Novo Ciclo dentro do Círculo

- No Ninho da Serpente - Círculos de Mulheres -

2016 é um ano com a energia do 9... os 9 meses de gravidez...

...o número dos ciclos humanos temporais na Terra. Uma Terra que nos pede cada vez mais consciência e foco no resgate do feminino para que ocupe o seu lugar, tal como o masculino deverá ocupar. Não mais em competição mas em parceria.


Por isso, os Círculos de Mulheres No Ninho da Serpente serão o reduto e útero onde muita alquimia e aprofundamento de estudos irão acontecer de forma a facilitarmos o resgate da consciência ancestral do feminino integrado em si mesmo, da conexão intuitiva da mulher aos elementos, da comunicação intemporal da mulher com a Lua, a Mãe e o Divino.

Em Maio de 2013...

...no Ninho da Serpente foi parido como extensão do caminho de Isabel Maria Angélica. E desde então, a sabedorias das medicinas, a cura do seu feminino, a integração em si mesma da santa e da selvagem, têm levado esta guardiã na busca do conhecimento antigo da ligação da Mulher à Terra, aos ciclos e aos elementos.

Depois de encontros, chegam em 2014 os Retiros; e em 2015, abrem-se outros Círculos em Setúbal, Portalegre, Tondela, Peniche, Vila Franca de Xira e Odemira. Uma expansão e contracção que trouxe ainda mais certeza do caminho a fazer por esta Serpente tão antiga como este território.

Em 2016, chegam outros trabalhos de aprofundamento que, aliados aos já existentes, trazem a garantia de um trabalho consolidado a partir da experiência e saber fazer em Círculo.

TENDA VERMELHA


Espaço sagrado de comunhão, partilha e celebração de Mulheres para Mulheres. Decorrerá com regularidade em Lisboa, Setúbal, Tondela e outros tantos locais onde a Serpente for convidada a serpentear...


Mais informações - geral@terrasdelyz.net ou www.terrasdelyz.net/ninho-serpente

Big image

Quem é a guardiã dos Círculos de Mulheres No Ninho da Serpente?

Isabel Maria Angélica tem bebido da fonte que é a escritora portuguesa Rosa Leonor Pedro, da Mamá Andrea Herrera - mulher medicina e de círculos do Equador -, de Paula Raquel Xavier - irmã que bebe inspiração no coração da Amazónia -, e de todas as mulheres com quem se cruza diariamente no seu trabalho enquanto guardiã de círculos, nos atendimentos que facilita e nos acompanhamentos como Doula.


Apaixonada pelo o que É SER MULHER, anda em busca das raízes xamânicas de Portugal pois acredita que a sua história e a do País deve honrar o sagrado e divino que se manifesta no território. Com 42 anos e é mulher, doula, mulher medicina, terapeuta, professora, investigadora, orientadora, taróloga e médium, dotada de uma voz interior oracular que aprofunda diariamente.

Dedica-se ao trabalho contínuo do resgate do poder pessoal e alinhamento do amor-próprio como uma missão para si e para os a contactam através do seu projecto TERRAS DE LYZ que iniciou a 11:11:2011 ao lado do seu companheiro Hugo Muacho da Luz.

Em Abril de 2011 assumiu publicamente a sua conexão celular a Arcanjo Miguel com um trabalho específico para Portugal e Lys. Paralelamente, assume a sua profunda ligação à Mãe, mais especificamente a Mãe Ísis e à Rainha Santa Isabel.

Iniciou a sua caminhada de crescimento espiritual aos 16 anos.

Desde Julho de 2008 que é responsável pelos Círculos mistos da Iniciação à Ordem do Arcanjo Miguel. A Dezembro de 2010 inicia o seu caminho iniciático com a Sagrada Medicina e os Cânticos e desde Maio de 2013 que é responsável pelo Círculo de Mulheres No Ninho da Serpente.

Todas as fotos são da autoria de Sara Rica Gonçalves