Newsletter @SJ

São José do Rio Preto, 12 de outubro de 2015

News @SJ?!?! O que é isso? o.O

A News tem como objetivo auxiliar na comunicação do CL entre o período das RGs. Vamos lá? ;)

Quem vai liderar em outro país??

Sabiam que tem gente do CL que vai virar gringo? Isso mesmo. Eles de decidiram se aventurar e descobrir o que há de novo por aí. Vão voltar cheios de novidades. QUEM VAI SER O PRÓXIMO? MA MA MA MA MA...

The TalkList, ainda não conhece?

TheTalkList provê aos estudantes globais as mais diversas escolhas de tutores e as últimas ferramentas online com custos e horários flexíveis para melhorar a sua habilidade de conversação em inglês. Nós incentivamos relacionamentos sociais globais através de uma abordagem divertida e engajadora para o auto-aperfeiçoamento dos nossos "Talkists", enquanto eles levam a suas habilidades de conversação para o próximo nível.


O quartel general do TheTalkList fica em San Diego, Califórnia. Nós estamos atualmente crescendo para seis países ao redor do mundo: China, Taiwan, Japão, Coréia do Sul, Brazil, e claro, Estados Unidos, na esperança de que o TheTalkList vai se espalhar em breve para todos os países do mundo. Nós nos dedicamos a prover uma plataforma fácil e divertida, tanto para estudantes quanto para tutores, tornando fácil a prática da conversação em inglês.

Big image
Qualquer dúvida entre nesse link ou fale com nossa TamaraVILHOSA.

Reconhecimento

OGCDP ganhou mais um prêmio de desempenho. Os parabéns vão não só para esse time de liderança TOP, mas também para todos do CL que sem dúvidas colaboraram com o número de intercâmbios e com a qualidade com eles foram realizados. #queromais
Big image

A voz da experiência - Como foi se postular para LCP?

"Sempre admirei o cargo de LCP! A forma em que eles gerem o CL, a maneira em que falam e empoderam a membresia e toda a energia boa que eles transmitem! Mas nunca achei que eu chegaria a assumir um cargo de tanta responsabilidade em um espaço tão curto de tempo! Em 2015, com a minha entrada repentina para o EB Kiss e para o cargo de VP MKT, a minha vivência foi muito intensa com a gestão da área e na participação das conferências locais e nacionais, bem como minha conexão maior com o propósito da AIESEC! Não demorou muito, eu senti o chamado para dar um próximo passo e uma das minhas maiores ambições passou a ser o cargo de LCP da @SJ! Quando saiu a postulação e conforme a DDL foi se estreitando, confesso que o medo de não dar conta do recado quase me fez desistir desse sonho. Mas, mais um vez o sentimento falou mais alto e meus valores me lembraram quem eu sou e eu segui em frente e tive o privilégio de ser eleita LCP 2016! Agora, neste exato momento, estou vivendo a experiência da minha primeira NPM! Não tenho palavras para descrever o quanto estou me sentindo realizada de estar conhecendo o MC mais de perto e de estar construindo a CSN 2016 com novos LCPs do Brasil todo! A cada dia tenho a certeza de que fiz a melhor escolha da minha vida e de que vamos construir a AIESEC em São José do Rio Preto para a São José do Rio Preto e toda membresia, assim como tanto sonhamos!" Leticia Orlandini

Palavra da presidente - Processo de escolha do sucessor

"Eleger meu sucessor foi uma das situações mais emocionantes do meu ano de 2015.

Quando você é eleito LCP um sentimento inevitável é o medo de que você não seja a pessoa certa pra guiar um escritório pelo próximo ano. Mas isso é uma resposta que só o tempo e a prática te dão. E olha, o que o tempo te mostra é que aquela famosa frase "confia no processo" é muito verdadeira, ele te mostra que sim, você dá conta do recado e sim, você era a pessoa certa para assumir aquilo.

Então, quando você passa por quase um ano de gestão e chega ao ponto de eleger a próxima pessoa assumir o seu cargo, aquele medinho volta, mas ele volta no sentido de "será que a próxima pessoa estará preparada também?". E aí vem mais um momento em que você entende o tal do " confia no processo", e nesse período vai ficando muito claro que sim, essas pessoas podem assumir aquilo que você construir e ser muito melhores, e que sim, uma delas realmente é a pessoa certa para assumir essa "responsa". E aí vem uma tranquilidade tão grande que te confirma.

Hoje tenho uma sucessora incrível, e sei que a Letícia Orlandini (vulgo Cracs) será a LCP que a AIESEC em São José do Rio Preto precisa em 2016. Sei que a @SJ vai crescer cada vez mais e vai voar muito alto! Mas também sei que muito desse crescimento depende desse últimos 3 meses da gestão 2015, depende do que faremos agora para garantir o início de 2016.

Então bóra lá galera, dar o nosso melhor nesse Q4 e garantir um Q1 inesquecível para 2016! ;D" Andressa Viscone

Motivação

O que é ser criança?
Big image