A Nossa Primeira NEWSLETTER

ASSACM

Associação de Solidariedade Social do Alto Cova da Moura (Fev. 2015)

Bem Vindos! Votos de Bom Ano!

Olá a Tod@s @s leitor@s,
Apresentamo-Vos a nossa primeira Newsletter. Bem Vindos!
Mas, antes demais queremos desejar-Vos Votos de um Excelente Ano Novo, cheio de prosperidade, sucesso e muitos projetos novos...
Por cá, estamos com muitas ideias novas para avançar e esperamos que continuem a acreditar em nós! A apostar a Vossa confiança em nós e a contar com a Vossa colaboração, dos antigos e novos parceiros. É assim que começamos este novo ano, cheio de energia e alegria, que é disso que a gente precisa. A nossa resolução para 2015 é: "INOVAR"!
Contudo, como recordar é viver, para iniciar, vamos fazer uma breve retrospeção dos melhores momentos do ano 2014.
Boa Leitura!

Retrospeção dos melhores momentos de 2014!

Novo Ano, Novo Site!

Estamos em mãos de construir um novo site em: http://assacm.wix.com/assacm (com endereço ainda provisório). Dêem uma espreitadela e deixem as Vossas sugestões! A Direção e a Equipa agradece.

Estejam também atentos às notícias que colocamos semanalmente na nossa página do facebook: https://www.facebook.com/ASSACM.

Em breve, iremos lançar-Vos um desafio: concurso do novo logótipo!
Big image

Já conhecem o Bar do Clube?

O Bar do Clube, com 34 anos de existência no Bairro do Alto da Cova da Moura, tem agora nova gerência, assumida pela exímia cozinheira Sandra, que nos prepara deliciosos petiscos e sabe receber como ninguém, como se nos sentíssemos em casa!

Para reservas contactar: 92 424 53 37 (Sandra).

A emanta é variada! Vejam as várias iguarias que temos para Vos oferecer na imagem que segue abaixo.
Big image

Contribuam com a consignação de 0,5% do Vosso IRSS à ASSACM

Como fazer?

Ao preencher o modelo 3 da Sua declaração de IRS, no quadro 9 do Anexo H indiquem o nome da ASSOCIAÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL DO ALTO DA COVA DA MOURA, através do NIF: 501 378 510.

Sem qualquer encargo para Vós, 0,5% do seu IRS será destinado ao nosso Centro Comunitário, para apoiar as crianças, jovens, famílias e idosos da nossa comunidade (Bairro Alto Cova da Moura).

Obrigada!
Big image

Seja Voluntário(a) na ASSACM e Ajude quem precisa!

Se sentes que é isto que procuras, vem colaborar connosco!

A ASSACM tem na essência da sua história uma larga massa humana da comunidade, cujo espírito voluntário ergueu o edificio que hoje sustenta uma história de quase 35 anos.

O corpo de voluntariado da organização foi quem sempre permitiu um trabalho cheio de alma, junto com o capital humano desta organização!


Para o efeito, deixamos aqui a definição do conceito voluntário:

"Voluntário é o indivíduo que de forma livre, desinteressada e responsável se compromete, de acordo com as suas aptidões próprias e no seu tempo livre, a realizar acções de voluntariado no âmbito de uma organização promotora. A qualidade de voluntário não pode, de qualquer forma, decorrer de relação de trabalho subordinado ou autónomo ou de qualquer relação de conteúdo patrimonial com a organização promotora, sem prejuízo de regimes especiais constantes da Lei". (art.º 3.º da Lei n.º 71/98, de 3 de Novembro)


Existem tantas pessoas a precisar da sua ajuda, junte-se a nós e ajude!
Ajude com um simples gesto carinhoso todos os dias e tornar-se-á uma pessoa ainda mais feliz e útil.
Lembre-se que hoje é você a ajudar, mas amanhã poderá ser você a precisar de ajuda!
Tod@s juntos poderemos fazer a diferença!

Para quem ainda não nos conhece... Quem Somos?

A Associação de Solidariedade Social do Alto da Cova da Moura, com quase 35 anos de existência, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), que funciona como Centro Comunitário, em prol do Desenvolvimento Local do Bairro onde se insere e áreas envolventes. É objetivo desta instituição promover: a Igualdade, a Formação, o Desenvolvimento, o Desporto, a Cultura e o Recreio, aberta a toda a população do Bairro.

Dispoem de instalações próprias, conta com 864 sócios e de uma equipa multidisciplinar de profissionais empenhados em garantir o sucesso das intervenções.


As áreas em que intervém (valências) são: Pré-escolar, Apoio Escolar, Ginásio Mental (www.ginasiomental.net), Atendimento Social, Apoio ao Imigrante (Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes, CLAII da Buraca), Apoio Jurídico, Apoio Psicológico, Formação, Curso de Alfabetização (Português para Todos), Mediação Intercultural, Desporto (capoeira, patinagem, danças africanas e grupo de percussão) e TIC. Temos também um Ciberespaço, uma Biblioteca/Ludoteca e um Parque Infantil.

Big image