MATCH BEARS

INFORMES

MENSAGEM DA VP

Após a LATCo, que contou com a presença de mais de 300 delegados de 24 países, dispostos a (re)pensar e debater sobre o mundo em que vivemos hoje, questões que apesar de não serem recentes se mantêm atual e, principalmente, a sermos agentes de mudança e os líderes que o mundo (e não só o Brasil, não só o Rio de Janeiro) precisa e, logo depois, do Fire Up Days 2016.1 da AIESEC no Rio de Janeiro, que foi um banho de motivação e, pessoalmente, um momento de muitas inner journeys, me sinto muito grata pela AIESEC me permitir ter trabalhado esses 748 dias desde que entrei na organização (e mais os que estão por vir) para fazer com que sonhos se tornassem realidade.

Mas não podemos deixar que os sentimentos e motivação que temos nesses momentos incríveis que são as conferências acabem em si só e se reduzam a discursos e palavras bonitas. O verdadeiro desafio começa após: implementar diariamente as ações e comportamentos necessários para que possamos realizar sonhos, gerando experiências que importam para a nossa cidade, para o nosso país e para o mundo.

Liderança não é sobre discursos. Liderança é sobre atitudes e comportamentos, que através de ações e trabalho, resultam em um legado relevante para a sociedade. Nenhum líder é conhecido unicamente pelos seus discursos, mas sim por como foram capazes de agir e tornar seus sonhos uma realidade.

Hoje é o 30º dos 91 dias que temos no Q2. Até agora, enquanto oGCDP Públicas e de 42 jovens que apareceram nas nossas EP Inductions, aproximamos 3 jovens cariocas de viver a experiência de um Cidadão Global e de realizar seus sonhos. Até o final do Q2 temos mais 61 dias e planejamos aproximarmos mais 26 jovens cariocas de viver a experiência de um Cidadão Global e de realizar seus sonhos. O que isso quer dizer? Isso quer dizer que, agora, mais do que nunca, é que devemos nos doar para nossa experiência de AIESEC, viver ela da maneira mais intensa e sem desculpas. Trabalharmos juntos, pois somos capazes de deixar no mundo grandes legados se trabalharmos em time – mas nunca sozinhos.

O que me leva a pergunta do que vamos começar a fazer hoje pra entregarmos todas as experiências que queremos entregar e para viver a experiência que queríamos viver enquanto time? Como estamos nos tornando mais comprometidos, cuidadosos, unidos e divertidos? Que grandes feitos faremos em 61 dias? Quantos sonhos poderemos tornar histórias concretas de desenvolvimento de liderança?

Como todos os resultados começam com pequenos passos e conquistas, venho hoje convidar vocês a viverem os próximos 15 dias como se fossem seus primeiros e últimos dias na AIESEC.

Como era a sua motivação nos primeiros 15 dias dentro da organização? Qual era a empolgação e a ambição que você tinha? De que tamanho era a sua vontade de fazer a AIESEC Rio de Janeiro grande e relevante para os 518 mil jovens universitários cariocas e para a sociedade fluminense?

O que você faria se esses fossem seus últimos 15 dias? Pelo quê você gostaria de ser lembrado? Que histórias as pessoas contariam de você? Quantos sonhos VOCÊ teria tornado realidade?

É engraçado pensarmos que a maior parte do tempo a gente vive e trabalha na inércia e não aproveitando 100% do nosso potencial. Eu não quero que vocês sejam melhores do que ninguém. O que eu realmente espero desses próximos 15 dias é que vocês consigam ser o melhor que vocês podem ser.


Carinhosamente,

Rafaela Rossi

Big image
Big image
* os campos com - querem dizer que as informações não foram atualizadas.

Reunião de Área

Sunday, May 1st, 1-4pm

1261 Av. Presidente Vargas

RJ

Leu o informe até o final?

Então poste na timeline da nossa maravilhosa LCP uma frase que demonstre sua motivação + #bearsWORKforRIO :)