Newsletter AIESEC Araraquara

Cidadão Global

Big image

Para começar, o que é a AIESEC?

A AIESEC é a maior organização sem fins lucrativos gerida por jovens e é a única que desenvolve liderança responsável e empreendedora por meio de intercâmbios realizados em parceria com organizações, instituições e negócios ao redor do mundo, nos mais de 120 países e territórios onde está presente.

Convivendo em um ambiente internacional e desafiador, e movidos pela mudança, trabalhamos para engajar e desenvolver todos os jovens do mundo, proporcionando experiências de alto impacto.

Big image

Visão

A AIESEC visa a paz e o preenchimento das potencialidades humanas.


Missão

Possibilitar que os jovens descubram e desenvolvam seus potenciais de liderança para causar um impacto positivo na sociedade, através das oportunidades de liderança, intercâmbios profissional e voluntário e participação em um ambiente global de aprendizagem.

STORYTELLING

GRASIELLY DEMETRIO

Big image

Graziela Demetrio forma parte do alumni da AIESEC Araraquara e ela aproveitou de verdade a experiência inteira que a organização tem para oferecer. Ela foi VP de GCDPi (área encarregada de receber os intercambistas de diversas partes do mundo), foi host de uma intercambista australiana e também realizou o intercambio social para Cusco, Peru. Entramos em contato e ela nos conta um pouco sobre como foi essa experiência no Peru:

“O intercambio da AIESEC no Peru me ofereceu uma experiência de ter um shock cultural. Às vezes, pensamos que só América latina é todo mundo igual, que todos têm uma cultura muito parecida, mas definitivamente consegui viver que realmente não é bem assim. Foi bem chocante e desafiador. Acho que por isso que foi a melhor experiência da minha vida. ”

Big image

“Eu trabalhei no meu projeto com mais 30 voluntario, dentre eles pessoas da China, México, Brasil, etc. Em esse projeto eu tratava com crianças entre 9 e 12 anos de escolas públicas e tínhamos que conversar sobre muitos assuntos, principalmente bullying, o qual é muito forte mesmo lá. Na minha primeira aula, eu sofri. Tinha muita criança e entre 4 pessoas que estávamos coordenando a sala, não conseguíamos manter a ordem e fazer eles pararem de fazer travessuras. Eu acredito que isso mostra muito como eu aprendi a desenvolver minha liderança pois, de verdade, não foi nada fácil no começo e foi demasiado desafiador para mim. O que mais me surpreendia era que dava para ver o progresso que fazíamos com eles ao longo das semanas. Dava para enxergar como cada dia eles gostavam mais das atividades e dos projetos que fazíamos com eles. Até os professores das aulas normais deles perceberam e parabenizavam a gente pela dedicação pois as crianças prestavam mais atenção nas aulas e se mostravam mais entusiastas. ”

Big image

“Viajei para muitos outros destinos, como Bolívia, junto com os intercambistas que estavam no meu mesmo projeto. Acredita, os amigos que você fara no seu intercambio, virarão amigos para toda a vida."