Hands in Hands TTLA learning diary

5th TTLA Short-term students exchange in Kayseri (Turkey)

By Rodrigo Frias

Dia 1 (08/04/2018)

Neste dia voamos do Porto para Amsterdão, esperamos algumas horas e fomos para Istambul e de Istambul para o destino final, Kayseri. Fomos para o hotel doa professores, onde encontramos o meu parceiro Baran e a sua família, depois disso, já muito cansado, fui para casa dele e fui dormir.

Dia 2 (09/04/2018)

Neste dia, assistimos a diversas aulas na escola turca. De seguida, fomos ao Erciyes College para o espetáculo de receção, onde observamos os alunos a tocarem viola turca e apresentarem uma peça de teatro. Depois do almoço na cantina da escola, visitamos lugares lindos de Kayseri, como o American College e a Ottoman Street.

Dia 3 (10/0472018)

Chegamos à escola e fizemos um vídeo com um drone onde escrevemos "Hands in Hands" com as bandeiras dos países participantes. Em seguida, criamos um paraquedas; a intenção era deixar cair do terceiro andar sem que o ovo que estava no interior se partisse. Depois do almoço num restaurante perto da montanha, fomos de teleférico até uma área coberta de neve e depois voltamos para casa.

Dia 4 (11/04/2018)

Neste dia, fomos de autocarro para a Capadócia, onde vimos as belezas naturais. De seguida, nós fomos para um museu que tinha cabelo nas paredes e fomos ver um senhor a mostrar como se fazem peças em cerâmica.

Dia 5 (12/04/2018)

Neste dia, durante a manhã na escola, assistimos a aulas, onde desenvolvemos jogos, alguns com alunos com necessidades educativas especiais. Nós tivemos a oportunidade de ver uma técnica de arte antiga, chamada “marbling” e ouvimos música tradicional. Na parte da tarde, visitamos a Mesquita Hunat e outros lugares em Kayseri como um museu e Madrasah ... Depois de visitar esses lugares, fomos para casa.

Dia 6 (13/04/2018)

Neste dia, fizemos uma competição de jogos. No “Survivor”, tínhamos de usar cálculos matemáticos. Num outro, tentamos encontrar chocolates num recipiente com iogurte onde só podíamos usar a boca. À tarde, visitamos o museu da ciência e depois fomos jogar ao Lazer Game. No final da tarde, tivemos a festa de despedida onde todos nós dançamos.

Dia 7 (14/04/2018)

Saí da casa da família e fui para o aeroporto fazer o mesmo percurso mas desta vez para o Porto.

Impressão global

Gostei muito desta aventura porque me trouxe novos conhecimentos e culturas, além de ter novos amigos e pude melhorar meu inglês.