulgação para que nossos consumidores potenciais tomassem atenção de diversas formas para a AIESEC. Os resultados disso foram bem grandes e iremos continuar com esses minis P.Os até o fim do ano.


Agora nosso foco vai ser totalmente apoio para OGX em MAs e temos algumas novas parcerias por sair ai!


Se quiserem saber um pouco mais sobre MKT e como estamos atuando nos diferentes canais, não hesitem de me procurar!


Beijos"


Renan Gothard, VP MKT 2015

TM

HEY AIESEC na USP!


Esse mês em TM foi cheio de ideias pelos nossos membros incríveis: Mogi, Julia e Isa Vasques!


Os feedbacks, o cartaz e os envelopes foram ideias que fizemos para tornar nosso CL um lugar mais motivador e incrível de se trabalhar!


E você, já escreveu o que te motiva? Já agradeceu às outras áreas pelo seu esforço?


Agora, é foco em implementar PO, dar treinamentos pro novo EBzão e focar total em RESULTADOS, porque é assim que geramos nosso impacto, certo?


Também, vamos começar a trabalhar com os Brand Ambassadors pra elevar o branding do nosso programa de membresia e simplesmente ARRASAR NO PSEL 2015.2!


How do you want to go? Qual história você quer contar?


Então,


Aja o que houver, DO IT!


Pedro Ambrozio, VP TM 2015

Finanças

Hey AIESEC ;)


Em finanças o foco é.... MATCH! Pois é galera, bora dar MA!!!!

Tem o desconto de IXP pros membros do CL até o fim de junho, mas se vocês derem MA até 30/05 o desconto é bem maior! E quanto mais pessoas derem MA maior será o desconto :)

Além disso, também tem descontos para externos que casarem com vagas de países cooperados.

Se tiverem dúvidas podem procurar alguém de finanças ou OGX e bora viajar


Mas finanças é só desconto? CLARO QUE NÃO!

E é por isso que nosso time top está organizando o Global Village, um evento para os trainees nos mostrarem um pouco mais da sua cultura.

Aguardem mais informações ;)


Beijo$


Sofia Rosenthal, VP Finanças 2015

Smash Wall

Frases ditas, não ditas ou que um dia foram sonhadas em serem ditas...

"É estranho, quando você olha parece tão volumoso, mas quando pega é tão levinho"

Marcella Sales sobre um suposto """""doce""""" que estava na mesinha..


"Existem dois tipos de prótese. A da pera e a da bola."

Isabela Matsuda, falando um pouco sobre seus bons tempos de cirurgiã estética


"A gente tá fazendo loucura. Tem certeza de que você tá na posição certa?"

Gabriel Guilhem em um diálogo caloroso com Ale Siqueira. Será que eles já acharam a posição certa?


"É só fechar o olho que está tudo certo"

Pedro Ambrozio sobre experiências que podemos viver na vida


"Eu não aguento mais esse negócio vibrando. Fica entrando e saindo..."

Ale Siqueira irritado com a configuração de algo que deveria ser divertido mas irrita. Sim, Ale, as vezes fica chato mesmo, cara..


"Vocês gostam de Nicholas Sparks? Eu gosto porque me faz acreditar em algo maior!"

Renan Gothard mostrando que ainda há um fio de esperança para os românticos! Como diria Rita Lee: "Ai de mim, que sou romântica!"

Resultados so far

Big image
Ainda faltam 161 MA para a USP conseguir atingir seus resultados propostos!


Para isso, precisamos de um sprint final muito forte!

Top 3! Tá top, tá top!

Parabéns às três melhores membras do CL em Abril


O resultado saiu na RG do mês de Maio, e os outros três melhores membros serão eleitos na próxima RG, de Junho!


Quem quer carinhas no CL?

GTKEO EB

Isabela Matsuda

Oi galera, sou a Isa - VP iGIPL.


Já que o feriado tá chegando e o InterUSP também, vou contar uma historia de Inter.

Em 2012 eu entrei na USP. Primeiro ano é aquela animação, queria participar de tudo, mas quebrei o pé (essa é outra historia ridícula, mas posso contar numa próxima) e tive que ficar um pouco mais de boa...


Isso não me impediu de ir ao InterUSP em Junho, em Poços de Caldas. Lá estava muito muito frio e eu peguei uma doença estranha por ter ficado com as pontas dos pés sem proteção. Meu pé ficou roxo, inchado e fiquei com uns caroços no pescoço (só desgraça).


Mas mesmo assim eu aproveitei bastante! Não faria essa loucura de novo, mas fui em todos os jogos e em todas as baladas (fiquei louquinha de muleta e foi uma experiência engraçada...), levei até banho de piranha (ESALQ é a culpada).


Mas a ESALQ, pra quem não sabe, é só gente doida.. No Inter eles não tomam banho e fazem as doideras deles que ninguém entende mas todo mundo gosta!


Em uma delas, os bixos tinham que sair correndo pelados no ginásio. Até aí, tudo bem..


O problema é que eu precisava ficar sentada, e eu estava nesse ginásio. Estava comendo um PF com as minhas amigas e eles começaram a correr. Elas saíram correndo e me deixaram lá, sozinha, sem conseguir me mexer direito... e como eu estava com o pé esticado, eles passavam por mim e usavam meu pé como obstáculo! Dai eles tinham que pular meu pé pra continuar correndo pelo ginásio!!!!!!


