Sistema Reprodutor Masculino

Diego Montandon (10) Ney Gabriel (37)

Órgãos Integrantes

Testículos: gônadas masculinas formadas pelos ductos seminíferos (formados pelas células de Sértoli) e pelo epitélio germinativo que formará o espermatozoide.

Epidídimos: são dois tubos enovelados que partem dos testículos, onde os espermatozoides são armazenados.

Canais deferentes: são dois tubos que partem dos testículos, circundam a bexiga urinária e unem-se ao ducto ejaculatório, onde desembocam as vesículas seminais.

Vesículas seminais: responsáveis pela produção de um líquido, que será liberado no ducto ejaculatório que, juntamente com o líquido prostático e espermatozoides, entrarão na composição do sêmen

A uretra é comumente um canal destinado para a urina, mas os músculos na entrada da bexiga se contraem durante a ereção para que nenhuma urina entre no sêmen e nenhum sêmen entre na bexiga. Todos os espermatozoides não ejaculados são reabsorvidos pelo corpo dentro de algum tempo.

órgão sexual dos indivíduos do sexo masculino. No ser humano , seu formato é cilindrício é formado por dois tipos de tecidos (dois corpos cavernosos e um um corpo esponjoso . É, portanto, um órgão que atua em duas funções: na reprodução e na excreção

SISTEMA REPRODUTOR MASCULINO