Newsletter #6

by AIESEC in Brasilia

Save the Date!

12 - 15/mar GM

20/mar RG

23 - 29/mar ILC
27/mar REBZona

Reforça, EB!

GM tá aí, e nossos VPs querem dar umas palavrinhas aos que foram e aos que ficam:

Mateus: desejo muita liderança pra quem vai à GM, conhecer várias pessoas da rede e reativar o propósito. Para quem for ficar, aproveitem os MNs, conversem com o PP. E voltaremos com muitas novidades.

Rômulo: espero que as pessoas que vão à GM aproveitem muito as sessões, mas também que fiquem não só com a rede, mas com sua própria delegação e fiquem juntos e sejam bons amigos. Respeitem o momento e não exagerem nas festas.
Luiz: Galera que está indo para GM, espero que vocês aprendam muito, sejam bastante participativos e suguem tudo que conseguirem da rede. Para galera que fica, cuidem dessa casa aí, não fiquem parados pois estamos em pico e qualquer passo em falso pode cagar tudo.

Luísa: Para aqueles que estão indo para a GM, lembrem que essa conferência é uma oportunidade única para aprender muito mais sobre a AIESEC além do contato direto que vocês vão ter com toda a rede. Não fiquem de bobeira e aproveitem ao máximo. Galera que vai ficar, aproveitem essa semana para se organizar e conhecerem melhor os nossos lindos MNs!

Rodrigo: [nota] O Rodrigo, como OC da NPM+GM, está na chácara e lá não tem acesso, e estamos com muita dificuldade para contatá-lo.

Camila: A GM foi minha primeira conferência nacional e me fez ver o quanto é importante termos amigos de rede e ficarmos mais atentos a direcionamentos nacionais. Aproveitem tudo das sessões, anotem, façam amigos de área ou de festa, haha, mas não fiquem apagados em meio aos outros delegados. Aos que ficam, cuidem com muito carinho nossos MNs! <3

Com essas palavras, partiu cuidar das nossas experiências em conferência, local e dos que estão ao nosso redor? ;)

Operações

GCDPo Oriente EP Inductions ocorrendo a todo vapor, tivemos um RIS muito top no sábado e é provável que tenhamos EPs returnees reintegrados trabalhando com a gente! Também cuidamos de estruturar um MKT de Guerrilha sensacional e engajar o escritório para ajudar a área, e estamos com auditoria encaminhadas!
GCDPi Alquimistas cuidamos muito de auditoria, mas também estamos concluindo nossos matches. \o/
GIPo Playboy Mansion demos três MA offline pois o botão de apply estava com problemas. Mas atualizamos tudo do EXPA, auditoria toda ok, time de Sales trabalhando muito na divulgação junto com MKT, enquanto Deli só quer saber de casar nossos EPs. Começamos os preparativos para o XDays, portanto, aguardem notícias!

Estratégia

TM Beija-Flor concluímos a primeira leva de consultorias dos PMs de OGX, e começamos as de ICX. Os assesments foram enviados e avaliados (e já vão aguardando o próximo: há surpresas!). PSel teve as entrevistas, o resultado foi divulgado na FanPage e já tinha MN no nosso LEAD, com uma agenda totalmente voltada para eles, sem contar que conseguimos tirar nota máxima no challenge nacional de rapidez/qualidade de contato com candidatos ao Jovens Talentos. Mas mais top que MN, mais top que CEEDer entrando no escritório, é que agora a área tem um novo HR manager: Itallo! \o/ \o/ \o/
Marketing Oрел teve todas suas forças voltadas para estruturar MKT de Guerrilha e 5/50, bem como começamos o nosso planejamento para o XDays, que vai ser no final do mês. Fechamos também nossa primeira parceria com o DCE de Relações Internacionais da UnB, que já nos disponibilizou o auditório para realizarmos o 5/50. Por último recebemos uma ótima notícia: estamos em primeiro lugar na divulgação de oGIP junto com @FL (Florianópolis) e @RJ (Rio de Janeiro) e em segundo nas divulgações de oGCDP - estamos ajudando OGX a acontecer!
Finanças Hawk-Eye Fin ajudou no orçamento para o MKT de Guerrilha de oGCDP, bem como está muito frito na auditoria de qualidade e, mais importante: nossa legalização como escritório!

TM Entrevista: Naum Carlos

A entrevista dessa semana resolveu escolher um membro que praticamente fez um CEED em outro escritório, o de @TE (Terezina). E esse jovem é o Naum Carlos, atual PM GCDPi do projeto Talk, e que vai nos deixar seus pensamentos aqui:

1) O que você achou da sua experiência em vivenciar o trabalho de outro escritório no Brasil?

Naum: Achei a experiência superlegal, porque é legal saber as particularidades de cada região, apesar de a AIESEC ser a mesma e também ver que não somos tão diferentes, ver que a AIESEC é unitária, e que somos bem parecidos.


2) Quais as principais diferenças e semelhanças entre @TE e @BS?

Naum: Lá eles têm conferência de três dias, enquanto as nossas costumam ter um a dois dias. Mas a melhor semelhança é a paixão pela AIESEC. Como eu disse, não é tão diferente...


3) Tem algo de @TE que você gostaria de ver aqui também?

