Boletim AIESEC Franca

Maio#2

Palavras do LCP

ID foi um sucesso tremendo. Juntou Poços e Rio Preto e juntos estávamos em mais de 60 pessoas. Tivemos a Aimée, alumnus da @FR como nossa Chair, que trouxe uma visão muito além da própria AIESEC para a nossa conferência.

Teve muito Roll Call, desenvolvimento, dinâmicas, conversas, reflexões...


Agora que voltamos, estamos com todo o gás do mundo para fazer o melhor pra AIESEC Franca.

O tema da conferência foi "UBUNTU"... uma filosofia africana que basicamente diz que estamos todos conectados uns aos outros, e eu só sou o que sou, porque você existe.

Vocês já viram as milhares de fotos que estão no nosso grupo e ainda, as mensagens que o pessoal andou postando pelo facebook ? Não combinamos nada, foi tudo na onda do momento. Quem quiser saber um pouquinho como foi, é só conversar com a gente. Logo mais o EB vai disponibilizar alguns videos da conferência :)

Agora chega de falar de ID .. voltando para o nosso CL, as Postulações para EBzão estão prestes a sair... se preparem!!! Grandes oportunidades estão vindo por aí!!

Além do mais, o REPLAN também está chegando. Será o momento de replanejarmos todo o segundo semestre e é de extrema importância que todos participem !

Você sabe o que está acontecendo em Marketing ?

No dia 27/05/2015, nossa queria Relationship Manager ( Letícia Fusaro), oficializou a parceria com o DA da FDF. Parabééns, Lety ! Mandou muito bem na parceria ;) Agora temos direito até a EPs Inductions quinzenais, que poderão ser realizadas as quintas às 18h. Agora é oficial!!

O time também recolheu muitos materiais e fizeram um novo vídeo do Cidadão Global como estratégia para MA, cheio de fotos de EPs. O video está na fanpage e encontra-se nesse link aqui: https://www.youtube.com/watch?v=-zXTqZG1AQc


Compartilheeem ! O Margarida e a Mix capricharam bastante para vocês enfeitarem suas timelines :)


O Tangará, como Manager de Costumer Experience, além de ajudar com a coleta de materiais, também enviou as News para EPs Open e In Progress. O time está movimentando o grupo do Cidadão Global.

Marketing estava em peso no ID. Arrasaram !!


E em oGCDP ?

MA da Ingrid !!! ( Uhhhul, Parabééééns Galera! ) - Ela vai fazer o RE dela em janeiro na Índia.

O time está bem feliz por conseguir um espaço na FDF para fazer as EP inductions que já começam a partir da semana depois do feriado do dia 04/06.
* A FDF é um público muito bom para trabalharmos o Cidadão Global.


"Estamos trabalhando com tudo para dar MA na galera da EP SEARCHING TOOL, e não paramos na abordagens e vendas". É isso ai oGCDP, daqui a pouco vai chover MA !


Somente três pessoas não compareceram ao ID, mas o time é bem grandão e estava bem representado por lá ;) Os membros novos estão a mil! Eduardo Garayo e Toba já toparam o desafio de ser OC Reception ( Sucesso para vocês Meninos!) e todo mundo com muito gás para fazer oGCDP decolar !

E agora, a área mais intensa, mais badalada e que está se destacando muito na rede ..

Em iGCDP nós tivemos 9 MA em maio até então, totalizando cerca de 25, mas já tivemos 2 quebras devido a vistos. Assim, os MA que podem se converter em RE giram em torno de 21, mas esse número só tende a crescer!


O mês de maio foi mais parado que os outros devido à curva de aprendizado dos MNs, que tendem a consolidar toda a preparação que tiveram agora com o aprendizado prático operacional. Além disso, houveram muitos problemas com o EXPA e muitas de nossas opportunities acabavam por ficar invisíveis aos EPs interessados, nos levando a perder muitos dias sem visualizações e aplicantes. Agora no final de maio estamos em fase de replanejamento e a construção de nossa rotina em junho, julho e agosto.


Entra já nessa parte de planejamento de Delivery, o recém eleito OC Reception Team que vai auxiliar a área de iGCDP na recepção e na construção da experiência dos EPs durante o RE, puxando muito a questão das integrações com o CL e com a cidade, enquanto a área de iGCDP mantém o foco total nos projetos e LEAD.


