DIREITOS HUMANOS

Vida, um direito para todos!

Violação dos Direitos Humanos

ART 3 - DIREITO A VIDA


Todo indivíduo tem direito à vida, à liberdade, e à segurança pessoal.

Esse direito é um bem simples, mas que vem sendo muito violado. Todo dia vemos pessoas sendo assassinadas, e não são poucas. Isso é um claro desrespeito à vida de alguém. Ninguém tem esse direito, o direito de tirar a vida de alguém.


Claro exemplo de um assalto, em que normalmente acaba resultando em morte...


Homossexualidade


Hoje, temos muitos casos de violência em que pessoas são agredidas somente por conta de sua opção sexual. Gays vem sendo brutalmente violentados, sem motivo algum.


Precisa acabar, e já!


Campanhas tem que ser criadas para acabar com o preconceito, com a tamanha violência existente no mundo! Não só campanhas, mas nós, a população, precisamos mudar pensamentos, precisamos dar lições à pessoas que fazem mal aos outros. Acredita-se que aqueles que tiram a vida de alguém, passam a não ter mais o seu próprio direito à vida.

Quadro Comparativo: Diretos Humanos x Artigo 5

Pré Projeto



Objetivo Geral:

O objetivo geral da nossa campanha é acolher as crianças que trabalham para que elas vivam uma infância normal, e não ilegal.

Hoje em dia, na sociedade brasileira, esse problema está cada vez mais grave pois pais e familiares estão obrigando as crianças a trabalhar, fazendo com que nosso objetivo fique cada vez mais difícil de ser comprido.


Objetivo específico:


1. Sensibilizar o governo sobre esse assunto, fazendo com que ele tire as crianças do trabalho.

2. Garantir a elas uma infância normal.

3. Inserir essas crianças na escola para garantir-las um bom futuro.


Justificativas:

É notável a injustiça vivida por muitas crianças no mundo todo.

Essa campanha tem o objetivo de tirar essa crianças da rua pois isso não é uma coisa normal. Se nós estivéssemos no lugar deles achariamos ruim, então tiraremos elas do trabalho para botar-las na escola para garantir o sues futuros


Estratégias:

Atingir grande parte da população por meio de diversos canais para que a insatisfação popular apareça e o governo tente mudar esta realidade.







1º ano A - Maristão ( Campanha contra o Trabalho Infantil ).