Newsletter #7

AIESEC in Brasilia

Save the Date

23 - 29/mar ILC

27/mar REBZona
10/abr RG
11/abr EPAA

Previna, EB!

Brasília já costuma ter grandes variações climáticas em pouco tempo, mas essas últimas semanas têm sido muito diversificadas, saindo de calor infernal de erupções vulcânicas a tempestades negras de deixar todos de moletom. Dessa vez, EB resolveu ser uma mistura de jornalista do tempo + guru da saúde, e veio dar as dicas para você jovem líder não adoecer. Diz aí, EB: o que vocês recomendam para esse frio e para não adoecermos?

Mateus: A melhor dica para esse friozinho é dormir na cama da mamãe e usar uma touquinha de lã do Peru. É tiro e queda para a saúde!

Rômulo: Gente, comam bem, principalmente café da manhã, que é a refeição mais importante do dia!

Luiz: Recomendo que saiam agasalhado mesmo que esteja 40 Graus lá fora porque todos sabemos que esse clima de Brasília é maluco. Aproveitem algumas noites para assistir filme com a sua familia ou atualizar aquela séria favorita e, claro, isso logo após ter terminado todas as jobs da @.

Luísa: Nesse friozinho nada melhor que sempre ter um casaquinho na mão para não correr risco de ficar com frio nessa mudança louca de temperatura! Mesmo sendo frio, não se esqueçam de beber... bastante água e se alimentarem bem também.

Rodrigo: Pessoal, nessa época louca em Brasília de calor e chuva a toda hora recomendo estar pertinho de quem você gosta, desde baixo do edredom vendo filme até no albergue trabalhando firme para garantirmos o pico do meio do ano! Vamos mandar muito agora para não sermos pegos de coberta curta e perdermos à época que vai garantir o crescimento que tanto queremos!

Camila: Usem aquelas meias felpudinhas e evitem ficar muito ao sereno. Essa é a melhor época para aprimorar seus dotes culinários, inovar nos chocolates quentes e deixar de lado aquela dieta (já que ninguém vê silhueta embaixo de moletom).

Engasalhados? Bem alimentados? Aproveitem o restante dessa semana e não adoeçam! <3

Operações

Edição especial: o que tivemos para esse mês?
GCDPo Oriente Com PMs animados pós-GM, a área está seguindo o planejamento, e está na task de aumentar o número de PO. Tiveram MA esse mês, e membros novos tendo Indução Funcional. RA top e cheia de gordice!
GCDPi Alquimistas fizeram fechamento das ONGs do último pico, muitas reuniões, treinamentos para os membros sobre todos os principais processos e estão correndo atrás de ONGs pela manhã e MA tarde e noite.
GIPo Playboy Mansion teve quatro matches esse mês, teve EP induction, e seguem no barco de também terem RA já com presença de MN!

Análises

Em breve!

Estratégia

Edição especial: o que tivemos para esse mês?
TM Beija-Flor teve um mês muito agitado, implementando os Assesments, cuidando do Processo Seletivo, das Induções Organizacionais, das consultorias de projeto e se adiantando para não ter problema com auditoria de termo de membresia!

MKT Oрел ajudou no planejamento do 5 em 50 e XDays, fechou 3 parcerias (Lamparina, CADDM, AMUM), e está com promessa de melhor relacionamento com Business Development (BD). Fora isso, teve treinamento do Google para o time de marketing (tooop).

FIN Hawk-Eye tiveram reunião com os VPs OGX para ajudar a alinhar budgets e vão trabalhar forte nesses últimos dias com as auditorias.

TM Entrevista:

Ainda em clima de conferências nacionais, para essa entrevista resolvemos convidar o Rodrigo Oliveira a contar um pouco das suas experiências como OC. Rodrigo é VP Finanças, NST oGIP Tracker e ainda assumiu o cargo de OC FIN para a NPM + GM, realizados na primeira quizena do mês.

1) O que a experiÊncia de OC te acrescentou como pessoa e como profissional da @?

Rodrigo: Tive a oportunidade de trabalhar pela primeira vez com um time de várias regiões do país, com realidades e culturas muito diferentes, mas todos com um mesmo propósito muito forte. Acredito que foi isso que esta experiência mais me acrescentou pessoalmente e profissionalmente, que por mais diferentes que possamos ser, dificuldades, prazos, restrições, se existe um objetivo claro em comum, somo capazes de grandes feitos.