Gente! Isso foi bem constrangedor! Muito mesmo!

HUNGER GAMES!

O escritório nacional está promovendo um desafio para todos os escritórios!


Agora, a USP está em segundo lugar do terceiro distrito, isso porque Vitória deu um sprint sensacional e voou nesse período!


Realmente, vamos dar valor para esse challenge, e por isso reservamos esse espaço para falar sobre ele aqui!


A mensagem que fica é, vamos nos satisfazer com nossa posição ou vamos agir?


Falta 1 mês para esse challenge acabar, e se deixarmos para fazer amanhã, vamos ficar abaixo de muitos outros escritórios! Vamos comprar essa briga e colocar a USP onde ela merece estar! No topo!


Vitória conseguiu!


Vamos fazer isso também, certo? Vamos ser os primeiros desse distrito e subir para o distrito sete?


Bora, USPeeeee mandar muito porque dá tempo, mas temos que correr!

Big image

Eventos do próximo mês

RG Junho

Thursday, June 11th, 4pm

908 Avenida Professor Luciano Gualberto

São Paulo, SP

RG top top com muita gente lotando essas salas pra mostrar que a AIESEC na USP é engajada!!!


Noticias, muitas atualizações e atrações especiais ;D


Aguardem e venham!!

Postulação - Resultado

Monday, June 1st, 5pm

908 Avenida Professor Luciano Gualberto

São Paulo, SP

TUM TUM PA!


TUM TUM PA!


TUM TUM PA!


TUM TUM PA!


Quem será eleito?

Todo mundo viajando e se desenvolvendo!

Tuesday, June 30th, 6pm

s/nº Rod. Hélio Smidt

Guarulhos, SP

Todo mundo viajando e se desenvolvendo!


Bora viajar, galera!!

Porque viajar pela AIESEC?

As vezes, é bom lembrar o porquê de estarmos aqui, trabalhando nessa organização, nesse tempo.


Trabalhamos por um objetivo, claramente! Todos sabemos que estamos aqui para desenvolver nossa liderança! Mas, afinal, o que é isso? Como isso acontece?


Voltemos então, no dia em que você entrou na organização. O que te chamou a atenção? O que você conhecia da nossa organização?


Que faziamos intercâmbio.


A AIESEC é um mistério a ser desvendado e, conforme fomos nos jogando nessa experiência, descobrimos que há algo dentro dessa organização que foi feito especialmente para nós! Aquela experiência, aquele time.. aquela oportunidade!


E ai, as vezes, acabamos nos focando tanto no nosso escritório e no nosso trabalho que esquecemos de uma coisa. O intercâmbio. A viagem. Aquela aventura que poderíamos estar vivendo. E aquela viagem que é difícil por diversos motivos.


Mas então, porque tentamos quebrar excuses de candidatos, se nem mesmo quebramos nossas próprias excuses? E se nos colocássemos no corpo dos candidatos? E se fossemos para uma EP Induction e colocassemos barreiras sobre nós mesmos? Muitos de vocês sabem bem como é dificil conseguir construir uma história sequer dentro da AIESEC.


Mas então, por que algumas pessoas resolvem escrever essa história, independente do que acontecer? Por quê alguém resolve ir para a Índia, ficar um ano lá trabalhando? Por quê alguém resolve ir para a Rússia, viajar para fazer trabalho voluntário?


Muitas vezes, com certeza, essas pessoas se perguntaram isso. E tiveram uma resposta clara. E você, qual a sua resposta?


Por vezes, por trabalharmos na organização, podemos nos sentir confortáveis e colocar uma série de barreiras sobre nossos próprios sonhos. Como já dito pelo Gui Toyohara no 3 em 30 da Poli, zona de conforto e magia não podem estar no mesmo espaço, nunca!


E ele descobriu isso através do intercâmbio.


E você? Como quer descobrir as coisas?


A oportunidade está lá fora, de braços abertos, nos esperando. Seja numa start up. Seja numa escola de inglês. Seja num orfanato. Seja numa empresa. Seja em qualquer lugar. É só abrir uma porta e aceitar um desafio, para ter uma história para contar. Por que sabemos muito bem que o que podemos fazer quando estamos realmente com vontade!


Desafie-se. Viaje.

Feedbacks!

Reconhecimento de feedbacks e feedbacks para a News!

Esse mês, foram lançadas as caixinhas de feedback!


A galera de TM está muito feliz, principalmente com a galera de GCDP, que foram as áreas com maior número de feedbacks!!! TOP DEMAIS!!


Vários feedbacks podem gerar várias ideias! Por isso é importante que vocês sejam bem pontuais e falem o que pode ser feito sobre a crítica que fizeram, sem serem gerais para poder gerar ações claras!


Também, está sendo lançado o form de feedback para a News!


O link é esse: https://docs.google.com/a/aiesec.net/forms/d/1xp8wIDWi5g86lKuLF0SmFZuhXelI_qvvo67xJ2GJ7FU/viewform


Se acharem que podemos colocar algo, falarem bem de algo que colocamos, criticar algo que foi colocado, só dar um toque por aqui, beleza? E ai serve pra Alumni também, dado que foi por meio do feedback de um Alumni (Ed) que colocamos essa sessão na News, ou seja, o feedback deu resultados ;D