Art. 5º inc XLII racismo

Diga não ao racismo

Racismo uma injustiça


O que é Racismo:

Racismo é a convicção sobre a superioridade de determinadas raças, com base em diferentes motivações, em especial as características físicas e outros traços do comportamento humano. É uma opinião não científica sobre uma raça humana que leva a uma tomada de posição depreciativa e, frequentemente, violenta relativamente a uma coletividade.

Apesar de atitudes racistas sempre terem existido na humanidade, muitas vezes como reação de defesa de uma comunidade contra a invasão pacífica de outra diferente dela, o fenômeno do racismo se agonizou na época moderna, especialmente com a política colonialista das potências europeias


Art. 5, inc. XLII

O racismo no Brasil é crime inafiançável e imprescritível, ou seja, não permite que o atuante livre-se da pena caso pego em flagrante cometendo o crime. Esse ato caracteriza-se repugnante na sociedade brasileira.
As penas variam de acordo com a gravidade do ato, podem ser de 15 dias a até um ano de reclusão ou o individuo pode pagar uma multa de até 3 vezes o maior valor de referencia.
Não são só negros alvos de preconceito, asiáticos, índios, obesos, homossexuais também sofrem hoje em dia, o objetivo geral dessa campanha é defender os valores morais e éticos dessas pessoas e mostrar que elas são apenas pessoas normais como qualquer outra. Um dos objetivos específicos é que os pais conscientizem seus filhos para que não pratiquem esse ato na escola para que a criança não guarde nenhum tipo de trauma quando atingir a idade adulta.
objetivo geral : é mostrar para quem pratica esse ato a que proporções que ele pode chegar, mesmo que sejam apenas brincadeiras quem sofre pode levar isso na cabeça a vida toda

Estratégias: educar as crianças que somos todos iguais é não podemos ter preconceitos.

Aumentar a fiscalizações desse crime, mostrar as pessoas q é todos iguais ,estabelecer um sistema de comunicação anônima que permite que as pessoas denúncia o racismo , sem medo de retaliação .

vídeo contra o racismo

Video contra racismo

#diganaoracismo

frases do racismo

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.

Bob Marley

De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?

Ernest Hemingway


Para fazer a denúncia, é preciso ligar para o telefone 156, opção 7. As denúncias serão tratadas de forma sigilosa.

Uma triste realidade (Art. 5, inc. XLII)

Nenhum Estado Membros procederá à expulsão, devolução ou extradição de uma pessoa para outro Estado, quando houver razões substanciais para crer que a mesma corre perigo de ali ser submetida a tortura, ou seja, nehuma pessoa ou Estado pode interferir a mudança de uma pessoa para outra localidade caso ela esteja sofrendo ameaças físicas e psicológicas. Cada Estado Membro tomará medidas eficazes de caráter legislativo, administrativo, judicial ou de outra natureza, a fim de impedir a prática de atos de tortura em qualquer território sob sua jurisdição, ou seja, o Estado é totalmente contra qualquer ato de tortura em seu território.

Mais de sessenta cicatrizes recentes de ferro quente marcam o trabalhador de cerca de 30 anos que denunciou trabalho escravo em uma fazenda de Paragominas, no Leste do Pará. De acordo com seu relato, foi torturado pelo patrão e mais dois capangas quando reclamou das más condições de alimentação e do salário atrasado. Fugiu da fazenda no início de janeiro e, depois de dezenas de quilômetros a pé e de muitas caronas, conseguiu contar sua história à Superintendência do Trabalho e Emprego (SRTE) do Pará.

Procurando enfrentar corajosamente a insustentável questão, um grupo de alunos do 1ºH vem desenvolvendo uma estratégia de ação baseada em três tópicos fundamentais: prevenir a tortura, combater todas as formas de discriminação, denunciar os torturadores e impedir que fiquem impunes. As leis existem e, portanto, o primeiro passo é denunciar publicamente e aos órgãos competentes, aos tribunais e às organizações internacionais, todas as violações contra o direito das pessoas. Para que as denúncias tenham mais força é muito importante que sejam feitas por grupos numerosos e representativos da sociedade. As discriminações a serem denunciadas são, especialmente, a violência contra a mulher - que, estatisticamente, é a que mais sofre todo tipo de tortura física, moral e sexual em casa, na rua, nas delegacias e nas prisões. Devem ser denunciados os atos de racismo, maus tratos e exploração sexual impostos às crianças. Enfim, denunciar qualquer violação contra qualquer minoria humana.

Sem dúvidas iria melhorar plenamente o Brasil, infraestrutura, salário, qualidade, para os trabalhodores. Os Direitos Humanos são direitos fundamentais do ser humano. Sem eles, o ser humano não consegue participar plenamente da vida em sociedade. O Estado precisa melhorar, acabar com a roubalheira, ajudar os mais necessitados são alguns tópicos que podiam melhorar Brasil, nosso grupo é a favor das leis dos Direitos Humanos e lutará pra que aconteça mudanças.


alunos:Caio Azevedo , Luiz Felipe , joão pedro cruz , Leonardo frota