AIESEC em Santos

Newsletter Janeiro

HEY AIESEC!

Ano novo, vida nova. Tudo novo! Novo EB, novos TLPs, novos membros chegando e aquela velha vontade de continuar o legado de 2014 com o maior empenho possível.

É Agora! 2015 já começou e nós somos a geração que vai entregar a visão sonhada por tantos. É nossa responsabilidade entregar o que foi planejado e executado durante 5 anos.

Mas o que é essa tal visão 2015?

A visão 2015 foi gerada em 2010, com o objetivo de engajar e desenvolver todos os jovens do mundo, em três etapas: Global Youth Voice (voz jovem no mundo), First-Choice Partner (reconhecimento como primeira opção no desenvolvimento de jovens líderes) e Positive Impact (Ambiente colaborativo para viver uma experiência de alta qualidade, causando impacto positivo na sociedade através das gerações).

O que está acontecendo no nosso Comitê Local ?

Head Hunting

O processo de Head Hunting está quase finalizado. O EB agradece todas as indicações. Nossa meta eram 10 interessados e tivemos 15! Muito obrigado!
No Plan, vocês conhecerão os mais novos integrantes da geração 2015!

Planejamento 2015

O EB está trabalhando incansavelmente para que esse ano seja incrível para todos. Como todos os times, o nosso também está na fase de construção e adaptação. Muitas coisas boas estão por vir?

Mas e o nome do EB? Aguardem o Plan...

Falando em Plan...

O OC Flash está preparando o melhor evento para a AIESEC em Santos!
O Plan é onde o EB apresenta ao CL o planejamento pensado para esse ano. Os participantes também podem contribuir com inputs e novas ideias para melhorar nosso desempenho e qualidade nesse ano que acaba de começar.
#SaveTheNewDate

Se você é membro, inscreva-se para o Plan no link abaixo:

Eles vem...Eles vão...

Uma salva de palmas para o time de GCDPi!
Novos intercambistas chegaram para impactar mais e mais nossa baixada santista! Eles vieram do México, Costa Rica, Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia e Peru!
Eles realizarão os projetos Bom Amigo e Gira Mundo.
Todos hospedados em casas de família, felizes e vivendo suas experiências ao máximo!
PARABÉNS GCDPi!

E elas? Estão causando muito impacto!

Big image

Jessica Lima

Nossa querida Diretora de Gestão de Talentos de 2014 está realizando seu intercâmbio social no Chile, na cidade de Antofagasta. Ela está hospedada com a família de uma das primeiras trainees da AIESEC em Santos, Patricia Barraza.

Para saber mais sobre o projeto que ela está realizando, acesse o site: http://www.techo.org/
Big image

Beatriz Sallée

Nossa Diretora de Intercâmbio Social para Empresas de 2015 também está viajando. Ela está realizando o projeto Ruta Ecuador, onde vai conhecer três regiões diferentes do país e trabalhar com uma comunidade de cada local. Nesse momento ela deve estar se aventurando nos Andes ou na Amazônia. Mágico!

Fique antenado!

Je suis Charlie ou Je ne suis pas Charlie?

Na semana em que todos aprendemos a, pelo menos, falar uma frase em francês, ficamos pasmados pelos extremismos, tanto dos ditos terroristas quanto de parte dos franceses, que responderam de forma não menos violenta ao ocorrido . Como jovens que fazem parte de uma organização plural e multicultural, precisamos conhecer o ambiente global que nos cerca. Voltando ao Charlie Hebdo, seguem algumas matérias interessantes sobre outros lados da mesma questão.


http://livreopiniao.com/2015/01/12/em-entrevista-cartunista-arnaldo-branco-fala-sobre-o-atentado-ao-charlie-hebdo/

http://www.cartacapital.com.br/internacional/protestamos-contra-o-terrorismo-nao-por-charlie-4735.html

http://www.cartacapital.com.br/blogs/intervozes/o-atentado-contra-o-charlie-hebdo-e-a-regulacao-da-midia-na-franca-e-no-brasil-3015.html

http://emtomdemimimi.blogspot.com.br/2015/01/je-ne-suis-pas-charlie.html

Leia com moderação!


National Newsletter do MC Momentum

Every time I stand before a beautiful beach, its waves seem to whisper to me: If you choose the simple things and find joy in nature’s simple treasures, life and living need not be so hard.