Café faz bem ou mal ???

Coffee Shop

Algumas informações interessantes:

Alguns pesquisadores garantem que ele traz benefícios para a saúde, como estimular o foco e a atenção e até a combater a depressão. Mas outros afirmam que pode prejudicar a saúde, causando arritmia, problemas gastrointestinais e insônia.


Mas a maioria dos pesquisadores parece concordar que o limite entre os benefícios e os prejuízos da bebida é a quantidade consumida e o modo de preparo.


O cafestol e o caveol encontrados no café são substâncias que elevam os níveis de colesterol no sangue. "A água quente utilizada para o preparo remove dos grãos parte dessas substâncias gordurosas. Os filtros de papel ajudam a reter o restante dessas substâncias, mas o coador de pano não"


Alem de não ser recomendado torrar muito o grão pois assim ele pode perder substâncias benéficas ao organismo. Por isso é melhor optar por pós de cor marrom mais clara do que os mais escuros.


Para desfrutar da bebida com prazer e sem ter complicações especialistas recomendam que o ideal é não ultrapassar o limite de 150 ml a 200 ml de café ao dia o equivalente a três ou quatro xícaras pequenas