Juventude e conflitos familiares

Brigas e seus resquícios

Feito por:

  • Ana Clara (n° 5);
  • Amanda (n° 4);
  • Letícia (n° 28);
  • Luíza Brasil (n° 31);
  • Luiza Póvoa (n° 30)

1° ano D

A adolescência e suas consequências

A adolescência é uma etapa da vida onde ocorre transformações psicológicas e físicas. Muitas vezes essas transformações causam conflitos familiares, podendo gerar transtornos psicológicos, o destonamento das virtudes principais ensinadas pela família e causar problemas que podem afetar a vida social do indivíduo.

Valéria Piassa e sua juventude com conflitos familiares

Na obra "Depois daquela viagem" de Valéria Piassa, a autora conta a sua passagem pela adolescência e fala de conflitos que ela possuía com ela mesma e com a sua família. Ela fala sobre o medo que seus pais e ela tiveram ao saber do resultado dos exames e sobre o tempo que ficou sem contar para o resto de sua familia.

Valéira nos conta também sobre como era dificil não ter uma relação boa com os pais, já que eram divorciados e brigavam todas as vezes que se viam, consequentemente prejudicando seu emocional. E sobre como tinha medo do precoceito que sofreria caso contasse para algum outro membro da família.

Durante a obra ela nos revela um fato que muda totalmente a sua vida, e das pessoas a sua volta, e mostra como uma relação familiar agradável pode mudar tudo.

Concluímos que:

É de fundamental importância que os pais acompanhem o desenvolvimento dos filhos, pois previne problemas de saúde que podem ocorrer num futuro próximo. Pelas demandas dos adolescentes serem muito grandes, podem ocorrer mudanças no relacionamento entre gerações, fazendo aflorar problemas mal resolvidos entre os pais e os avós, do adolescente. Um acompanhamento profissional não é inconveniente, pois ele pode ajudar a observar como a família e o adolescente estão atravessando esse processo.

Big image

Um pouco mais sobre a obra "Depois daquela viagem" e a autora

Depois daquela viagem, de Valéria Polizzi