Naum: Olha, sempre achei a galera da @BS bem engajada, mas a @TE, em 2 anos, já teve nove experiências de OC Nacional, cinco NSTs, duas experiências na AI, e a primeira MC, a Dedila. Então eles aproveitam muito as oportunidades. @BS já arrasa nesse quesito, mas sempre podemos mais.

4) Suco favorito?
Naum: Cajá com leite.

5) Se você fosse um doce, qual seria?

Naum: Doce de Pimenta. Porque é doce e picante. Beijos.

Que essa experiência do Naum sirva para inspirar os demais membros do escritório a conhecerem mais a rede e a explorarem mais as oportunidades!

Processo Seletivo Jovens Talentos

LEAD 2015.1

Foi bonito foi, foi intenso foi, e recebemos excelentes feedbacks de membro, EP, MN, EB 2014, Chair <3
Que mantenhamos essa união, esse propósito, e esse aprendizado sensacional que foi no LEAD para as próximas semanas!
Big image

Membro da Semana

A membro da semana mostrou-se muito proativa e tem entregado todas as atividades pedidas antes do tempo solicitado. Entregou um dos melhores Alumnites e está correndo atrás, sozinha, de melhorar o relacionamento das parcerias. A Jovem líder dessa semana merece mais que palmas, mas o Tocantins inteiro: Parabéns, Danila Teixeira!

A frase de liderança para essa participação sensacional é:
"Leadership is about taking responsability, not making excuses" (Mitt Romney)

Segura esse forninho!

Só digo isso: segurem esses forninhos muuuito quentes!

Campanha de Buddy: Buddies receberam e-mail com orientações para as reuniões e contato dos MNs. Se tiver surgido alguma dúvida, pergunte! A ideia é ter a primeira reunião na semana de 16 - 20/mar, e a segunda de 23 - 27/mar. Mas já vão conversando com MNs e marcando as reuniões para não se enrolar nos prazos, heim? ;)

Office Hour:
sim, ela tem que voltar! Então, jovens que finalmente já têm grade horária, favor preencher esse doodle com a disponibilidade de horário de vocês! DDL: 20/mar
http://doodle.com/pgxh2t82ppn6w68e

E-mail AIESEC: #todoschora SIM, VAI TER ESSE E-MAIL, ALELUIA!
Muito muito importante: a todos os Membros que entraram de nov/2014 a mar/2015, por favor, preencham esse link e mandem um inbox no Telegram para VP TM com #souaiesec.net
ATENÇÃO: preencha apenas com caracteres que existem em inglês. Vocês terão 2 semanas para preencher e eles terão 1 semana para enviar o e-mail! NÃO preencham mais de uma vez o formulário, para que não sejam criados e-mails duplicados. DDL: 20/mar
https://docs.google.com/a/aiesec.net/forms/d/1gEIjq9rkTSeGgi_zKmmMj2clLrHSbvij2mlnhhBuM3Y/viewform

MCs: Para quem acompanha o grupo do Facebook "BAZI Conferences", volta e meia sai package de postulação para MC. Para quem quer ser MC (quem sabe?) ou tá interessado em conhecer as postulações:
- MC Bolivia - DDL: 12/mar: http://goo.gl/ieHD0b

- MC Colômbia: - DDL: 15/mar: http://bit.ly/mcapp3round e http://bit.ly/mcmofscolb
- MC Peru - DDL: 20/mar: http://bit.ly/1KWAtlc e http://bit.ly/1Fb07On

- MC Ucrânia - DDL: 28/mar: http://goo.gl/C6xbJA

NST OGX: É muito legal ter a experiência de NST, mas já pensou ser NST de outro país? Estão abertas as postulações para NST OGX da Bélgica! DDL: 17/mar
https://drive.google.com/file/d/0B6PyReYpvm0zYkFyRnBnM3ZMbGM/view?usp=sharing

Mensagem do LCP

Responsabilidade de Gente Grande

Nesse último final de semana na NPM, estava com a enorme responsabilidade de representar o nosso Comitê Local perante todos outros presidentes de entidades locais da AIESEC no Brasil. Explicando brevemente como funcionou a NPM, no domingo teve a Legislation, onde votamos alterações no regimento interno (RI) da AIESEC no Brasil, e de quinta a sábado aconteceram fairs, um espaço para se debater sobre os temas que serão votados no domingo. Dentre as mudanças no RI, estavam decisões como fechamento de algumas entidades, mandatos para congelamento de operações de alguns CLs, alterações no texto para legislar como se tornar alumni, votação para LCP, entre outras. Todas essas responsabilidades me fizeram entender o quanto precisamos separar dentro da AIESEC o lado pessoal do lado profissional - ali não estava o Pedro Paulo, e sim o LCP da @BS e representante do Conselho Superior Nacional (CSN) da @BAZI. Como Pedro Paulo, foi difícil ser favorável para o fechamento de 2 entidades, mas como CSN foi a decisão mais responsável que eu poderia ter tomado.

No entanto, essas responsabilidades não se restringem ao LCP, e sim a todas as posições dentro da @BS, seja VP, PM, manager ou membro. Apesar de nossas vontades e situações pessoais, temos também muitas responsabilidades diárias em que precisamos começar a pensar como representante desses cargos, pois muitas vezes estamos colocando a vida de pessoas ou a nossa entidade em risco. Reflita: você já precisa ter responsabilidade de gente grande.