Aulas de Francês

Saiba onde estudar francês!

Você sabia?

O francês é o terceiro idioma oficialmente mais falado ao redor do globo! Isso é, é o terceiro idioma com maior numero de países que o adotam como língua oficial. No ano de 2011 a língua francesa contava com 59 milhões de usuários só na internet! Ainda não foi aprender o idioma por quê?

Como estudar?

Você pode começar agora mesmo a estudar a língua francesa. Existem inúmeros sites na internet para quem deseja iniciar seus estudos em um novo idioma. Separamos aqui alguns endereços para você!


Babbel.com (http://pt.babbel.com/):

Uma excelente ferramenta web para quem deseja começar imediatamente a estudar uma nova língua. O site, com plataforma intuitiva, oferece a possibilidade de você estudar inúmeros idiomas, entre eles o francês! Diferencial: a plataforma Babble conta com excelentes aplicativos para seu smartphone.


Open Learning Initiative:

Os conteúdos gratuitos do site foram desenvolvidos pela Universidade Carnegie Mellon e é necessário falar inglês para compreender as lições. O site oferece diversos cursos pontuais de idiomas. O Francês é o que possui o curso mais completo, em dois níveis com cerca de 15 semanas de aulas cada. Atualmente também é possível aprender pronunciação em inglês e introdução ao árabe voltado para negócios.


Livemocha: (http://livemocha.com/)

A plataforma Livemocha traz a possibilidade ao usuário de aprender diversos idiomas. O site conta com ferramentas que tem objetivo de conectar os estudantes ao redor do globo. Os usuário tem a possibilidade de conversar com outras usuários para treinar o novo idioma, trocar dicas, correções de exercícios e muito mais.

Escola de Francês

Você tem, também, a possibilidade de estudar nas mais tradicionais escolas de língua francesa da capital mineira!


LucianaSena - Língua e Cultura Francesa - http://lucianasena.com.br/

Frances Monica de Souza - http://www.francesmonicadesouza.com.br/

Instituto das Letras - http://institutodasletras.org.br/

Tradição no Brasil e no mundo

A Aliança Francesa é a mais reconhecida e respeitada escola de língua e cultura francesa do mundo. Criada em 21 de julho de 1883 por um comitê de personalidades, dentre as quais Paul Cambon, Ferdinand de Lesseps, Louis Pasteur, Ernest Renan, Jules Verne e Armand Colin, a Aliança Francesa é uma instituição sem fins lucrativos cujo principal objetivo é a difusão da língua e da cultura francesa fora da França. Para tanto, ela promove o ensino do francês como língua estrangeira e concede certificados específicos de proficiência e conhecimento linguísticos. A rede da Aliança Francesa compreende escolas na França para a recepção de estudantes estrangeiros e mais de 1.000 estabelecimentos instalados em 130 países, onde estudam cerca de 400.000 pessoas. A França, através das Alianças Francesas propõe, de forma amigável, o acesso à língua francesa e também ao prazer que pode trazer ao espírito sua cultura e sua civilização. (Fonte: http://aliancafrancesabh.com.br/)

Opções diferenciadas

A Faculdade de Letras da UFMG conta com um projeto de extensão com objetivo de formação de alunos da universidade, e pessoas da comunidade, em outros idiomas. Os cursos tem preço diferenciado e são ministrado por estagiários da própria faculdade de letras.