O QUE É A CULTURA BRASILIENSE?

Jam

O que é a cultura brasiliense?

A cultura brasiliense é uma mistura da cultura de vários outros etados, tendo em vista que, sendo uma das cidades mais jovens do país, foi povoada inicialmente por pessoas de outros estados que trouxeram consigo, as suas respectivas culturas, valores, costumes e etc.


A cultura da capital é a miscigenação da cultura de todo o país, é onde tudo se encontra.

Jam do Museu

Entrevista

ENTREVISTA.

Entrevistada: Louise Lucena.


Quando e como acontece a manifestação cultura escolhida?


A Jam do museu acontece todo primeiro domingo de cada mês, na frente do museu da república onde as pessoas se reúnem para interagir, compartilhar e se divertir com muita dança.


Qual a importância dessa manifestação para você?


Acho um espaço muito importante, já que a dança em si não tem muita divulgação em Brasília e até no Brasil. Profissionais e “leigos” se juntam para falar só uma língua: a dança. É uma maravilhosa oportunidade de se encontrar com os amigos e fazer o que se mais gosta!


Você considera a JAM uma manifestação cultural?


Claro! A dança faz parte da cultura de um lugar, reflete muito do que se vive e ter um espaço para compartilhar, trabalhar e explorar isso é de extrema importância!


Para que serve uma manifestação cultural?


Uma manifestação cultural serve para identificar um povo, suas crenças, costumes, gostos, seu modo de vida. Através destas manifestações podemos identificar um povo.