News #28 @TE

Newsletter AIESEC IN Teresina

Big image

HEEEYY AIESEC em Teresina!!!! Estou muito muito feliz em enviar a minha primeira Newsletter pra vocês!! Todos prontos para o segundo Quarter? Já estamos no começo de Abril, mesmo com pouco tempo já tivemos Matchs, membro performando e nos próximos meses teremos muito mais experiências de liderança. Aqui vocês vão encontrar um resumo do que está acontecendo nas áreas, depoimento de membros e as principais datas nesse início de Q2.

Até a próxima News e vamos fazer o melhor CL que a @BAZI já viu!

SAVE THE DATE

ALUCINA - 22, 23 e 24/04
A DDL Do pagamento é amanhã(17/04) NÃO esquece!!!!

CONACT - 28, 29, 30, 1/05

Recadinho da 16

Olá, AIESEC em Teresina.

Alguns dias atrás estávamos falando sobre como garantir que nosso mês de Abril iria iniciar com pé direito o nosso Q2. Hoje, 15 dias depois, fico feliz em ver a evolução que tivemos em ritmo de trabalho em resultado. Contudo, nossa promessa é maior! Prometemos entregar muito mais histórias de liderança. Prometemos ser referência em comportamento empreendedor pra nossa cidade. Considerando que o quarter 2 é a prova de fogo para saber se realmente iremos entregar tudo o que prometemos, a minha pergunta hoje é: estamos realmente transformando nossos valores em ação? Estamos sendo exemplo do comportamento líder e empreendedor que Teresina merece? Se todos responderem essa pergunta, não tenho duvida de que nos tornaremos cada vez mais relevantes e causaremos maior impacto em Teresina. Ah, lembrando: vai ter pizza sim!



Beijos e bora lá fazer um mês de Abril massa!

ALUCINADORES PLUS

Se o CL (as duas operações e os três backoffice) baterem toooodas as suas metas nesse mês, o CL bancará pizzas pra membresia!!!! Então,o que estamos esperando??? Vamos todos correr atrás dessas metas!! #QueroPizza

Summary of the areas

As vezes você pode pensar: "Ah, mas não sei o que acontece nas outras áreas... " A Talita, a Lelycia, o Fausthe, o Matheus e o Wendell resumiram o que aconteceu nesses dias.


Obrigado, pessoal! Vamos que vamos, espero que todos fiquem por dentro! :)

Matheus Rangel - VP oGCDP

Fechamos o mês de março com 11 MA e conseguimos bater a meta de IXP. Terminamos o Q1 com 26 MA, fazendo a @TE ser a entidade da Liderança que Nasce que mais entregou matches em oGCDP! Já em abril, fizemos um Team Days nos dias 2 e 3 de abril, em conjunto com MKT. Além disso, tivemos entradas em eventos de Engenharia de Produção, Contábeis e Jornalismo da UFPI. Também tivemos reunião de área no dia 15/04 e temos até agora 9 MA no mês!
Big image

Letycia Souza - VP TM

Olá @TE,

Nessas duas primeiras semanas de abril, TM focou no suporte total às operações, com reuniões semanais entre os VPs, a fim de coletar dados e gerar análises e o mesmo aconteceu entre os analistas e os PMs. Estamos com força total para fazer acontecer nesse Q2! Além disso, disponibilizamos os Regimentos Internos local e nacional para todos os membros (confiram lá na área de trabalho da @TE do podio), pois estamos focando cada vez mais no cumprimento dos Critérios de Membresia. Estamos preparando aí o Leadership Days par o EBzão, então, BE READY.

Beijos da VP TM <3

Big image

Vida de RETURNEE

Hey, trago para vocês uma conversa com a nossa Vitória que já passou pela experiência de intercambio e agora está trabalhando com vendas de intercambio para para estudantes.

Paulo Vieira :Como é o seu nome/apelido?


Vit: Vitória Freitas, apelido Vit :)

Paulo Vieira: Por que vc escolheu fazer um intercâmbio? E como foi a experiência?

Vit: Porque eu sempre tive essa necessidade de viajar e conhecer pessoas. Eu sentia que era um chamado mesmo, uma necessidade para evoluir pessoalmente.Na minha experiência encontrei uma nova família e reaprendi uma coisa que a vida tinha deixado "preto no branco", aprendi a confiar novamente. Porque a fundação acreditou no meu trabalho. Minha família confiou em mim a sua casa. Meus companheiros de projeto e muitos contaram com o meu potencial. Então, foi uma experiência onde eu cresci muito pessoalmente que me ajudou profissionalmente por que em geral meu emocional interfere nos meus objetivos.Em poucas palavras:
Amor. Paz e Felicidade,Resistência, Perseverança e Integridade.

