NEWSLETTER #22

AIESEC TERESINA

FALA @LUCINA


HEEEEY AIESEC em Teresina!!! Chegou a primeira semana dessa nova jornada que vamos ter em 2016, e a primeira parada é na nossa conferência o PLLAANNN! Com o nosso fantástico OC Anitta! O que esperar dessa melhor conferência até agora??

1ª CONFERENCE TEAM @TERESINA - PLAN

Big image
Para se inscrever nesse evento Topíssimo é so preencher esse formulário que segue a frente : LINK PARA INSCRIÇÃO

https://docs.google.com/forms/d/1kFSGlI5yTZCTXRDahBl0sAkRijpAll-LGZnCyjKjHz4/viewform.


A Primeira conferência do ano vai ocorrer nos dias 29,30 e 31 de Janeiro, no decorrer dos próximos dias vai ser lançado o booklet que vai ter informações detalhadas, de como chegar, chair, camisas e tudo mais... Lembrando Guys as primeiras 10 pessoas que pagarem a FEE vai ter regalias eim, NINGUÉM VAI PERDER ESSA OPORTUNIDADE NÉ?!!!

LET'S TALK!

Big image
Quer aprimorar seu inglês? Quer conhecer outras culturas? No projeto TALK você pode colocar em prática seus conhecimentos de língua estrangeira e ainda trocar experiências com intercâmbistas do mundo todo. Vamos ser os primeiros a dar exemplo e aproveitar das oportunidades que a AIESEC nos dar. QUERO VER TODO MUNDO INSCRITO!!!

BOLETIM DA ÁREAS

ESTRATÉGIAS


  • MARKETING : "Hey AIESEC em Teresina. A área de Marketing da @TE para 2016 já está formada, e trabalhando muito em planejamento e transição para dar continuidade ao trabalho de excelência que tivemos esse ano de 2015. Esse time incrível formado por: Wendell, VP MKT - Debora, Relationship Manager - Nicole, oGCDP Manager - Gleydson, Digital Manager - só ficou completo no dia 29/11, mas já está ansioso pelo semestre que nos aguarda. Já finalizamos nosso planejamento estratégico, e estamos em conjunto com oGCDP traçando as ações que vão entregar os mais de 100 MA que pretendemos para 2016. Finalizamos nossas transições, e já tivemos 3 reuniões de time, nas quais começamos a nos conectar como área. Estou ansioso por nosso Team Days, vai ser FUCKING AWESOME! Esperamos que a @TE compre nossa ideia, e na próxima news já viremos com nome, visão e valores! Se você está perdido eu te mostro o que fazer. Uh MKT! Uh MKT!"



  • FINANÇAS: Olá pessoal!

    Nesse último mês a área de Finanças, que agora se identifica como Finanças Mandacaru (procurem-nos se quiserem entender o nome hehe) esteve bastante focada no planejamento estratégico do CL como um todo, com atenção especial às operações e o fluxo de caixa para o ano de 2016. Além disso, nossa auditoria legal foi finalizada e entregue na CONAL 2015; com bastante sucesso. Também continuamos trabalhando nossa rotina de cobranças, principalmente de trainees; além de garantir o transporte dos mesmos. De maneira geral, no mês de dezembro atuamos em conjunto com todas as áreas, e conseguimos conservar nossa excelência em auditoria de contas.



  • TALENT MANAGEMENT: Olá,

    A área de Talent Management no mês de dezembro esteve a todo vapor! Primeiro, como área responsável por seleção, indução e desenvolvimento de liderança da membresia fizemos nosso processo seletivo (em conjunto com TM KIAI 15.2 - maravilhosos!) e recebemos vários MNs (membros novos) para amá-los e cuidá-los, e com isso logo eles passaram pela Induction facilitada pelo EB 16. Ainda em relação a isso, cada MN recebeu um padrinho maravilhoso para ajudá-lo a entender melhor o WHY da AIESEC e como isso se conecta com a vida profissional dele.