2) Qual a sensação de saber que fez parte de uma conferência nacional? É sua primeira postulação desse tipo?

Rodrigo: Sim, foi minha primeira postulação para OC Nacional, foi essa exatamente uma das maiores motivações para minha postulação, saber que se eu fizesse um bom trabalho e viabilizasse um bom ambiente para os delegados, todos os direcionamentos e energia da conferência seriam repassados para mais de 2000 jovens e todo o país.


3) O que você falaria para alguém que pensa em se postular para o OC Nacional?

Rodrigo: Que se estiver preparado para se dedicar 100% à experiência, é melhor estar preparado também para sofrer de saudades do seu time, de orgulho por fazer parte da entrega de toda a @BAZI e para ver mais de 300 pessoas se abraçando, chorando e agradecendo por de alguma maneira você ter proporcionado aquela experiência a elas.

4) Qual seu esporte radical preferido?
Rodrigo: O único que já fiz, skydiving! \o/

5) Se você fosse a um karaokê, qual música você se sentiria na obrigação de cantar e emocionar o público?

Rodrigo: Eu não sei se emocionaria a galera, mas acho a versão de "Hurt" do Johnny Cash muito foda.

Ficou interessado em ser OC Nacional? As postulações para ser OC da CONACT já estão para se encerrar! DDL: 25/mar
http://migre.me/nZZMd

TREM 2015.1

Big image

Oi gente! Eu, Itallo, sou OCP do OC que irá entregar a nossa conferência local da AIESEC, o tão esperado TREM. \o/
Essa conferência tem como objetivo repassar treinamentos para nossos membros a fim de que alcancemos as metas traçadas no Plan e também é claro, realinhar expectativas e reforçar nosso papel dentro da instituição.

Nosso OC é composto pelo Rodrigo, que é o OC Fin, Amynah é nossa querida OC Log, Diogo, nosso bravo OC ER e a Juliana é a nossa artista OC COMM. O nome do nosso time é CYGNUS. Para saberem o nome do nosso OC, esperem a RG porque apresentaremos lá! hahaha!

Membro da Semana

E a querida membro da semana, eleita em plena Reunião Geral lotaaada, é a Isabella Wolney! Isabella compareceu a todas as RGs, REBzonas, LEAD, RAs e REBs de OGX, foi até na GM, emendou dois OCs (OC Log do Handover/Plan e OCP do Psel), assumiu a consultoria de OGX, entrega tudo dentro do prazo, e de quebra tem se mostrado muito ativa na área de TM, contribuindo para tornar essa área cada vez mais estratégia. Mais que estrelinha, recebeu a responsabilidade de cuidar do querido Claudinho até a próxima RG, quando for eleito novo membro da semana.

Eis a frase inspiradora para essa jovem:
"Everyone can rise above their circumstances and achieve success if they are dedicated to and passionate about what they do " (Nelson Mandela)

Segura esse Forninho!

OC CONACT: Já pensou em ser OC Nacional? Já? Pois abriram as inscrições para OC Nacional da CONACT, último evento do MC Momentum, voltado para membros novos e membros. Corram! DDL: 25/mar, 23h59
http://migre.me/nZZMd


NST LC Tracker Marketing: Também estamos com oportunidades abertar para NST de Marketing! DDL: 29/mar
JD: http://bit.ly/1HsAmYD
Application: http://bit.ly/1xdIbBi

MC: Ainda tá a corrida para encontrar os líderes AIESECos de vários países, cheque só:
MCVP 15/16 AIESEC in Argentina | DDL: 28/mar
MCVP 15/16 AIESEC in Greece | DDL: 2/abr
MCVP 15/16 AIESEC in Lebanon | DDL: 7/abr
MCVP 15/16 AIESEC in Malta | DDL: 8/abr
MCVP and Managers 15/16 AIESEC in Egypt | DDL: 11/abr

Mensagem do LCP

O suspiro de março
Há um mês, março estava chegando. De repente, já estamos no final do mês e, apesar de muitas coisas boas terem acontecido, estamos com algumas metas atrasadas . Agora, esse é o momento de darmos nosso último gás para fecharmos as metas de open para OGX e ICX de março. Não tem muito segredo: é OGX e MKT focarem em uma excelente divulgação e ICX e FIN focar na estrutura + venda dos projetos nas ONGs do DF (e botar o pé na rua, GCDPi!). Contem comigo para esse esforço final e #VamosFazerValer esse suspiro final de março.