News de MC

Setembro de 2015

HEY AIESEC!

Oi AIESEC no Brasil tudo bem com vocês?


Essa semana termina o primeiro quarter da gestão do MC Mosaico, foram 3 meses de muito trabalho, entregamos uma CONADE, participamos do IC e LATAM Summit, tivemos 2 team days, acompanhamos os LCPs serem eleitos, crescemos bastante relativamente e absoluto em termos de intercâmbio e acima de tudo aprendemos o que é o papel da gestão 15-16.


E um fato muito especial que nos aconteceu durante o IC 2015 foi ganharmos o prêmio de Excelência da Geração 2015, isso significa que a AIESEC no Brasil foi reconhecida por ser a entidade que mais cresceu, que mais ensinou ao mundo como fazer e que realmente foi Excelente entre os anos de 2010 e 2015, isso mostra como realmente nossa entidade está trabalhando bem para essa entrega. Agradeço a todos Membros, VPs, LCPs, Alumni, EPs, Trainees e Parceiros que fizeram parte dessa história!


Agora, que venha o Q4 com NPM, GM, Connect, CONAL, Visitas de Transição, eleição de EB e muito mais que vem por ai. Esse Q4 que será o último da Gen 2015, a última chance de entregar nosso sonhado 2015, e isso só será possível se juntos formos fortes e mostrarmos que sim somos changemakers que vamos entregar o que prometemos. Vamos continuar mostrando que sim somos excelentes no nosso trabalho.


O mês de outubro será muito importante pra fazer o pico acontecer. Os matchs devem sair em grande escala, todas as operações devem tá casando tudo e bem acelerado porque realmente será Outubro Ou Nada! Todos devemos ter bem claro qual nosso papel nesse processo. A todos os EBs 15 lembrem que vocês serão lembrados pelo que entregaram até o final da gestão e por isso o Q4 é muito importante, aos postulantes a EB 16, lembrem que todo o Q1 de vocês é totalmente dependente do Q4 então focar em postulação e esquecer dele, significa apostar em um Q1 ruim. A todos os membros da AIESEC, falar em changemaker é transformar valor em ação, e outubro é o mês que precisa sim de muita ação!


A todos aqueles que estão desgastados após 1 ano de gestão, lembrem que o propósito de vocês é muito mais forte que qualquer coisa. Ser AIESECo é não descansar enquanto não tivermos todos os jovens do mundo vivendo com nossos valores, se juntando a nossa causa para se desenvolverem. Engage and Develop Every Young Person in The world! É pra isso que estamos aqui e enquanto não forem todos esses jovens, não podemos parar. Como AIESEC no Brasil eu acredito que todos vocês tem isso bem claro e realmente estão trabalhando por isso.

O MC Mosaico conta muito com vocês pra fazer história nesse Q4, precisamos de vocês!


Abraços

Vilson Veloso - Presidente da AIESEC no Brasil 1516

Big image


A EUROCO, Conferência regional da WENA e CEE, acontecerá na semana após a NPM - 13 a 22 de outubro, em Bucareste. É uma ótima oportunidade para os LCPs 15 e seus sucessores realizarem muito networking, trazendo grandes oportunidades de suppliers para, principalmente, GIPo. O MC Mosaico recomenda que os CLs enviem pelo menos 1 representante -- podendo ser um EP do CL que já está pela Europa, por exemplo.
Além disso, a Ana Flávia, MCVP GIPo, será a representante da @BAZI na conferência.


O Brasil foi desafiado pelo MCP da Romênia! Será que a rede da AIESEC no Brasil conseguirá cumprir?


Para maiores informações, http://euroco2015.com/ .

Oportunidade: CC da LatCO

Hey AIESEC!!!

Ainda dá tempo para para se postular para ser CC da LATCO!! Isso mesmo, o terceiro e último round está aberto para entregar uma conferência sensacional!

A DDL está aí, dia 4 de Outubro.


Segue link da aplicação:

International Congress 2015

Heeeeeey AIESEC no Brasil! What’s up?


Durante boa parte do mês de agosto tivemos a oportunidade de participar do International Congress 2015 que esse ano foi recebido pela Incredible Índia. Foi uma experiência sensacional onde fomos imersos em um “mar” com a presença de LCPs e MCs de 128 países e territórios de culturas diferentes juntos ali pelo mesmo objetivo como organização aliado, é claro, a toda acolhida possível que a Índia pode nos conceber: incluindo os famosos Tuk-Tuks, templos maravilhosos, chuvas torrenciais seguidas de um Sol que vinha sabe lá Deus de onde, indianos que amavam tirar selfies com os gringos, micro indianos – também conhecidos como crianças - que vendiam mais que os membros de sales (agora sabemos porque a Índia é TOP 1 em iGIP, kkk) e que sem dúvida lapidou muito a nossa habilidade de negociação (No, no, it’s so expensive! Please, only 50 rupees!!!) , comida apimentada, muito chá, camelo, elefante, vacas, porquinhos, cabras, muita – mas é muita – gente mesmo.

Big image

Foram 10 dias intensos de conferência com uma agenda abarcando três blocos:


Strengthen our essence and amplify it achieve today: que puxava bastante a clarificação do nosso core como organização e nosso atual estado como 2015 e início da Visão 2020, além de todo planejamento da AI para o termo 2015/16.


Co-create our next milestone transform the movement: que envolveu toda a parte de AIESEC XP e também o processo de construção da Visão 2020 que foi sem dúvida um dos principais highlights da conferência (foram dois dias e meio de construção).


