ARTIGO V CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA

VIOLAÇÕES AO INCISO TERCEIRO.

Todo individuo tem direito a vida, a liberdade, e a segurança pessoal.

Todos os indivíduos a partir da elaboração da Declaração Universal dos Direitos Humanos ganharam direitos,um deles é o direito a liberdade,a vida e segurança pessoal, porem nem todos exigem e nem todos põem em prática esses direitos. Algumas atitudes como o abuso de poder, o "pensar que é melhor que o outro, que pode fazer qualquer coisa,atitudes de pensar que sua liberdade não tem limite, burlam os direitos humanos, a liberdade de uma pessoa acaba quando começa a do outro e muitos não entendem isso. Os regimes totalitários, principalmente os que usaram campos de concentração são exemplos de violações dos direitos humanos e hoje em dia temos como exemplo as pessoas que são escravizadas e presas em carcere privado. Ações que poderiam por fim nas violações gerais é a concientização e reeducação da população são uma punição maior para aqueles que enfraquecem a declaração. Se todos cooperarem para o cumprimento dos direitos humanos, viveremos em uma sociedade mais justa.


VÍDEO DE DIVULGAÇÃO

Saúde Publica

BANNER

Big image

POPPLET INGLES

Big image

POPPLET SOCIOLOGIA

Big image

DIREITO A UM BOM SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE

Objetivo Geral: Mobilizar a sociedade para a necessidade de exigir eficientemente do governo uma intervenção concreta e definitiva para os problemas do sistema público de saúde, buscando na própria Constituição Federal o alicerce para fundamentar as reivindicações. Mostrando assim, que uma sociedade melhor é construída a partir do individuo para se chegar a uma progressão no coletivo.
Específico 1: Garantida nos direitos de qualquer ser humano, a assistência à saúde deve ser zelada pelos governantes do nosso país. Citada na Constituição, um cidadão que precisa de assistência deve ser atendido imediatamente e não ficar horas à espera de uma solução que raramente é alcançada.
Específico 2: Conscientizar as classes sociais mais favorecidas que de certa forma não usufruem do sistema público de saúde, que as classes mais baixas necessitam dessa melhoria e da sua ajuda para que ela seja cumprida.
Estratégias: As classes altas podem facilmente apresentar a toda a população os seus direitos para que possam protestar com embasamento á seu favor. Podem também, organizar movimentos que notoriamente pressionam os políticos e mostram que exigimos mudanças. Os cidadãos que tem o conhecimento de desvios de dinheiro que seria destinado á saúde pública, podem divulgar esses crimes nas mídias, assim, a população pode cobrar a punição e o ressarcimento desses crimes que na maioria são ocultos e prejudicam o todo.
Justificativas: É notório que a saúde pública brasileira está em uma situação precária, ainda que existam representantes qualificados para suprir essa deficiência atual, é visto que ela é observada com total descaso.
Por isso, surge a necessidade da campanha, que mostra a possibilidade de mudança a partir do conhecimento dos cidadãos. Apenas reivindicando os direitos garantidos no artigo quinto da constituição brasileira, a população conseguirá alcançar uma melhoria significante na qualidade dos serviços prestados em relação a saúde, e assim um dia, possivelmente, chegar a uma realidade em que todos tenham acesso à ela.



Números: 5, 20, 25, 38 e 46.


Turma: 1ºB