Andy Irons

João Becker

Introdução

Andy Irons foi um dos melhores surfistas do mundo, ganhou muitos campeonatos e etapas do mundial de surfe.Participava do World Championship tour (WCT) e de muitos outros campeonatos. Em 2010, numa etapa do WCT , Andy morreu. Mas nunca sera esquecido, todo ano ele tem um etapa em seu nome.


Biografia

Andy Irons um dos melhores surfista do mundo , conhecido mundialmente, com muitas vitorias importantes no surfe como WCT e a Tríplice Coroa Havaiana. Uma fonte de inspiração para os surfistas um ícone mundial tem ate um filme que fala sobre seu estilo de vida, ja esta morto a 3 anos mas nunca sera esquecido pelo surfistas. Andy foi encontrado morto num quarto de hotel em dalas depois de uma etapa do WCT. Andy era tinha bons patrocínios como Billa Bong, Vonzipper, KR, Monster e outras marcas. Irons sempre foi um competidor participava de todas as etapas do WCT e os campeonatos mas ele nao estava mais gostando tanto de competir esta ate pensando em virar um Free Surfer .


Video

Nesse vídeo Andy fala sobre o que levou ele a surfar e como tu começou para ele. Andy queria começar a surfar por que o seu ídolo Kelly Slater surfava e por que naquela época e aonde ele morava era moda e cultura surfar. Mas depois que surfou pela primeira fez ela mudou de opinião. Ele surfava por que era a melhor sensação do mundo, era uma sensação inesplicavel. Kelly ainda era seu ídolo mas surfe virou sua vida tudo que ele fazia envolvia o surfe. Ele começou a competir e melhorar e ganhar patrocínios e tudo foi uma loucura, e cada etapa que ele perdia todos vinham para cima dele era uma pressão gigante, por isso ele parou de competir por um ano. Depois disso seus patrocinios queriam que ele voltase a competir ele voltou mas ele preferia ser um ``free surfer´´.
Andy Irons - i surf because short film