Self-driven IC XP leaders that achieve: abarcando o Youth Speak (que teremos ainda esse ano no Brasil (BD piraaa!!!) e todos os workshops, consultancies e labs spaces da conferência.


Além disso o IC é também um “palco de relacionamentos” e o utilizamos para puxar dezenas de cooperações com a nossa entidade.

Big image

Durante a conferência recebemos dois grande reconhecimentos muito importantes para a AIESEC no Brasil.


O primeiro foi o Global Entrepreneurs Award como uma das entidades que melhor pilotaram o subproduto (e que estão rumo a consolidação na rede GIP do Brasil).

Big image

E o segundo foi o Global Electrolux Excellence Award, reconhecimento para a entidade com o maior crescimento absoluto da AIESEC nos últimos cinco anos, globalmente.

Big image

Foram momentos saudosos e muito importantes para AIESEC no Brasil :D


Índia, I’ll be back!!!!!


PS: Aproveite para ler o output no link abaixo.


Ana Flávia Gonçalves - MC VP oGIP da AIESEC no Brasil 1516

AIESEC 2020

Foi também na Conferência Internacional da AIESEC desse ano que foi lançado o início do que será a visão2020 para as próximas cinco gerações de AIESECos que virão por aí.

O processo de criação dos três principais statements da visão consistiu num processo de três dias inteiros, e o resultado dele você pode conferir abaixo:

Big image
Por trás dos statements estabelecidos no IC, foram estabelecidos os sonhos que movem gerações de AIESECos do mundo inteiro e, entre eles, podemos destacar que a AIESEC deve responder rapidamente às necessidades do mundo de hoje. Essa vontade foi explicitada através da presença do Secretário Geral da Juventude da ONU no evento, que trouxe o lançamento dos SDGs, ou Objetivos Globais, mais próximo da AIESEC.
Big image
Além disso, por mais que os principais statements da visão já foram lançados nesse IC, o processo de consolidação da visão que guiará nossa organização nos próximos cinco anos ainda não está finalizado.

Para mais detalhes da timeline, da visão em si e o processo que estamos construindo juntos - não esqueça que você ainda pode contribuir com o road map! -, é só acessar o site oficial, aqui: http://www.aiesec2020.org/

Excellence Awards

O IC também trouxe uma surpresa a mais para a AIESEC no Brasil. Durante a conferência foi concedido o Electrolux Global Excellence Awards 2015 para a entidade nacional da AIESEC que mais foi relevante nos últimos cinco anos a nível mundial.

Tendo em vista a necessidade de empoderar uma geração changemaker como um modelo de liderança para o Brasil, nossa organização conseguiu demonstrar, através do seu crescimento de 280% em realizações absolutas, a consciência de ser relevante para o próprio país e a melhoria da nossa realidade.

The Gala Night Movie | #IC2015
Esse prêmio somente foi conquistado a partir da entrega de cada um dos membros, PMs, managers, diretores e presidentes locais, trainees e parceiros que passaram pelos escritórios locais entre os anos de 2010 e 2015. Parabéns a todas as pessoas que formaram a AIESEC no Brasil nesses anos e ajudaram a termos a relevância que possuímos hoje!

MC Life

MC Mosaico Live 2

National Control Board - NCB

Vocês já conhecem o NCB?

E vocês sabiam que entre Junho/2015 e Agosto/2015 foram abertos 24 casos referentes a qualidade de experiência do consumidor por diversos comitês brasileiros? E que os principais motivos destas reclamações são referentes a pontos básicos de entrega, como acomodação, alinhamento de job description, gerenciamento de finanças e suporte local?

Com um novo time no semestre de 2015.2, o NCB segue trabalhando para prover suporte de qualidade para os clientes e stakeholders da AIESEC no Brasil. Tudo isso no âmbito da qualidade das experiências oferecidas pela organização.

Para conhecer um pouco mais sobre a equipe e o trabalho realizado, vocês podem acessar o site exclusivo do National Control Board Brazil. Nele é possível:

  • Realizar a abertura de casos referentes a quebras de cláusulas da XPP (Exchange Programe Policies) – Através do Formulário Raise a Case
  • Dar início a processo de quebra de realize – Através do formulário: Break Realize
  • Agendar consultoria para resolução de dúvidas com relação a XPP e Standards com membros do NCB – Através do Formulário Ask For Consultancy
  • Ter acesso a dados estatísticos, projetos, processos e materiais educativos utilizados pelo NCB
  • Ter acesso aos contatos dos membros do NCB para dúvidas pontuais


Precisando de auxílio para entregar experiências de cada vez maior qualidade a seus EPs, acesse o site e chame o NCB da maneira que convier.

OUTUBRO OU NADA

Big image

Outubro é o ínicio do Q4.

Outubro é o nosso maior pico de MA esta ai.

Outubro é o último mês para darmos MAs para o pico de dezembro.


Então, se não tem MA, não tem pico. Se não tem pico a nossa pipeline de Q4 e Q5 foi pro espaço!

Então é OUTUBRO OU NADA!!


As atualizações serão nas sexta-feiras. Serão reconhecidos, CLs em iGCDP, oGCDP, iGIP e oGIP, que no período de uma semana crescerem absolutamente o número de MAs.


Também estaremos fazendo countdown das metas do MC, e o MC VP operação que estiver mais próximo da meta na semana será o rei do balde no MC e tomará um banho do rei do balde também!


Através do site da campanha você encontrará todas as informações atualizadas durante o mês. Utilize o site para passar as regras para seus colegas de maneira fácil e rápida: http://aiesecbrasil.wix.com/outubroounada

Feedback