José Saramogo

Jacob Couto, Mallory Amado, Jon Melo, Jarred Aguiar

Big image

INTRODUÇÃO

José Saramago é um escritor Portuguese. Ele nasceu numa aldeia que se chama Azinhaga, que fica cem kilometros fora da cidade de Lisboa, em Novembro 16, 1922. A familia do José Saramago eram pobres, e nāo tinham terra para cultivar. Quando era bebê, o pai do Saramogo era agricultor na sua aldeia, mais, quando o Saramogo fez dois anos, ele foi para Lisboa para ser um oficial de polícia. Lá, em Lisboa, o irmāo do Saramogo, Francisco, morreu com só quatro anos. José Saramogo era muito bom estudante na escola. Ele gostava muito de literatura e escrita. Ele era tāo inteligente que ele trabalhou com um insturator de mechanico numa idade muito novo. Em 1944, Saramago cazou com Ilda Reis, e tiveram so uma criança, Violante. Nesta altura, Saramogo escreveu muitos livros and poemas, mais não eram populares. Em 1966, Saramogo publicou um livro de poemas que se chama "Poemas Possíveis". Isto era um livro muito popular, e Saramogo ficou famoso. Depois, Saramogo diviorcio-se com a Ilda Reis em 1970, e casou com Isabel de Nobrega em 1971. Ele tinha problemas com o governmento e a pessoas do Portugal e ele exílio-se para a Espanhā. Depois, Saramago foi para Espanhã para trabalhar. Ele era um escritor lá e casou com a Pilar del Río em 1988. José Saramogo morreu na Espanhā no dia 18 de Junho em 2010. ("José Saramago - Biographical", 2014)

"Tem muitos motivos para não se colocar com o mundo como é"

There are plenty of reasons not to put up with the world as it is. ("Jose Saramago", 2015)

CONTRIBUIÇÕES DO JOSÉ SARAMOGO

José Saramogo era um escritor moderno, que era muito influente e tinha muitos livros famosos. O livro que e, talvez, o mais importante é Memorial do Convento (1982). Neste livro, Saramogo fala sobre a Inquisição Espanhola, e um veterano de guerra ferido. Tambem o Saramogo escreve sobre o Rei João V, e a maldade dele durante a Inquisição Espanhola. Saramogo tambem escreveu o "O Evangelho Segundo Jesus Cristo" (1991), que era controversial. Ele pensava que Christo ficou vítima da guerra contra Deus e Satanás. Com isto, José Saramogo ficou exilado do Portugal. Portanto, ele foi trabalhar e escrever no país de Espanhā. Ensaio Sobre A Cegueira (1995) era tambem um trabalho muito famoso do Saramogo. Este livro era tanto famoso que ele recebeu o prêmio Nobel Peace Prize. O livro è acerca de um homen que ficou cegue de repente. A audiência sente a dor que a personagem sente no livro. Além de escrever poemas e literature, Saramago tambem fez dramas, mais os livros dele eram mais famosos. Para concluir, o trabalho de José Saramogo era controversial, mais era famouso e importante para a hístoria de literatura de Portugal. (Saramago, José. "José Saramago - Biographical.",1998)

EXEMPLOS DO TRABALHO DO JOSÉ SARAMOGO

Em Lisboa, ha um museu de José Saramogo. O museu mostra os livros dele e tambem o escritório do Saramogo. José Saramogo era um escritor muito influente na comunidade Portuguesa. Mais, ele era comunista, portanto o governmento e a Igreja Catolica não gustaram dele. Tambem o publico pode visitar a casa do Saramogo em Lanzarote, em Espanhā. Lá o museu mostra o estilo do escrever do Saramogo. Ele escrevia numa forma complicada e interessante. ("Museum Jose Saramago Lisbon - Portugal Vacations and Holidays.", 2014)

O Museu de José Saramogo

Big image

CONCLUSÃO

O José Saramogo era um escritor muito influente no Portugal. Saramogo mudo o mundo pela o estilo do seu escrito. Ele escreveu sobre o governmento do seu país, e por isso, muitas pessoas aprenderam vários fatos sobre Portugal e as crenças do Saramogo. O trabalho do Saramogo e famoso em Portugal e tambem internacionalmente. Os livros dele foram escritos em Portuguese, mais tambem foram traduzidos em inglês, e outras linguas. Por isso, ele influenciadou muitos escritors Portugueses e internacionais. Saramogo vai ser lembrado pelos sues trabalhos feitos e a influência que ele fez e fazerá nas vidas de escritores no futuro. A mensagem que uma pessoa pode aprender da vida e trabalho do Saramogo é liberdade. O Saramogo nāo imporatava com as opiniões dos sues críticos, mas ele escreveu sem medo de escrutínio. Nós aprendemos que o José Saramogo era um escritor moderno do Portugal. O trabalho dele era controversial, mas tambem era interesante. A literatura do José Saramogo inspirará muita gente, especialmente escritores, no futuro da literatura de Portugal.
Big image

Citação

"José Saramago - Biographical". Nobelprize.org. Nobel Media AB 2014. Web. 6 May 2015


"Jose Saramago." BrainyQuote.com. Xplore Inc, 2015. 6 May 2015


José Saramago Fallece En Lanzarote a Los 87 Años. Digital image. Alfaguara.com. N.p., n.d. Web. 12 May 2015.


Jose Saramago House Museum. Digital image. Visitcanaryislands.org. VisitCanaryIslands.Org, n.d. Web. 9 May 2015.


"Museum Jose Saramago Lisbon - Portugal Vacations and Holidays." Portugal Vacations and Holidays. Go Discover Portugal, 2014. Web. 09 May 2015.


Sabine, Mark. José Saramago. 2013. N.p.


Saramago, José. "José Saramago - Biographical." Nobel Prize.org. Trans. Fernando Rodrigues and Tim Crosfield. The Nobel Foundation, 1998. Web. 06 May 2015.


Saramago, José. "O Evangelho Segundo Jesus Cristo" 1991. Centraldaleitura.wordpress.com. Web. 6 May 2015.


Saramago, José. ".prazer Literário.: .memorial Do Convento." .prazer Literário.: .memorial Do Convento. Ed. Bertrand Brasil. .prazer Literário., 2013. Web. 06 May 2015.


Saramogo, José. Blindness by José Saramogo. 1995. Barnesandnoble.com. Barnesandnoble.com Llc, 2015. Web. 6 May 2015.

Na nossa honra, fomos honesto neste trabalho academico.

Jacob Couto, Mallory Amado, Jon Melo, Jarred Aguiar