AIESEC EM BRASÍLIA

Let's make history

ROTINA MÍTICA

REBzona: 06/5

RG: 13/5

EPAA: 14/5

AGARRA AÊ, @BS

[OPORTUNIDADE] MC Malta 16.17: http://bit.ly/3rdMC1617MaltaCB
DDL: 10.May.2016


[OPORTUNIDADE] MC New Zeland 16.17

Link: https://drive.google.com/open…
DDL: 10.May.2016


[OPORTUNIDADE] MC Puerto Rico

Link: bit.ly/MC1617PuertoRicoLastRound

DDL: 09.May.2016

EB Athos Time

ACABOU O PRIMEIRO MÊS DO Q2 e o recado do EB é sobre como continuar um Q2 mítico!


Leo: Olá míticos, sei que vamos MITAR nesse mês e 90 MA vai ser o que faremos em 10 dias. É importante termos uma rotina extraordinária e bem definida, senso de urgência e uma gestão de tempo fantástica para alcançarmos tudo isso então bora bora !! AIESEC por Brasília :hearts:


Hugo: Lembro de maio do ano passado, quando era PM oGCDP. Meu projeto ainda nao tinha entregado praticamente nada e eu nao estava me sentindo tao útil. Mas aí chegou esse mês tao importante pro quarter e pro ano como um todo. Foi quando demos um gás, trabalhando como um time e focados como nunca. Foi quando percebi que era a hora de proporcionar as experiências que eu tanto queria. Entregamos juntos mais da metade dos resultados da área, batemos as metas do projeto e oGCDP foi reconhecido nacionalmente! Ou seja, esse mês definiu todo o rumo do semestre. Maio de 2016 chegou, e é hora de fazer história. É hora de fazer por brasília. 90 MATCHES VAI SER POUCO PRA NÓS!


Jhon: Olá AIESEC em Brasília, tudo bem? Que começo de mês, não é mesmo? É chegado o momento de mostrarmos pra toda a Brasília e toda a @BS que viemos com um propósito claro: fazer história! Então Maio chegou, um mês lindo para as mães, e mais lindo ainda pra nós da @, 90 experiências de lideranças estão nos aguardando! Mitar todos os dias não é uma opção, dar o nosso máximo não é uma opção, fazermos história esse mês não é uma opção! E citando uma recente contemporânea atual famosa trabalhadora brasileira feirante, Socorro: UMBORA @BS? #partiuQ2perfeito #MaioporBrasília


Carol: Oiee, o primeiro mês do Q2 já passou e apesar de termos feito muito, ainda precisamos fazer muito mais. Maio é o mês mais importante do nosso ANO e teremos que entregar muito, e olhando pro nosso escritório não vejo isso não sendo feito. Pra mitar no Q2 só precisamos querer, ter rotina de trabalho, ter ritmo, disciplina e quebrar todas as execuses. Faremos um Q2 mítico por Brasília


Recart: E ai galera!!! Pra mitar muito nesse Q2 bora fritar todos os dias, criando uma rotina mítica, agarrando todas as oportunidades, assim criando uma operação NO EXECUSES!!!


Bia: Oiiii Bêesse! Como vocês estão nesse mês lindo de 90 MA? Eu estou muito muito muito empolgada porque tenho certeza que vai ser pouco pra gente! "Ai Bia mas são 3 MAs por dia, como que eu faço?" Se acalme, respira e siga as 4 dicas da rotina mítica:

1. Resolva as coisas ao invés de postergar, faça tudo dentro da DDL assim você garante que as coisas vão funcionar...porque isso é quase um efeito borboleta keke se você atrasa sua JOB seu amigo não consegue entregar as deles. Somos uma rede e trabalhamos juntos então se cada um fizer sua parte na hora certa tudo vai dar certo.
2. Dê o seu máximo HOJE, se você vive com o pensamento que tem que fazer acontecer hoje o amanhã parece muito longe, e as coisas de fato acontecem (inspiracional keke).
3. Se ORGANIZE (!!!!) todas as pessoas no mundo tem 24 horas no dia e você não é uma exceção <3 . Organize seus horários e certifique que vai ser o mais produtivo possível em todas suas atividades! Parece difícil, mas o timmer pode ser um grande amigo da produtividade.... Dica quente: Coloque 20 minutos no timmer e se dedique a uma atividade, você vai ver como coisas que demoravam 4 horas para ser feitas ficam prontas em duas rodadas de 20 minutos.
4. Procure AJUDA, se algo não está dando certo procure pessoas que possam te ajudar... conselhos de quem está mandando bem e IMPLEMENTE as sugestões! Pode dar certo pra você também!! Eu por exemplo estarei no CL toda segunda-feira as 19:00 horas a disposição, então me procurem (independente da sua área <3) !!!!
No mais é isso, tenho certeza que temos as pessoas mais incríveis do MUNDO pra fazer isso acontecer! E no final desse mês teremos um orgulho danado de ser @BS!!!!!!
Vírus do amor pra todos vocês! <3 <3


Brasileiro: Uma palavra: rotina. O Q2 é o momento de maior entrega de um CL! A meta pode parecer grande, mas é só questão de trabalhar um pouco todo dia, sem deixar para entregar no dia da DDL. Procrastinar ficou pra trás! Agora a @BS depende da rotina e da organização dos membros. Se você tem dificuldade em manter as tarefas em dia, fale com seu líder! Algumas dicas: estudar técnias de produtividade e organização como as do livro Getting Things Done, criar To Do Lists e ir seguindo em frente. Bora, BS!