Paulo Vieira: O que motivou a sua entrada na AIESEC?

Vit: Eu senti que realmente um dos programas da AIESEC, o cidadão global, me proporcionou a melhor experiência da vida. Sendo membro sinto que eu posso trabalhar no que eu acredito e me faz bem ajudar as outras pessoas a encontrarem isso também através da minha experiência.

Paulo Vieira: O que você está achando da experiência de membro?


VIt: Eu acho que estou desenvolvendo minha liderança de uma forma diferente do intercâmbio, mas definitivamente tão enriquecedora quanto. Porque eu lido com pessoas, tenho que negociar, convencer e eu só teria essa chance no mercado de trabalho ou em um estagio, fora que não teria o beneficio de aprender com meu erro e muito menos uma rede de pessoas dispostas a me ajudar crescer. Como membro eu estou melhorando pontos que profissionalmente vão fazer a diferença e aprendendo,de uma maneira mais rápida por ter sempre feedbacks das pessoas com quem trabalho dentro da organização.

Paulo Vieira: O que você espera para os próximos meses( Q2) ?


Vit :Eu entrei agora e as coisas na Aiesec são bem dinâmicas. Eu estava com medo de já assumir outra responsabilidade maior que a que eu tenho hoje como MN, outro cargo. Porém, tenho em mente que as coisas de fato só acontecem quando decidimos que é para ser. Então eu espero para o Q2 me desafiar com esse pensamento e deixar meu medo de errar e de esperar a melhor hora para assumir cargos maiores e seguir porque eu sei que vou ter todo suporte pra fazer do Q2 algo melhor(como meu time me ensinou e fez no Q1!!).

RECADO DA VITÓRIA:
Vocês estão tendo uma chance incrível que muitos gostariam de ter e eu sinto que se tivessem vivenciado teriam se encontrado antes. A AIESEC bem como a vida vai te devolver de acordo com a intensidade e empenho que você se permite viver e absorver dessa experiência. Como a vida, AIESEC é passageira, mas as experiências dão frutos para sempre. ❤

Big image

ALUCINAAAAAAAAA

GENTE A DDL da alucina é ate amanhã(17/04), não perca essa oportunidade!Migo, não pensa só vai...
Não esquece: O movimento está em ti!

Mensagem do Eric TM @TE

Bom dia pessoal, tudo bem? Então, atualmente estou fazendo um trabalho social no Peru com equinoterapia, na qual trabalho diretamente na questão de reabilitação de crianças especiais através da terapia com cavalos, e atualmente estamos com recursos escassos, estamos deixando de ajudar mais famílias por estamos com lotação máxima, então criei uma plataforma de doação para todo o Brasil, para tentar ajudar a comprar materiais e dar oportunidades a mais famílias propiciar uma vida diferente para seus filhos. A quem se interessa pela questão, segue o link: http://www.kickante.com.br/campanhas/casa-de-equinoterapia , a doação é de 10 reais, e pra quem não poder, só o fato de compartilhar ajudaria muito, sou grato a todos vocês desde já!

Big image

Traga o mundo para dentro de casa!

Oii galera! Que tal hospedarmos um intercambista voluntário?

Esses intercambistas vêm do mundo inteiro pela AIESEC desenvolver projetos sociais em comunidades carentes na cidade de Teresina.

Qual o objetivo do Programa Hospede um Intercambista?
- O programa tem o objetivo de promover experiências internacionais pelo mundo, através da oportunidade de vivenciar uma cultura e idioma diferentes sem sair de casa.

Como funciona a experiência?
- O host oferece voluntariamente acomodação para um intercambista em um período entre 6 e 8 semanas.

O que é preciso para ser host?
- Além da acomodação, o host deve oferecer água, energia, internet e um banheiro para a higiene do intercambista.

O QUE FALTA PARA FINALIZAR O PROCESSO?

Preencha o cadastro e entraremos em contato com você:

https://podio.com/webforms/14821622/993916

Para quem Chegou até aqui um Abraço \o/

Bem pessoal, gostaram dos assuntos da nossa news? Alguma sugestão ou crítica para melhorar o nosso informativo? Muito fácil, fiquem à vontade e enviem suas orientações e feedbacks para o nosso link abaixo:


http://goo.gl/forms/jeeiVvB35f

TALENT MANAGEMENT

PAULO VIEIRA
HR Manager & Selection
AIESEC Teresina