Newsletter #27

By AIESEC Brasília

Save the Date!

- Pre-meeting (Só para EBzão): 16/out

- TREM 2.2015 : 17 e 18/out
- Assembleia Geral (Q&A + Speech + Voto): 23/out, 19h

- Festa de Eleição do EB 2016: 31/out, 15h

Fala, EB!

HEY AIESEC em Brasília! Como vocês estão? Espero que bem, assim como a família :) Gal, essa semana temos o ~ TREM ~ *OMG* SIM, e nós gostaríamos de saber do Executive Board 2015, aká EB Calliandra, como/qual/quando foi a primeira conferência desses lindos VPs, as expectativas para o TREM e como é sentir esse climão de estar chegando a última conferência do ano para a gestão deles (:/) Vamos conferir?

Luisa: A minha primeira conferência na AIESEC foi o TREM.1 de 2014 e foi realmente nela que consegui me conectar com a organização e ter vários AHÁ moments que me fizeram decidir mais tarde me postular para ser OC e depois VP. O TREM. 2 de 2015 está chegando e o que eu mais espero é que essa seja a melhor conferência para todos presentes , como foi o primeiro TREM que eu participei. Como será a última como EB Calliandra , espero aproveitar muito e conseguir deixar vários momentos inesquecíveis de legado para os que continuarem na @BS ! ESSE TREM PROMETE

Luiz: Minha primeira conferência eu não pude aproveitar muito porque era OC haha mas o pouco que eu consegui participar, me apaixonei cada vez mais. Lembro até hoje o relato da Roberta Alumnos falando da trajetória de vida dela e simplesmente tive a certeza que estava no lugar certo. E minhas expectativas pra o TREM é que ele seja tão especial para os delegados como todas as edições foram pra mim.

Romulo: A minha primeira conferencia da AIESEC foi uma conferência nacional lá no Mexico, se chamava Everest, que eu não participei ativamente das sessões, participei mais da festa, foi muito top! Mas ativamente falando, a primeira conferencia que eu participei foi o TREM 2014.2, que foi quando eu senti aquela união e aquele propósito muito forte nas pessoas. Foi nessa conferência que eu vi alguns companheiros de EB tomando voto de confiança e que eu decidi me postular. Sem dúvidas foi uma conferencia inesquecível, e se não fosse por ela eu não estaria aqui hoje.
Mateus: Cara, última conferência como VP e última como o EB Calliandra. Que situação difícil e mesmo sabendo que esse dia chegaria, eu não estava pronto...

Sem muitos sofrimentos, estamos preparando uma conferência incrível. Será a nossa maior conferência do ano e estamos sonhando que a opening comece logo e que tudo seja incrível!!

Rodrigo: E ai galera, falando da minha primeira conferência na @BS foi o PLAN de 2014, foi muito bacana conhecer melhor as pessoas que faziam parte da organização, foi a primeira vez que vi todo o EB trabalhando em conjunto (eles foram OC também oO) e na closing, com uma seção reflexiva do chair foi a primeira vez que me senti muito conectado com a organização e tudo que podia aprender com ela. Espero que vocês tenham este mesmo sentimento com o TREM, que aprendam muito e que aproveitem para conhecer todo mundo que fizer parte do evento.
Camila: Meu coração dá um pulo quando penso que essa conferência tá chegando <3 Minha primeira conferência, o REPLAN 2014, foi tremendamente intenso e me mostrou a real "mágica" da AIESEC: estarmos imersos aprendendo e pensando sobre a organização é muito inspirador e motivacional. Minhas expectativas para essa conferência, a última que entrego como Vice-Presidente da AIESEC em Brasília, é que ela seja incrível e tão inspiradora como a primeira foi para mim. E que essa Conferência gigante comprove nossa capacidade tão grande quanto de impactar e engajar pessoas!