    Além disso, TM preparou as aplicações para EBZÃO 16.1 e participou de todas as entrevistas a fim de entender cada aplicante e melhor garantir as necessidades da @TE e do aplicante. Outra aplicação preparada foi a de OC do PLAN, junto com a entrevista aos aplicantes a OCP.

    Talent Management trabalha para garantir que as metas das operações sejam alcançadas da melhor maneira possível, por isso conceitos como PRODUTIVIDADE, RETENÇÃO e IXP estarão cada vez mais presentes em 2016. Tenho a plena certeza que eu (Letycia Raila) e meu time (Bruce Ferreira, João Eric, Julyana Costa) daremos o nosso melhor para transformar TM numa área ainda mais analítica e engenhosa


OPERAÇÕES:



  • GCDPi: Olar, queridos!


    Tá rolando REALIZE dos projetos Gira Mundo e Smarketing, e o time tá se preparando pros outros dois projetos Millennium e TALK, que já começam também em Janeiro. Em relação aos PMs e membros, já tiveram Team Days e momentos de capacitação, os MNs já começaram a trabalhar pesado nesse final de ano, e já estão bem integrados com cada um dos times de projeto. Estamos ainda recrutando pessoas interessadas em participar do programa Hospede Um Intercambista e se tornarem Hosts. Em breve vamos realizar uma Global Village e espero todos lá!


  • GCDPo: Estamos fazendo rebordagem de eps 2015.2, tivemos também o treinamento com do VP com os pms, e os pms com os membros, também rolou cold calls, ep induction, e estamos também fechando cooperçaões com alguns comitês com bons históricos de "Suply". Vamos estar começando 2016 com o pé direito!!!

ANIVERSARIANTE DO MÊS - 13 DE JANEIRO

Big image

VAGA DE INTERCÂMBIO - HORIZONTES

Neste projeto você ira trabalhar com jovens de comunidades muito vulneráveis ​​na Colômbia através do desenvolvimento de Workshops com base em temas como assistência social, civismo e violência, para que possamos contribuir com que crianças e adolescentes possam se desenvolver como "cidadãos de Paz", devido à educação em direitos humanos que incentivam comportamentos tolerantes e da Igualdade . Este projeto tem como objetivo reduzir os índices de violência na Colômbia e preparar a nossa população jovem para um cenário de pós-conflito. -Fornecer Atenção profissional para crianças e pessoas da comunidade específica sobre questões de direitos humanos.


Vaga: 303568

Idioma Exigido: Espanhol Básico

Benefícios: Host Family ou hostel custeado e uma alimentação

WHY AIESEC? --> Como a AIESEC inspirou o protagonismo empreendedor de Dimitri.

Big image
“Hoje trabalho na Endeavor Brasil. A experiência na AIESEC foi uma bagagem essencial pra entender onde eu queria estar, qual caminho trilhar e como usar o poder da minha própria história para ir mais além. A AIESEC foi a grande base para que eu tenho conseguido vir a trabalhar com o que gosto e onde eu queria. Isso aconteceu porque durante 4 anos e diversas experiências, aprendi desde conteúdos técnicos como saber vender, gerenciar um time e gerenciar um projeto até habilidades e competências como foco, resiliência e comprometimento. Partindo do princípio que aprendizado é experiência, tudo aquilo que não é experimentado ou vivenciado é apenas informação, a AIESEC foi uma experiência intensiva que me proporcionou aprendizados que certamente não teria na universidade ou em qualquer outra escola {...}" Quer conheCer um pouco mais sobre a história de Dimitri Fernandes? Acesse o site : http://aiesec.blog.br/aiesec-inspirou-protagonismo-empreendedor-dimitri/

ENTÃO GALERA, GOSTARAM DAS PAUTAS DA NOSSA NEWS? TEM SUGESTÕES OU CRÍTICAS PARA DEIXAR NOSSO INFORMATIVO MAIS INTERATIVO E DINÂMICO? MUITO SIMPLES, NÃO SEJAM ENVERGONHADOS E ENVIEM SUAS DICAS E FEEDBACKS PARA O NOSSO LINK ABAIXO!

TALENT MANAGEMENT

João Eric

HR Manager & Selection

AIESEC em Teresina