Assinei o contrato, e agora?

AIESEC em Chapecó

Dicas pra viajar tranquilo

Um intercâmbio pode ser muito mais que uma viagem para conhecer novos lugares, pessoas e ter novas experiências. O intercâmbio da AIESEC te faz ir além e se aprofundar em um projeto, uma causa e uma nova forma de ver o mundo e a vida. Muito mais que um intercâmbio, fazer as viagens pela AIESEC é ter um intercâmbio social que com certeza impactará sua vida.

Para auxiliá-los na preparação de todos os documentos para o intercâmbio, preparamos essa news com muitas dicas.


Mas antes, se puder responder o formulário de avaliação do atendimento da AIESEC em Chapecó para com você, ficaremos agradecidos.


AIESEC em Chapecó

PASSAPORTE

O passaporte é o documento obrigatório para a entrada de estrangeiros em um país.

O processo de solicitação de passaporte inicia com o acesso ao endereço eletrônico www.dpf.gov.br. Nessa página, clique no link "Requerer Passaporte".

1. Verifique a documentação necessária.

2. Solicite a emissão do passaporte.

3. Pague a Guia de Recolhimento da União - GRU. Atualmente a taxa para confecção de passaporte é de R$ 257,25.

4. Compareça ao posto do Departamento de Polícia Federal (DPF) de Chapecó no endereço Rua Carlos Gonçalves Pinho, 57-E - Centro, munido da documentação original exigida, GRU paga e protocolo da solicitação.

5. Consulte o andamento do seu pedido de passaporte.

6. O passaporte será entregue pessoalmente a seu titular, mediante apresentação de documento de identidade e assinatura de recibo.

VISTO

A emissão de vistos de entrada em outros países é de exclusiva competência da Embaixada ou Consulado desses países. Cada país utiliza diferentes critérios e exigências para a entrada e permanência de estrangeiros.

Países pertencentes ao Mercosul, União Europeia, além de México, Rússia, Israel e Reino Unido, dispensam a emissão do visto de turista.

Obtenha os dados de contato das Embaixadas e Consulados estrangeiros no Brasil, no site do Ministério das Relações Exteriores.

PASSAGEM

A AIESEC indica os serviços de duas agências de turismo para facilitar a compra de passagens, com o menor preço e melhores condições de pagamento.

STB

Guilherme Pedro Bonamigo

E-mail: gbonamigo@stb.com.br

Telefone: (49) 3324-0003

Endereço: Avenida Fernando Machado, 255 D, Centro, Chapecó (SC)

>>Mencione que é indicação da AIESEC

CI Intercâmbio

Janaina Mengue Brentano

E-mail: poazonasul@ci.com.br

Telefone: (51) 3062-0626

WhatsApp: 51 9141-0278

Endereço: Avenida Pereira Passos, 1131, Porto Alegre (RS)

>>Mencione que é indicação da AIESEC

SEGURO VIAGEM

A parceria com a Assist Card garante a contratação de um plano de cobertura que assegurarão proteção, segurança e qualidade durante o intercâmbio, incluindo assistência médica, ressarcimento em caso de extravio de bagagens, assistência odontológica e outros itens.


E-mail: miriam.silva@assistcard.com
Site: http://calderonmiriam31.wix.com/aiesec-assist-card
Telefone: 0800 770 1664

>> Mencione o Plano Young da AIESEC

CÂMBIO

A Multimoney oferece taxa diferenciada na compra e venda de moeda estrangeira em espécie e no cartão TravelMoney para a AIESEC.

Telefone: (49) 3312-3777

Whatsapp: (49) 9945-0330

Endereço: Shopping Pátio Chapecó - Loja 47 ou Av Fernando Machado, 4000 D, Bairro Líder

>>Mencione que é indicação da AIESEC

PLANEJANDO O PROJETO

Os projetos sociais da AIESEC estão conectados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Isso quer dizer que o projeto social que você irá trabalhar como voluntário irá contribuir para impactar positivamente a sociedade e mudar a realidade daquele público que você irá trabalhar.

Para mais informações, entre em contato com a AIESEC do país que vai te receber ou em caso de dúvida procure a pessoa que te orientou durante o processo de busca de vaga da AIESEC em Chapecó.

Big image

HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS

Big image