My Monthly Feedback

September - 2012

Goals:

. To be really aware of your Pledges’ needs

. A permanent change in one area of your behaviour


Task # 1 – Individual Counselling

You will set the interview with each one of your Pledges and will discuss her qualities as well as the points which you would like to assist her in changing her ways, according to the evaluation you did for each one of them. Do not forget to praise her for her qualities but also give her practical ideas to overcome her weakness. Report, at the end of all interviews, to your Big Sister about the tasks given in practical terms for each of them.

Foi muito bom ter falado com a Adeline, fez ela realmente ver, que toda aquela timidez dela tem uma raiz, e que agora ela finalmente ja pode ir contra isso e vencer de uma vez por todas!

Atravez deste Task, eu reparei o quanto as Pledges muitas vezes estão conosco, mas ainda não contaram tudo o que há dentro delas, e por isso que muitas vezes é tão díficil mudar algo que aparentemente é pequeno, mas que ainda é dificil para elas mudarem.

Tudo tem uma raiz, e quando a encontramos, temos que arrancá-la de uma vez por todas!

Agora ela está em exames, mas assim que ela terminar todos os testes concerteza irei continuar a trabalhar nela nesse sentido.






Task # 2 – Give “notice” to the Born Complainer in you

Many times we are so used to complain about small things and without noticing we become boring, contentious when we complain with our husband, with the children, with the dog. We complain just about anything without even noticing. This month we will bring this to an end. Every time that you will complain, you will do the opposite: give thanks for that situation, for that object out of place that will make you do an extra exercise so that you keep it properly. Report your experience to your Big Sister and share with your friends in your group in the community – Prov 21:9; 19

Eu sempre pensei que era o tipo de pessoa que não reclama, ou pelo menos não reclama muito... Mas como eu estava enganada!

Descobri que faço uma coisa horrível para uma mulher, que é reclamar enquanto dirige... E eu reclamava e muito.

Parecia que toda a vez que eu pegava o carro, todo o mundo resolvia dirigir errado... E o pior é que eu nem reparava que fazia isso. Acho que se não fosse por este Task, eu dificilmente iria reparar, por isso que eu amo Godllywood! :)

E não só isso, mas também descobri que reclamava quando estava cansada e quando ía fazer ginástica.

Para quem sempre pensou que não reclamava muito, foi como se os meus olhos se tivessem aberto e pela primeira vez pude ver o que os outros (especialmente o meu amado esposo) vêm.

Que coisa feia que é reclamar! Entendi perfeitamente a passagem de Provérbios que diz que é melhor morar numa terra deserta do que com uma mulher rixosa.

Quando a "fichinha caíu", dei um basta para toda essa reclamação! Não foi fácil, tenho que admitir, pois cada vez que eu entrava no carro lá estava alguém businando para mim, ou querendo passar na minha frente, quando estava mais cansada lá estava eu de novo querendo reclamar de alguma coisa...

Mas venci, e realmente só quando os nossos pensamentos estão 100% em Deus, e não no almoço que tinha que levar para o marido, ou no exercício que tinha que fazer, mas que tudo o que fazemos é uma oferta para o nosso Deus e que por isso devemos nos esmerar a cada segundo, só então é que realmente não há mais lugar para reclamações!





Task #3 - Personal

"O meu personal é fazer algo toda a semana que me faça sair do meu confortable Zone, literally!

Sinceramente, ainda não sei o que irei fazer, mas sei que Deus irá me dar a direção."



Tenho que confessar que este Task foi uma bênção para mim!

Toda a semana procurei fazer algo que realmente me fizesse sair do meu confortable zone, mais e mais, pois posso sempre ser melhor e fazer melhor.

Este Task me fez ser mais bold na maneira de me arrumar, e honestamente não quero e nem vou mais voltar ao que eu era.

Temos vivido dias de mudança, de fazer a diferença, e isso tem corrido nas minhas veias todos os dias, a toda a hora e a cada segundo, por isso tenho pedido orientação a Deus, para que Ele me mostre o que mais eu posso fazer, pois quero fazer parte daqueles que fazem e irão fazer a diferença neste mundo, para a glória do nosso Deus!

E essa diferença tem que começar em mim.

Um dos goals deste mês é a permanent change in one area of your behavior, mas eu decidi não somente mudar em uma área, que é não reclamar mais, mas também em ser lazy para me arrumar.. Enough with that!

Por isso procurei vídeos de roupa, de make up, e estou aprendendo o que usar com quê e como me maquiar também.

Também estou investindo em roupas diferentes, mais coloridas e modernas.

Quero ser diferente, e fazer a diferença!

Quero me abrir mais nos meus feedbacks também, pois Deus me mostrou que não me abrir nos meus feedbacks também é considerado orgulho, pois quem é humble não tem medo de mostrar nada, sua vida é um livro aberto. não se preocupa com o que ninguém irá pensar, pois afinal de contas a única pessoa que vai ser abençoada com isso é ela mesma!

Resumindo, foi um mês de mudanças e de vitórias, dentro de mim, e posso dizer que desde aquela quarta-feira que a senhora falou comigo para me passar a reunião das Big Sisters, a minha visão mudou...

Amo este grupo maravilhoso, e previligiada sou por fazer parte dele.



Beijinhos e boa noite D. Teresa! :)