Ju: A importância do Q2 ficou clara pra mim ano passado, quando ainda era membro de oGCDP e o Hugolindu (meu pm) e o Teus (meu vp) me disseram: ju, essa eh SUA meta de match. Tu tem um mês pra mitar muito e a gente confia em você. Naquele momento senti um ownership gigantesco pelas nossas entregaveis. A meta não era só mais um número. Era o MEU número de experiencias de liderança que eu entregaria. Então bora ter ownership dos nossos resultados BS! Chegou a hora do SEU gas final pra alcançar a SUA meta de liderança!!!!

IXP? QUERO!

Já pensou em se desenvolver ainda mais? Dessa vez fora do Brasil e em uma Start Up? A galera de oGIP da @BS ficará feliz em ouvir todas as suas dúvidas e te apresentar as nossas oportunidades! #PartiuIXP? #ShineBrightBS
Big image

RESULTADOS

Big image

SHINE BRIGHT @BS

Acabamos iniciar o segundo mês do Q2! E para um Q2 incrível precisamos performar, não é mesmo? Por isso o nosso convidado desta News é o Fáber Mito Castell Carrijo, que foi reconhecido MN destaque no TREM.1 e continua arrasando!


Vamos começar com uma curiosidade! Se você pudesse ter um superpoder, qual seria? Por que?

Se eu pudesse ter um superpoder, com certeza seria o de me teletransportar! Imagina o tanto de reunião que eu poderia fazer em um dia?!


Como vem sendo sua experiência como membro da AIESEC até agora?

Se fosse pra resumir minha experiência em uma palavra seria: inimaginável! Eu já pude perceber o quanto eu mudei dentro da AIESEC dentro desses poucos dois meses, o quanto eu me conheço mais a cada dia e descubro novas habilidades e dificuldades que não imaginava ter. É tudo muito intenso, tudo acontece de uma maneira muito explosiva e a gente tem uma responsabilidade enorme e de sermos changemakers em uma sociedade que grita por mudança. Revistando as memórias da minha seletiva, eu nunca imaginava isso!


Como você vem atingindo tantos resultados? Tem algum segredo? Alguma dica?

Segredo: ser tipo 3! Hahahahaha acho que posso atribuir os meus resultados à duas coisas: uma equipe de trabalho estimulante, cheia de diferenças, cheia de inovações e que tem um trabalho extremamente desafiante pra ser feito e uma identificação com o motivo da atividade, acredito que quando fica entendido o core das nossa ações e aquilo faz sentido, então tá tudo certo na hora certa e no lugar certo.


Conta pra gente o que você achou da sua primeira conferência nacional! Compartilha algum a-há moment! E qual seu roll call favorito?

CARACA, O QUE FOI ESSA CONFERÊNCIA? Eu sai de lá com tanta informação que eu vou levar uma semana pra digerir isso tudo. Me trouxe reflexões no campo pessoal, me serviu como um treinamento gigante pra área, conversei com a rede que tem gente foda, recebi muitos elogios pessoais e pela @BS, sério, eu aprendi tanta coisa sobre mim que eu não sei direito se sou a mesma pessoa mais! E claro, "If won't cauzá, don't even go!"

Um a-há moment que eu tive foi depois da última dinâmica da conferência, em que passamos o dia numa competição fictícia e vi o quanto eu ainda tenho pra desenvolver como líder de time, minha empatia e a capacidade de lidar rápido com problemas. Melhor roll call: 'Gimme Gimme'

Mensagem do LCP


"Olá AIESEC em Brasília,
Ultimamente me peguei pensando bastante sobre o que significa a experiência da AIESEC s para um jovem e minha maior conclusão foi que o que fazemos aqui é muito grande e de extrema importância para o nosso meio.
Ser um membro da AIESEC não é legal pelas festas, pela galera ou porque aqui você pode fugir um pouco do mundo real, não é isso. Ser um membro da AIESEC significa que você talvez tenha a maior responsabilidade que você já teve que lidar na vida. A gente move gerações, nações e sonhos.
Fazer uma divulgação, uma reunião de vendas, um pick up... são atividades muito simples para muitos jovens e o poder que essas atividades tem é o que muitos não entendem. Convido a vocês a participarem mais no fruto final da AIESEC e do que essas simples atividades acarretam. Ouvir o empresário mais renomado da área de TI de Brasília falando que a empresa dele é outra depois da AIESEC, que ele quis abrir uma outra filial em Taguatinga e já recebeu quase 10 trainees na empresa dele por causa disso, é algo muito grande. Ouvir relatos de ONGs falando que nossos trainees deram vida e esperança para o trabalho deles e para todos os assistidos que eles colaboram é algo muito puro. Ver Alumni hoje seguindo os seus sonhos e tendo grandes conquistas profissionais e pessoais dá todo o sentido para o que a gente faz.
A AIESEC não é fim, é meio. Fazer parte dessa organização é um privilégio e é algo de muita responsabilidade. Vamos ser as primeiras pessoas que entendem isso e conseguem demonstrar isso todos os dias.
Maio já começou a dois dias, porque não fazer algo extraordinário todos os dias?
Um abraço apertado, Mateus Porto – LCP 2016.”