Operações

GIPo Pistoleiros: O time de Sales começou a fazer uma divulgação personalizada, ou seja, tentando divulgar vagas casadas. O Time de Delivery está fritando para casar os EPs e o time de GE está terminando as EPs Induction com os inscritos restante e já está distribuindo os cvs dos EPs para icx.
GIPi Fênix: Nesse ultimo final de semana metade do time de GIPi passou a semana na GM.2 e estamos trazendo muitas inovações para a área! :D
GCDPi Audax: Demos 4 matchessssss, bora bora! Tivemos reunião com uma TN taker, o VP ficou sozinho com os membros porque os PMs foram para GM(So proud, todos foram, muito orgulho!) E recebemos mais uma vez o REI DO BALDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!
Só que dessa vez, o PRIMEIRO LUGAR!!!! BORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
GCDPo Ubuntu: O que dizer dessa área?
Time de Sales mitando e quase batendo a meta de inscritos do mês. E sempre com muitos presentes na EPis. 3 MAs na última semana e muitos mais por vir!!
Estamos nos preparando muito para o TREM, porque oGCDP sempre tem que marcar presença. Rolou até doodle de bebida hihihih

Estratégias

MKT Legendaries: Essa semana nossa área não conseguiu se reunir devido a GM , porém usamos essa semana para realizar nossos Coachings individuais assim como continuar com nossas jobs em cada área.
FIN Roots: Entregamos auditoria de contas, deu trabalho mas as expectativas são boas, lançamos a incrível planilha de controle de uso dos materiais do office (se liga ai galera, sempre registrando o uso), saiu os incríveis, inimagináveis descontos de IXP, pessoal é Outubro ou nada mesmo, corram e aproveitem, qualquer dúvida falem com os VPs OGX!
TM GPS: O feriado deu uma pequena atrapalhada no nosso calendário, mas nada que não consigamos contornar: temos que finalizar as consultorias de Identificação e Análise, com reports de TM praticamente prontos e sendo compilados. Demos uma reforçada nos avisos de TM: sabemos que adoramos muitos links e às vezes nossos membrinhos ficam perdidos em como solicitar/procurar eles via Podio. A gente tem sido tão bonzinho que até a DDL do assesment nós aumentamos!
Ponto MASTER foi nosso Team Days maravilhoso ao som de música de divas, muito poder criativo e comunicativo sendo trabalhado, ao sabor de brigadeiro, brownie, refri e jujuba. A partir de agora, TM fez questão de ser um time mais carinhoso e com contato mais próximo, entre nós e para o CL <3

TM Entrevista: Amanda Langner

Perguntinha do Jhon: Qual membro mais aprende em uma conferência como o TREM.2 da @BS? Respondeu certo quem disse >>> o membro que quer ativar liderança! Hehe, mas todos sabemos que existe um gostinho de ansiedade e animação por parte dos Membros Novos em participar pela primeira vez de uma Conferência Local. Quem se lembra do primeiro "família, to indo em uma conferência da AIESEC"? Por isso essa semana TM entrevista um MN, a Amanda (+-2 meses de organização). Vamos conferir o que essa Jovem Talento espera?


1 - Conte-nos um pouco sobre você, o que você faz, de onde é, sua rotina e porque decidiu entrar para a AIESEC.

HEEEEY AIESEC! Meu nome é Amanda, tenho 18 anos, estudo Direito e nasci no Rio de Janeiro, mas estava morando em Florianópolis antes de me mudar pra cá!! (ótima cidade sdds). Gosto muito de ouvir música, assistir filmes/séries, sair com amigos e brincar com meu cachorro haha. Além da AIESEC também trabalho como voluntária em uma biblioteca! Decidi entrar pra AIESEC para me desafiar, sair um pouco da rotina casa - faculdade, conhecer novas pessoas e me desenvolver!

2 - O que você tem aprendido até agora?

