VIOLAÇÃO DOS D.H- ART.3

ATIVIDADE DE PESQUISA E ANÁLISE- VIOLAÇÃO DOS D.H.

Art. 3 da Declaração Universal dos Direitos Humanos

O Art. 3 da Declaração dos Direitos Humanos diz que todo individuo tem direito a vida,a liberdade,e à segurança pessoal. Ou seja ele preza o Direito à vida. Mas nem sempre esse direito é praticado, muitas vezes ocorrem atitudes que o violam.

As atitudes que violam o direito contido no Artigo 3º são, em sua maioria, violentas. Sequestros, assaltos, estupro, homicídios são os principais atos que violam esse direito do cidadão, por serem muito violentas e desumanas. O homicídio é o principal crime moral e ético, e atinge diretamente o direito à vida. Todo indivíduo tem direito a ter segurança pessoal, para que assim possa viver tranquilamente. Consta, também, nos Direitos Humanos que todo ser humano tem direito à vida, justificando ainda mais a necessidade desse direito.

Um exemplo das violações do direito a vida é as 6500 que pessoas foram mortas em combate armado no Afeganistão em 2007, quase a metade delas foram mortes de civis não combatentes.E no Brasil em 2007, conforme os números oficiais a polícia matou pelo menos 1260 pessoas.

O direito a vida também é violado quando é praticado o ato do aborto,a liberdade quando uma pessoa é mantida em cativeiro ou é presa inocentemente e por fim a segurança pessoal quando você sofre algum tipo de assalto e procura ajuda com policiais e eles não pode te ajudar.

O que podemos fazer para pôr um fim na violação desse direito, é estar sempre informados sobre os assuntos que estão em alta, lutar contra essas violações e exigir respeito aos Direitos Humanos, pois são esses direitos que fundamentam uma sociedade de convívio harmônico e de ética. Além disso é importante divulgar sobre os direitos que todos temos,afim de exigi-los de forma correta.

Se a declaração Universal dos Direitos Humanos fosse amplamente conhecida e cumprida, o mundo e até mesmo o nosso país seriam mais pacíficos , com todos se respeitando mutuamente e respeitando a diferença e necessidades de cada pessoa. Assim o mundo seria mais tolerante, sem guerras, em preconceito,sem medo, onde todos possam se manifestar e se expressar da maneira que bem entenderem. Mas, para fazer valer essa declaração na esperança de um mundo melhor.


Trabalho escolar,escola Marista de Brasília

Componetes: Bruna,Ingrid,Isabel,Júlia,Laura e Luis Gustavo.

Essa é o nosso ''portifólio'' digital que será usado para fins educativos. Caso goste do nosso trabalho,por favor comente! :)