IBEPP Blog

Artigos diretamente do nosso site

AUTOESTIMA, COMPETÊNCIAS, NOVOS COMPORTAMENTOS E COMO SÃO DESENVOLVIDOS

Ao longo do tempo somos colocados diante de inúmeros desafios e, assim, a exigência de uma constante especialização e busca de novas competências cresce, e muito.


Baseado em pesquisas, as pessoas que têm a sua autoestima elevada são as que crescem mais rapidamente dentro de uma organização, e que obtém resultados mais satisfatórios em todas as áreas de sua vida, pois a autoestima é o equilíbrio de tudo, se você está com a sua autoestima equilibrada provavelmente a sua vida pessoal e profissional também estarão.


Enganam-se as pessoas que acreditam que autoestima diz respeito apenas ao corpo físico que enxergamos ao olhar no espelho, auto estima é muito mais abrangente e tem a ver com todas as situações com as quais nos deparamos e como as enfrentamos.


Existem hoje diversas metodologias, técnicas, abordagens e ferramentas poderosas que trabalham todas estas questões em busca de novas habilidades e desenvolvimento de competências, como a PNL, Coaching, Psicologia Positiva, etc. A oferta é vasta, porém o que mais se vê por aí é uma espécie de negligência pessoal, ou seja, algumas pessoas estão mais interessadas em adquirir uma roupa nova, um sapato da moda, uma bolsa mais bonita, um celular de última geração, um videogame mais moderno, fazer um novo corte de cabelo ao invés de investir na única coisa que vai garantir um retorno duradouro e verdadeiramente edificante: o autoconhecimento. Alguns consideram “caros demais” alguns cursos e treinamentos existentes no mercado, porém não se dão conta de que caro mesmo é continuar vivendo um ciclo vicioso de baixa autoestima e recompensas de prazer imediato ou de curto prazo de validade.


Todo ser humano é dotado de um potencial infinito, possuímos todos os recursos necessários para termos uma vida saudável e feliz, tudo é uma simples questão de decisão e de disposição de enfrentar o nebuloso universo que existe dentro de nós mesmos: os medos, as inseguranças, as crenças limitantes, etc. Somos resultado de nossa formação psíquica, que é diretamente influenciada pelas pessoas que nos cercam e o ambiente em que crescemos. O melhor é que podemos e merecemos mudar.


Você pode estar se perguntando, mas como eu posso mudar isso ou potencializar o que já tenho de melhor?


Através de reestruturação de novos comportamentos! No momento em que você aprender mais sobre como você funciona, você irá criar estratégias para desenvolver suas competências, e passará a ter habilidades para executar. Todos os nossos comportamentos são resultado de uma série de conexões neurológicas que são reforçadas com a repetição de padrões comportamentais, a partir do momento que você decidir por novos comportamentos novas conexões neurológicas terão que ser reforçadas a ponto de se tornarem mais fortes do que as conexões que sustentam o antigo comportamento e, assim, isto irá tomar forma e passará a fazer parte de sua vida.


Hoje em dia o melhor investimento que você pode fazer é em você mesmo, no seu autoconhecimento na sua autoestima, pois ela é a chave de tudo!

Atitude é o que te levará aos resultados desejados, comece agora!


Programe-se para novas oportunidades de evolução!

Agenda de Cursos e Treinamentos

18 de Maio - Curso Autoestima - Estruturação de novos comportamentos


24, 25 e 26 de Maio - Treinamento Liderança Emocional


22 a 29 de Junho - Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL)

Sobre o IBEPP

Somos uma empresa de cursos e treinamentos voltados para o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos clientes e oferecemos também serviços de Coaching (de vida, executivo e de negócios) para que você obtenha o máximo de performance de si próprio e da sua empresa.