Acessibilidade a todos!

Acessibilidade é Igualdade!

Ajude o próximo!

Nessa campanha queremos ressaltar a falta de consciência populacional em relação a necessidade que muitos portadores de deficiências físicas têm de ajuda. Conscientize!!! #acessolivre


ACESSO A TODOS (Baseado no Inciso XV do Artigo 5° da constituição)

Acessar vias públicas no Brasil é um direito garantido pela constituição, mas essa é uma realidade que não é vivenciada pela população brasileira. Como por exemplo, cadeirantes, que tem dificuldade em se locomover pelas cidades devido à falta de recursos de ajuda à disposição.

Conscientizar as pessoas das dificuldades enfrentadas por portadores de deficiências físicas prejudiciais a locomoção na cidade. Mostrar aos hospitais e escolas públicas que são necessários sim, assentos especiais e rampas de acesso na estrutura do edifício. Mostrar às empresas de ônibus que são necessários elevadores de acesso para cadeirantes.

1 – Incentivar empresas de ônibus a facilitar o acesso de deficientes e a ter mais respeito com eles.

2 – Convencer escolas públicas e hospitais de que rampas de acesso e assentos especiais são necessários sim e devem ser implantados.

3 – Conscientizar a população de que portadores de deficiências devem ser respeitados e muitas vezes necessitam de auxilio de outras pessoas.

Espalhar cartazes com os objetivos da campanha pela cidade, circular propagandas nas redes de TV aberta e promover um evento em que todos sejam convidados a fazer algumas atividades básicas ao redor da cidade, utilizando cadeiras de rodas.



Léxico de Direitos Humanos

Vídeo da campanha

https://www.youtube.com/watch?v=xzBiA-dnpClfeature=youtube_gdata_player

Intergrantes

Daniel Astuti - 09

Gabriel Meira - 11

Daniel Gillez - 39

Beatriz Santiago - 42

João Victor - 44