Quero fazer meu intercâmbio, mas...

AIESEC em Chapecó

Big image

Tenho medo de chegar no outro país e a AIESEC de lá não me dar suporte

A AIESEC trabalha com cooperações, ou seja, parceria com outras AIESECs em outras partes do mundo. Dessa forma, trabalhamos juntos para o melhor interesse das pessoas que irão fazer o intercâmbio, alinhando benefícios e expectativas das pessoas e da AIESEC.

Não estou convencido com o desenvolvimento de liderança que vocês tanto falam...

A AIESEC tem uma base sólida para o desenvolvimento de liderança, conhecido como LDM (Modelo de Desenvolvimento de Liderança) e durante o intercâmbio você vai estar desenvolvendo as habilidades de maneiras diferentes. Nosso programa de intercâmbio permite que você desenvolva autoconhecimento, torne-se orientado para a solução, consiga emponderar outras pessoas e crie uma consciência global. Além do mais, uma experiência internacional de voluntariado irá agregar muito valor ao seu currículo e é usado como processo seletivo em grandes empresas.
Big image

Um recadinho...

O que não te desafia não te desenvolve.

FICA A DICA

Nunca saí do país, não sei como funciona o sistema de visto para outros lugares

Estamos sempre informados sobre como funciona a entrada nos países que nosso Comitê mais envia intercambistas. Internamente recebemos materiais a respeito de vistos e países que precisam. Além disso, os sites das embaixadas dos outros países sempre informam o que é preciso para entrar no país. E se ainda assim tiver dúvidas, escolha projetos em países que não precisem de visto, como por exemplo países do MERCOSUL, México e Colômbia.
Big image

Meus pais não me apóiam

Entendemos que a família pode ficar receosa com a viagem, ainda mais se for a sua primeira viagem. Podemos chamar os pais para um reunião, explicar sobre o intercâmbio, tirar todas as dúvidas e tranquilizá-los. Além de colocarmos os pais em contato com as pessoas do outro país; podemos apresentar a eles pessoas que voltaram do intercâmbio para que contem sua experiência. E claro, estaremos disponíveis para qualquer dúvida que os pais tenham. Podemos também convidá-los para a nossa reunião de alinhamento antes da sua viagem.

NÃO TENHO TEMPO...

Não se preocupe. O intercâmbio tem duração de seis semanas, logo é ideal para viajar durante as férias de junho/julho ou dezembro/janeiro. Caso, por algum motivo, seja necessário faltar a algumas aulas, a AIESEC irá lhe entregar uma declaração de participação do Cidadão Global.

PLANEJE-SE

Big image

NÃO TENHO DINHEIRO...

Dinheiro não é problema. É preciso entender que alguns destinos são mais caros do que outros. Por isso entendendo a sua realidade é possível oferecer a melhor oportunidade que se aplique as suas condições, inclusive as financeiras.

Dentre os destinos que a AIESEC trabalha, o mais barato hoje é a América Latina. Bolívia, Colômbia, Peru e Argentina são boas alternativas para quem visa gastar menos dinheiro com a viagem. É interessante notar que na maioria dos países com os quais a AIESEC trabalha, o custo de vida é menor do que no Brasil.

Também podemos apresentar cotações de valores do seu país de destino para que você possa ter uma ideia dos seus gastos

Big image

Torne-se um Cidadão do Mundo!

Esperamos que esse conteúdo possa te ajudar a resolver alguns problemas e dúvidas.

VIAJAR É MUDAR A ROUPA DA ALMA!

Big image