Basquetebol

Tecnologia da informação nos esportes

A tecnologia está presente em vários momentos do nosso cotidiano e pode trazer grandes benefícios à vida humana. O mundo da tecnologia está melhorando fortemente a produtividade e a qualidade de produtos manufaturados, e a entrega de bens e serviços. Frequentemente, inspira maior criatividade por causa da eliminação das tarefas tediosas. A Internet permite aos indivíduos se comunicarem com outro de ideias parecidas ao redor do mundo, e facilita muito, também, na área de pesquisas.


TIC é a abreviação de "Tecnologia da Informação e Comunicação". É um conjunto de recursos tecnológicos que, se estiverem integrados entre si, podem proporcionar a automação e a comunicação de vários tipos de processos existentes nos negócios, no ensino e na pesquisa científica, na área bancária e financeira, etc. Ou seja, são tecnologias usadas para reunir, distribuir e compartilhar informações.


Na área esportiva a tecnologia tem se mostrado uma verdadeira aliada ao meio. As novidades tecnológicas ajudam os atletas a superarem limites e acabam dando uma força para o juiz. Quando o olho humano acaba falhando, as máquinas podem contribuir para dar o resultado mais justo. Com sistemas recentes de análise de esporte em vídeo, treinadores podem coletar e codificar dados de ação durante o evento e então mostrar aos atletas onde os problemas surgiram para correção instantânea. Já existem tecnologias que auxiliam árbitros em esportes como o tênis.