Total de MA (já subtraíndo as quebras): 23

Carta da Terra: 6 MA

Talk: 8 MA

Smarketing: 9 MA


* dados até o dia: 27/05/2015


Outra coisa interessante: Na AIESEC Brasil só existem 5 CLs que possuem o projeto Carta da Terra, alguns CLs muito renomados como Florianópolis e Curitiba. Por ser um projeto novo no portifólio, e que tem como objetivo se tornar um projeto realizado mundialmente, ele ainda possuí muitas dificuldades de MA e aceitação dos TN Takers. Mesmo assim, Franca é o CL no Brasil com mais matchs para o Carta da Terra! Florianópolis tem 1 MA e Curitiba tem 5 MA (divididos em 2 rounds). A rodada de 2014 do projeto já rendeu fotos de Franca presentes no material oficial do Carta da Terra Brasil e um reconhecimento nacional da estruturação do projeto em Franca para o pico de 2015.1, que se concretizou em uma reunião entre a NST responsável por projetos na @BAZI e a Beatriz Nobile, PM Carta da Terra! Muito sucesso esse time e essa PM maravilhosa, estão todos de parabéns, vocês estão caminhando para ser um exemplo nacional e global!


OC eleito: OCP (Luis Guilherme), OC Logistics (Arthur Bittencourt), OC Digital (Eduardo Garayo), OC Experience (Victor)

Big image

Sobre TM

Dentro da área de TM nos últimos 15 dias tivemos o acompanhamento das reuniões, nos quais estão sendo seguidas por uma consultoria feita pelos Managers, a fim de abordar aspectos de Liderança mais Gestora e Team Minimums. Além disso, fizemos também a LEW que contou com diversas pessoas do CL e foi uma semana ótima de treinamentos e capacitações que até incluíram uma Alumnus nossa, a Aimée! No mais, ainda estamos de olho nas justificativas de faltas (email: rhaiesec.franca@gmail.com), na utilização da ferramenta de gestão de informação Podio, o preenchimento do Leader e Member Assessment (Feedback), possíveis gaps de treinamento que podemos auxiliar, envio de certificados de participação e também o fechamento de mais uma turma de Alumni da @FR!

Por fim, estamos finalizando o package de postulações para o EBzão 2015.2 que promete ser incrível, se preparem! ;)

POR FIN...

Os documentos para serem entregues na CONADE já estão quase todos arrumados; estamos trabalhando estratégias de fundraising (deixe suas moedinhas no CL pra ajudar); estamos passando por uma fase de reavaliação das nossas atividades e planejamento; começamos a acompanhar melhor as operações; o PayPal (modo como os EPs pagam a FEE) já está em funcionamento; cobranças de conferências estão sendo realizadas e o time já começou a pensar na nossa festinha junina :D

Depois de tantas emoções e um evento fantástico, fica aqui o sharing do Neca (VP TM)!

Como descrever um fim de semana que você descobriu onde são seus limites e até onde vai suas capacidades?
Durante nosso Inspire Days eu não era mais o VP TM de Franca, eu era apenas mais um diretor que estava entregando um evento. Estar, assim como todos, no mesmo patamar, faz você ter uma visão diferente de todos, estar com mais de 10 pessoas facilitando sessões faz você enxergar que todos são especiais em sua maneira, que todos são capazes de estar ali, não importando se você é um comitê local ou apenas uma iniciativa de expansão. Esse fim de semana, o sentimento de ownership pela organização e em especial pela @FR, se tornou ainda maior, diria que foi devastador. No final do primeiro dia, me desabei em lágrimas ouvindo o sharing de alguns membros no palco, aquilo para mim era meu maior resultado: conseguir impactar alguém de alguma forma. Ter a sensação de fazer o bem não importa quem, correr atrás do que você acredita é algo que te dá uma emoção maior, te dá um empurrão para você realmente amar o seu propósito. A AIESEC me fez ver tudo isso, me fez enxergar que sou capaz de ir além, que eu sou o escritor da minha história. E você, qual é a sua história?
Big image

AIESEC em Franca

Somos a maior organização do mundo constituída por jovens universitários e recém-graduados. Conectamos e transformamos o mundo através do intercâmbio.