Porquê o Feminismo?

Na nossa sociedade

O maior insulto para um homem é ser chamado de "pequena menina" ou "rapariga". Há relatos em que numa aula de política com uma turma de 40 alunos um professor perguntou quantos alunos achavam que as mulheres deviam ter direitos iguais aos dos homens, e apenas 3 alunos levantaram as suas mães. Ainda há raparigas que são excluídas de serem líderes de grupos escolares mistos por simplesmente serem raparigas.
Acho que todos concordamos que a inteligência não é medida por se ser rapariga ou rapaz, que independentemente do sexo de uma pessoa não deveria haver um impacto direto para ter acesso às instituições de educação.
Quando se fala em Feminismo, automaticamente 80% das pessoas pensam em as mulheres quererem ser mais que os homens ou mulheres queimarem sutiãs. Pensando bem sutiãs são super caros, para quê queimá-los?
Quando se critica a maquilhagem de uma pessoa, já pensaram que fez a maquilhagem para agradar a ela? Ela não precisa de pedir desculpa por não agradar às pessoas.
Existe cerca de 7 biliões de pessoas e cerca de 1 bilião de mulheres são expostas a violência doméstica ou violação, todos os dias em todos os cantos do mundo.
Um dos meus sonhos é que um dia os meus filhos cresçam num mundo igualitário, onde ele possa usar uma blusa cor-de-rosa e ela possa subir a árvores, tudo sem serem julgados, onde as raparigas não tenham medo de viver.