Newsletter #12.4

AIESEC em Londrina Impecável

Bem vindos à última News do ano!

É com muito orgulho e satisfação que chega - se ao dia 31 de Dezembro de 2015 e se pode pensar: "O que aconteceu nesse ano?"


Ao refletir percebe-se que foi um ano atípico. Com dúvidas, dificuldades. Teve greve - e agora?. Momentos delicados... medo.


Sim, foi um ano atípico.

Mas sabe por quê?


Sem dúvidas, porque tinha um grupo de pessoas que queria muito entregar uma AIESEC em Londrina Impecável - mesmo que não fosse com essas palavras - muita garra e determinação, sabendo que se é capaz de sonhar, é possível para alcançar.

Isso gerou muito desenvolvimentos, vidas que ficaram com a digital da @LD. Gerou um comité muito mais forte do que a exatos 365 dias atrás.


Em 2015 teve:

IXP.

oGCDP e iGCDP subindo para o cluster amarelo.

Indicação para Overall em plenária Nacional.

Representatividade Nacional - NSTs, BD Ambassador.

196 Matches para criar imensuráveis histórias de liderança.

O maior crescimento dos 8 anos da AIESEC em Londrina \o/

.

.

.

Na base de tudo isso, teve EB RACER!

Por isso tem-se o depoimento de algumas dessas pessoas maravilhosas.

Espaço Racer

Big image

Digitando...

-> Quando entrou na @ qual era sua expectativa?


Maíra say: Desenvolvimento de liderança e trabalho em equipe


Juliana say: Que mais pessoas tivessem a experiência incrível de intercâmbio que eu tive.


Liani say: Liderança, mesmo sem saber o que era na época hahaha


Lilo say: Desenvolver algumas competências (liderança sendo a principal delas) através da oportunidade de viver novas experiências.

-> O que descobriu que a @ é?


Maíra say: Pra mim, a @ é a maior plataforma de desenvolvimento de liderança que existe! Nela, podemos colocar nossos pontos fortes e desenvolvê-los e nossos pontos fracos para serem melhorados!


Juliana say: Organização que desenvolve liderança.


Liani say: Uma oportunidade de crescimento pessoal e formação de jovens mais conscientes, responsáveis e preparados para tornar boas ideias em ação!


Lilo say: Descobri que a @ é a liderança jovem que o mundo precisa. Parece uma frase clichê, mas é tão real! A @ são as pessoas que a formam, somos nós. Jovens que buscam construir um mundo melhor colocando seus valores em ações, sendo a liderança necessária para a mudança.

->Qual é a importância da @ para você?


Maíra say: Foi com a @ que eu me tornei quem sou hoje, foi a @ que me mostrou o que quero fazer na vida. Devo tudo o que sou profissionalmente para a @.


Juliana say: Muito importante, a AIESEC me faz sentir como uma super-heroína que eu posso atingir o que eu quiser, só basta eu me esforçar.


Liani say: A AIESEC é muito importante para minha formação pessoal na pessoa que eu desejo ser. E para a sociedade é um catalisador de gente boa, de gente que se importa e não se conforma.


Lilo say: Pra mim a @ foi muito mais do que a plataforma de desenvolvimento de liderança. Foi o que me lembrou que eu tinha sonhos e que era possível torná-los reais. Que é possível fazer a diferença e inspirar pessoas a fazerem a diferença também. E o que mais me marcou é que descobri que existem pessoas incríveis por aí, que são meus exemplos, me inspiram e fazem valem a pena o nosso trabalho para construir um mundo melhor.

->O que você mais desenvolveu na como EB Racer?


Maíra say: Liderança, controle, empoderamento, paciência.


Juliana say: A ter confiança em mim mesma e ainda passar para as pessoas.


Liani say: Como lidar com as pessoas é um exercício diário e que um time é formado por partes diferentes para um todo completo.


Lilo say: A maneira como eu enxergo o mundo. Conviver com tantos pontos de vista diferentes ampliou a minha visão, eu aprendi muito e me tornei mais confiante para lidar com problemas e "obstáculos".

->Um aprendizado do ano de 2015:


Maíra say: It gets better!


Juliana say: "You get what you give", tudo o que receber vai depender do que você der, tudo o que conquistar será proporcional ao seu esforço.


Liani say: Responsabilidade, na maioria das vezes o que é importante não é fácil, e as pessoas tendem a desistir fácil de mais das coisas que apresentam imperfeições, mas se não houver quem se sinta responsável por fazer a diferença, não somos tão diferentes quanto aqueles que criticamos.


Lilo say: PHD em montar cartazes.


->Um concelho para o CL em 2016:


Maíra say: Sem trabalho duro não há resultados. Mar calmo nunca fez bom marinheiro, se vocês querem ter um ano cheio de frutos, se preparem para o trabalho! E não tenham medo! O trabalho duro é ótimo, com responsabilidade e humildade, todo o esforço é gratificante!


Juliana say: Faça a diferença, SEJA a diferença! Faça acontecer, dê o seu melhor e o máximo em cada pequena ação e sempre reflita em tudo o que a @ está ajudando a desenvolver em sua vida.


Liani say: The ones who are crazy enough to think they can change the world are the ones who do! Just get it done!


Lilo say: Não esqueçam quem vocês são.
Não esqueçam porque vocês fazem o que fazem.
Queiram mais, façam mais, e aproveitem ao máximo! Ser parte da AIESEC é um privilégio que nem todo mundo tem, então tirem o máximo de aprendizado, alegria, LIDERANÇA (L)


-> Sonhe grande, o que espera da @ LD para o próximo ano:


Maíra say: Espero que nosso cl tenha mais membros, EBzao maior, que cada membro realize suas metas! Assim, teremos liderança E resultado!


Juliana say: Liderença que cresce, cada membro fazendo tudo com excelência e comprometimento. AIESEC sendo relevante para a cidade de Londrina, onde todos tenham claro o que é essa organização, como faz e porquê faz.


Liani say: Que façamos muito muito intercâmbio para gerar muita liderança para Londrina! Cada experiência dos membros e stakeholders seja a melhor que eles poderiam viver! Alcançar o step da liderança que cresce, indicaria maturidade em nossas operações que atingirão maior impacto e relevância! Que tenhamos um CL com o triplo de membros que se orgulham e ao perguntarmos "where are the leaders?" Todos se ergam como os líderes pelos quais nós estávamos esperando!


Lilo say: Espero que vocês realizem ( = façam intercâmbiooo!!) e façam parte de muitas, muuuitas, MUITAS histórias de liderança em Londrina e no mundo. E espero que vocês se sintam tão realizados, orgulhosos e felizes com a experiência de @ quanto eu me sinto hoje!! :')


--

Dessa maneira se encerra o ano. Convictos que 2016 promete muita mais de uma Londrina Impecável que é formada por cada um de vocês!!

FELIZ ANO NOVOOO!!!

Big image
Big image