Saí da zona de conforto completamente, lidar com pessoas é difícil, mas é um "must" da área GCPo. Além de desafiador, está sendo divertido, pois minha relação com as pessoas da minha área é de muita parceria, todos se ajudam. Estou aprendendo a me comunicar direito e convencer pessoas, a falar em público, e fazer ligações pra desconhecidos, que era algo que me deixava muito nervosa/ansiosa no começo, mas estou vencendo tudo isso!

3 - Quais são suas expectativas com o TREM? O que você quer aprender? O que você espera do evento?

Espero aprender mais sobre a AIESEC! Sobre as outras áreas que também acho muito interessantes e que eu, juntamente com a minha área, possa saber resolver alguns dos gaps que ainda rolam. Espero que o evento seja esclarecedor, motivacional e muito divertido! Que eu possa sair de lá com todo o gás pra começar a semana o/ (mesmo depois da festa haa)

4 - Você gosta mais de Nutella ou de Doce de leite? hehehe'
Doce de leite!! Caseiro principalmente
5 - O que você faria com um cash prize of $ 100 000,00 dollars?
Viajaria pela Ásia! Meu sonho é conhecer a China, Coreia do Sul, Tailândia... Queria muito visitar todos esses países que possuem uma cultura totalmente diferente da nossa, onde eu aprenderia muito e voltaria com uma perspectiva totalmente diferente. (IXP aí vou eu!)

Big image
O que está esperando para desenvolver liderança e impactar outros países? Saca só essas oportunidades de IXP!

Trabalhar com Design Gráfico no México por 16 semanas? é pra já! Essa vaga é do insitituto Exito Humano, que tem o objetivo de capacitar as pessoas para criar uma vida de maior felicidade! Olha que lindo!

Sawasdee é uma oportunidade super TOP de dar aulas de inglês básico e trabalhar com crianças numa área rural perto de Bankok, na Tailândia! Imagina só impactar para sempre a vida de toda essa criançada!

E aí, escolheu sua vaga? Quer procurar por mais?
Preencha o formulário abaixo e nossos consultores vão te ajuda!

Segura esse forninho!

Dúvidas sobre o EXPA?
A Rebel Minds, empresa responsável pelo desenvolvimento do EXPA e do Internships vai responder dúvidas e perguntas de AIESECos do mundo todo no dia 30/out! Quer fazer uma pergunta para eles? Clique aqui!


Oportunidades Internacionais
NST no Casaquistão DDL 19/out


TREM 2015.2
Estamos nos ultimos preparativos para o TREM 2015.2! Essa conferência promete muito desenvolvimento, diversão e liderança! Não percam!
Realização nos dias 17-18/out
Planilha de caronas do EBzão

Planilha para o ônibus dia 17 e 18

Mais informações no site oficial!

Ensinamentos com o Claudinho

Essa semana, Claudinho nos trás ensinamentos muito importante sobre comprometimento e como motivas as pessoas a correm junto de você atrás de um objetivo!

O que fazer quando o time não veste a camisa?
"Por que meu time não é tão comprometido quanto eu? Essa foi a pergunta que me fez um CEO de uma empresa do setor de serviços durante um café da manhã..."

Mensagem do LCP

A importância do TREM.2


Estamos a alguns dias da ultima conferência de 2015 e a ultima a ser entregue pelo EB Calliandra.
O TREM.2 tem um grande significado para mim por ter sido a minha primeira conferência na AIESEC, lá em 2013.
Não so pelo significado, mas o TREM.2 é extremamente importante para nos conectarmos com os valores da organização, e com o que queremos e vamos entregar nesse ano de 2015 aqui na @BS.
Uma marca forte do TREM.2 é o contato com os postulantes a EB, eu me decidi postular no trem 2013, e com certeza os postulantes desse ano a maioria tiveram isso em 2014. Então, postulantes a EB 2017, "O caminho começa aqui", no TREM.2 de 2015.
E mais que especial esse TREM contara com a presença de muitos alumni, EPs e da @GO.


Ansiedade a mil e vamos fazer desse TREM.2 a melhor conferência que a @BS ja viu !


AIESECly,
Pepe