Plano Hidra + Detox

4,5 e 6 de Agosto

Medicinas Naturais Integrativas - Mónica Isabel

O que é o Plano Hidra + Detox ?

O Plano Hidra + Detox é um plano de 3 dias em formato de retiro no concelho de Tondela.

Tem como objectivo, drenar , limpar camadas de toxicidade nas nossas reservas celulares.

  • Desintoxicar o corpo
  • Despertar emoções
  • Aquietar a mente
  • Despertar consciência


Um plano com sumos de fruta, infusões de plantas medicinais, essências florais, águas termais , acompanhada/o permanentemente com a Terapeuta Mónica Isabel*.


*Master de medicina natural, pela faculdade de medicina de Santiago de Compostela.

preparações anuais

Usar as estações do ano , como indicadoras de fases que é necessário a limpeza de toxicidade assim como preparar o terreno para a próxima mudança.

Cada fase , cada estação do ano é uma oportunidade para analisar o nosso estado de saúde e reajustarmos os nossos ritmos naturais.

Drenar, Desintoxicar é um processo que consiste na abertura dos emunctórios (órgãos) do nosso organismo (portas de saída), permitindo assim a eliminação de toxinas. Onde o principal órgão desintoxicador é o Fígado. É importantíssimo este desintoxicar , de outra forma acumula-se imensas toxinas, quando os órgãos responsáveis por este papel já não têm capacidade.


Na medicina tradicional chinesa, o órgão fígado é responsável por metabolizar (transformar) emoções , emoções essas que ficam retidas meses, anos ...

Muitas vezes a analítica encontra-se bem aparentemente , e só mais tarde quando o fígado já não consegue a sua auto-regeneração e de tantas agressões diárias, aparece um colesterol elevado nem se sabe bem de onde, ou na ecografia um volume um tanto ou quanto dilatado.

Tenho constatado, que de uma maneira geral as pessoas não sabem lidar com as suas emoções e isso afeta o funcionamento biológico/energético , ficamos cada vez mais distantes de nós mesmos/as.

Portanto emoções e físico tão interligados!

Big image

Para quem está direcionado este plano?

Este plano está direcionado para todos/as aqueles/as que queiram sentir-se mais plenos com o seu corpo, mente e emoções.


Pessoas que estão expostas à poluição diária, como viver nos grandes centros, nas cidades , pessoas que tomam medicamentos químicos , que tenham uma alimentação descuidada, pessoas que desenvolvem infecções com recorrência , quadros clínicos como a diabetes, colesterol , ácido úrico, hipertensão arterial,...

O jejum permite todo o corpo a por em prática, processos de limpeza, desintoxicação e regeneração de se Auto-curar!

São portas interiores que são abertas!


Para quem quer sentir-se melhor e que aposta na prevenção da sua saúde.

Tenho interesse em inscrever-me no Plano Hidra+Detox

Para inscrever-se , ou saber o programa , basta preencher este formulário AQUI!

Big image

O meu testemunho com a experiência do jejum

Fiz o meu primeiro Detox em 2007, foi um desafio proposto pela minha professora, numa formação que fazia nesta área da medicina natural. O desafio era durante 10 dias, colocar em prática o que tinha aprendido nas aulas, sentir em nós o jejum e como isso se iria manifestar.

Aceitei este desafio, fiz à risca o que estava no plano e fiz a minha vida normal, trabalhava, fazia o meu exercício físico ( correr), toda a minha rotina foi mantida. Ao fim de 3 dias, fui fazer a minha corrida de 45 minutos e antes de começar a correr, achava que não iria aguentar os primeiros 10 minutos. Foi indescritível o que senti...uma leveza tão grande, que a sensação enquanto corria era estar em cima das nuvens ( não sei muito bem qual é a sensação de andar em cima das nuvens literalmente) mas a sensação era que conseguiria voar!

Comprovei em mim mesma, qual o impacto de fazer um detox , as vantagens que podemos tirar, com mais energia. Percebi também que não temos necessidade de comer tanto, as nossas necessidades são mais de compensação, vontade de comer em vez de precisar de comida, de fome propriamente.

Os meus níveis de ansiedade melhoraram, assim como a minha pele e cabelo, para não falar de que ganhei melhor qualidade de sono. Fiquei mais sensível ao meu mundo interno, ganhei mais energia.

Perdi muito volume, liquidos que se acumulavam ( retenção de liquidos), inchaços abdominais. Percebi enquanto fazia o jejum, a minha mente estava mais organizada, mais clara de pensamentos. Todo o meu corpo estava numa renovação, de um deitar fora o que estava em reservas, guardado para num momento oportuno limpar, toda essa toxicidade.

Adopto esta postura em mim mesma todos os anos, como manutenção da minha saúde. Adopto e aconselho esta prática com os meus clientes/pacientes, que queiram perder peso ou nas situações como quadros onde haja colesterol , triglicéridos, em situações de quadros infecciosos recorrentes, inflamações .

Vejo o jejum como uma filosofia de vida, uma prática que promove bem estar e saúde de uma maneira geral.

Existem muitos jejuns, muitas formas de o fazer. Independentemente do jejum que se escolha é preciso fazê-lo com um profissional que saiba o que está a fazer.

Fazer um jejum, não é não comer, fazer um jejum é reduzir os alimentos mastigáveis é um início de uma "iluminação", eliminando tudo aquilo que guardamos e o corpo falha quando a eliminação é insuficiente. O resultado será tanto melhor quanto mais de eliminar.

Mónica Isabel

Big image