Violação dos direitos humanos

Atividade de pesquisa e análise

Exemplo de artigo que está sendo violado: Artigo 3 da Declaração dos direitos humanos (Direito à vida)


1. A Declaração Universal dos Direitos Humanos é o documento internacional que mostra a relação de direitos pertencentes tanto a homens quanto a mulheres, independente de classe social, raça ou faixa etária. É um passo fundamental para a Humanidade que governos de toda parte do Planeta, pelo menos na teoria, se comprometam a defender estes direitos. Infelizmente, apesar de todos os avanços, têm sido constantes as violações aos direitos humanos, as denúncias não cessam de aparecer, por toda parte.
Liberdade é um estado que confere pelos poderes ao indivíduo e pode ser usada de várias formas, porém, se bem entendida, por si só criará limites e regras que tornarão a convivência entre os homens harmoniosa, gratificante e produtiva.

Partindo do princípio que todos os homens nascem livres e iguais perante a lei, com direitos e obrigações, podemos usar o direito à liberdade para o lado positivo ou negativo com consciência. Certamente seremos cobrados pela sociedade se confundirmos liberdade com libertinagem.
Todo cidadão tem direito à segurança. O poder público tem a obrigação de garantir o exercício pleno da cidadania à população. O direito de ir e vir, com tranquilidade, sem o risco de ser violentado o princípio básico de toda pessoa humana: viver em paz. Mas, infelizmente, a prática hoje não corresponde ao ideal, e é preciso cuidado. Sempre. Com a família, com os filhos, com o próprio lar, porque inúmeros são os fatores que contribuem para a perda da qualidade de vida e alimentam a criminalidade.


2. A respeito do artigo que escolhemos, poderiamos exemplificá-lo com os miseráveis, os pobre, pessoas de baixa renda, pois o governo não dá suporte para eles crescerem, ganharem status social e terem uma vida digna, com liberdade e segurança pessoal.

3. Meu Grupo poderia propor novas leis que iriam favorecer os direitos das pessoas há não serem violados, porque os direitos que são ofertados e que tem obrigação de serem cumpridos não são, como por exemplo, o direito á vida no momento que uma pessoa mata a outra por causa de um celular, isso mesmo após quem está sendo roubado ter entregado o celular.


4. Caso a Declaração dos direitos humanos fosse realizada devidamente em todo o mundo, não teriamos mais gente passando fome, não teriamos problemas sociais, como o desemprego e nem guerras, pois haveria igualdade entre todos, com direito a vida , sem restrições. O nosso grupo chegou à conclusão de que para fazermos valerem esses direitos deveriamos procurar cada vez mais olhar pelos necessitados, buscar mais a paz, inverter a situação de competição entre as pessoas e acima de tudo, buscarmos trazer a felicidade de todos, ou seja, o bem comum de todos, sem pessoas excluidas.

Componentes do grupo:

Lucca Peleja Natali Oliveira (26)
Artur Alencar Ferreira (03)
Thierry Brant (36)

Matheus Aquino Castilho (30)

Titulo da Campanha

Campanha Anti-tabagismo Maristão 2013


Texto Base

Tema da Campanha: anti tabagismo



Texto Base


1. Justificativa


Esta campanha se propõe a colocar os fumantes em lugares especiais para eles, para isso, é necessária uma lei que proíba os fumantes de estarem perto de quem não fuma, pois se a pessoa não quer fumar, ela não precisa ser fumante passiva. A campanha se baseia no direito à liberdade, que pode ser encontrado no inciso 2º do Artigo 5º da constituição e seu preâmbulo, as leis devem favorecer a quem não fuma, pois estão fumando passivamente, prejudicando a sua saúde e deixando de assegurar seu direito a à liberdade e de não ser ou deixar de ser obrigado a fazer algo senão em virtude da lei.


Alguns hotéis propõem andares para fumantes onde não precisam ficar sem fumar enquanto viajam. Nesses quartos não têm sensores de fumaça, assim, cada um deve se propôr a situação que quiser, contanto que não interfira na vida dos outros.


2. .Objetivo Geral:


Garantir que os fumantes passivos tenham seu direito de liberdade garantido e assegurado, para preservar sua saúde.


3. Objetivos específicos:


· Fazer com que as pessoas fumantes tenham um espaço próprio onde possam fumar sozinhos, sem prejudicar a saúde dos outros.


· Conscientizar os fumantes de que eles não devem passar pro limite dos outros, pois as pessoas têm seus direitos e não são obrigados a fumarem também.


4. Estratégias:


· Tentar levar a campanha para meios de comunicação, fazendo com que chegue aos fumantes, conscientizando-os, se conseguirmos cumpriremos nosso objetivo e ainda ajudaremos quem fuma a fumar menos, pois com menos lugares para fumar, vão acabar parando uma hora.


· Trazer idéias para lugares públicos de lugares onde se possa fumar sem atrapalhar os outros, a céu aberto, por exemplo.


· Entrevistar fumantes para saber como eles se comportam em lugares públicos, ou se eles se preocupam com sua própria saúde ou com a dos outros.

Smore
Talvez um dos melhores anti tabagismo anúncios já criados