Basquete

Como a tecnologia pode ser uma aliada do esporte

Introdução

O uso da tecnologia é muitas vezes associado ao sedentarismo, mas também pode auxiliar no aprimoramento das técnicas usadas pelos atletas de alto rendimento. Nos últimos meses encontramos pela internet vários lançamentos dessas tecnologias no futebol, basquete, natação e esgrima.

Essas técnicas permitem que até a apuração de resultados seja bem mais precisa do que se feitas somente com a experiência dos juízes, na esgrima, por exemplo, a criação de coletes que detectam quando o atleta é realmente atingido ajuda o juiz na sua decisão final.

No basquete aparelhos integrados a bola ajudam os jogadores a melhorar as jogadas, o sistema é conectado via wireless a um computador e mostra no que o jogador precisa melhorar (angulação, mira, força e etc). Além disso, cada vez mais os uniformes estão ficando mais leves, a anatomia das bolas mudam e tudo isso para proporcionar aos atletas o melhor desempenho possível.

Um dois maiores lances do basquete

A enterrada é um dos momentos mais esperados pelas torcidas em jogos de basquete. O problema é que as tabelas não tem estrutura forte o suficiente para resistir aos trancos dos jogadores. Com o uso da tecnologia de ponta é possível saber o impacto gerado pela jogada.

Uma pessoa de 90kg ao realizar a jogada pode ter seu peso quase quadriplicado e fabricar tabelas que suportem todo esse impacto não é barato, segundo a NBB as mais novas tabelas que suportam até uma tonelada de impacto durante a jogada chega a custar 25mil. E fora isso ainda é necessário uma manutenção periódica para que os jogadores não sofram nenhum tipo de acidente.


Rendimento dos arremessos

ED. FISICA

O que fazer para melhorar seu desempenho

Você deve fazer uma base firme com as pernas, os joelhos um pouco flexionados, mas mesmo assim deixando o corpo reto. Seu cotovelo deve estar posicionado abaixo da bola que deve estar na ponta de seus dedos e não na palma da mão. Ao arremessar, a força vem de suas pernas. Dobre os joelhos e use os músculos fortes das pernas para te impulsionar.

Componentes - 2ºF

Ana Carolina - Ana Luisa Tayar

Artur Santana - Bernardo

Giovana - Larissa -Lorena